Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Roberto Germano destaca as prioridades de seu governo durante entrevista na InterTV Cabugi



4884Roberto nos estúdios
Em entrevista ao Bom Dia RN da InterTV Cabugi, o prefeito eleito de Caicó Roberto Germano (PMDB) destacou que uma das prioridades de sua administração será a educação. Roberto, além de garantir um cumprimento do pagamento do Piso Nacional do Magistério, destacou a necessidade de interagir mais ainda a Família do aluno com a comunidade escolar.
Através de projetos e parcerias vamos buscar atrair a família para a escola, fazendo com que ela participe do conselho escolar, vivendo o dia a dia do seu filho na escola”, disse.
Roberto disse que também pretende priorizar a capacitação dos professores e demais profissionais da educação. “Vamos buscar capacitação e valorização de todos os que estão envolvidos na educação. Do diretor da escola, passando pelo professor até o ASG, todos serão qualificados e valorizados”, reforçou. O prefeito eleito também demonstrou sua preocupação com a necessidade de usar a escola para campanhas educativas, dentre elas o combate as drogas.
Ainda na entrevista que concedeu a InterTV Cabugi, Roberto Germano (PMDB) destacou algumas de suas intenções com a Saúde do município. A principal delas é garantir com que as crianças voltem a nascer no município, através da transformação do Hospital do Seridó em um Hospital Materno-Infantil, com a instalação também da UTI Neonatal.
Nós vamos reestruturar a Saúde do município, além de intensificar a luta pela instalação da UTI neonatal no Hospital do Seridó, que pretendemos transformar em um Hospital Materno-Infantil, garantindo que as mulheres de Caicó possam ter seus filhos no município, sem precisar se deslocar, por exemplo, para Currais Novos”, afirmou. Na entrevista, o prefeito eleito disse que vai solicitar a estruturação e o funcionamento pleno do Hospital Regional junto ao Governo do Estado.

Nenhum comentário: