Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Confirmado: Edital do concurso da Assembléia Legislativa da PB será publicado dia 12/12



O edital do concurso público para preenchimentos de cargos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será divulgado no próximo dia 12 de dezembro. A informação foi repassada nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), durante a assinatura do contrato formal com a Fundação Carlos Chagas para a organização do certame.

A solenidade de assinatura ocorreu no gabinete da Presidência da Assembleia e contou com a presença dos deputados Edmilson Soares (PEN), Branco Mendes (PEN), Daniella Ribeiro (PP), Trócolli Júnior (PMDB) e Gervásio Maia Filho (PMDB).

O concurso vai abrir vagas para os seguintes cargos: procurador, consultor legislativo, analista legislativo, assessor técnico legislativo e assistente legislativo. O número exato de vagas será divulgado após o encerramento do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) da ALPB. Estima-se que mais de 100 vagas deverão ser abertas. Os salários também serão divulgados no edital, bem como o valor da taxa de inscrição.

-Assembléia C...O presidente lembrou que desde 1975 a Assembleia Legislativa da Paraíba não realiza concurso público. “Nós estamos fazendo todo o processo com muito cuidado e respeitando todas as normas legais e prazos para que não tenhamos problemas durante a realização do concurso”, comentou, acrescentando que a Fundação Carlos Chagas é uma instituição conceituada, responsável pela organização de vários concursos.

As provas do concurso serão realizadas no dia 7 de abril de 2013, conforme o cronograma de atividades que foi divulgado durante a solenidade de assinatura. No dia 12 do mesmo mês a Fundação divulgará os gabaritos e os cadernos de questões. Até o dia 16 está aberto o prazo para interposição de recursos.

Carlos Chagas - A Fundação Carlos Chagas é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Ela foi fundada em 1964. A instituição realiza seleção de recursos humanos, processos vestibulares, avaliação de aprendizagem, certificação de profissionais e pesquisas educacionais.

Assessoria 

Nenhum comentário: