Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Serra Negra vivencia II Semana de Valorização da Pessoa Idosa


Em Serra Negra do Norte, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social estará realizando nos dias 01, 02 e 04 de outubro de 2012, a II SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA.

O Portal de Serra Negra divulga a Programação:
PROGRAMAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA (01/10/2012)
07:30 h:
Caminhada saindo do CRAS em direção à Casa de Cultura
08:00 h:
Abertura com Padre Everaldo Araújo de Lucena
08:30 h:
Café da Manhã
09:00 h:
Palestra com José Carlos Martins
Tema: Pessoa Idosa Protagonista na Luta Pela Valorização e Efetivação dos Seus Direitos.
Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa na cidade de Caicó/RN.

TERÇA-FEIRA (02/10/2012)
Local: Casa de Cultura
07:00 h
 Dia  “D” - Realização de Exame
08:00 h:
Palestra com Profissional de Saúde.
08:30 h: 
Alongamento com a  Educadora Física: Maria Francisca  Mariz Neta

QUINTA-FEIRA (04/10/2012)
Local: Praça Senador Dinarte Mariz
08:00 h:
Café da Manhã
08:45 h:
Oficina com a Educadora: Luziene  Fernandes Moreira
09:30 h: 
Momento de Beleza e Bem Estar
Forró dos Idosos na Oiticica.

Venha participar!
 "Envelhecer é Consequência, respeito é tudo"

(Autor desconhecido)

 

Poema do Idoso 
Se o meu andar é hesitante
e as minhas mãos trêmulas,
ampara-me.

Se a minha audição não é boa,
e tenho de me esforçar para ouvir o que me dizes,
procura entender-me.

Se a minha visão é imperfeita
e o meu entendimento escasso,
ajuda-me com paciência.

Se minha mão treme
e derrubo comida na mesa ou no chão,
por favor, não te irrites, tentei fazer o que pude.
 
Se me encontrares na rua,
não faças de conta que não me viste.
Parar para conversar comigo. Sinto-me só.

Se, na tua sensibilidade,
me vires triste e só, simplesmente partilha comigo um sorriso e sê solidário.

Se te contei pela terceira vez a mesma história num só dia, não me repreendas, simplesmente ouve-me.

Se me comporto como uma criança,
cerca-me de carinho.

Se estou doente e sou um peso,
não me abandones.

Se estou com medo da morte e tento

negá-la, por favor, ajuda-me na preparação para o adeus.
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: