Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeito de São José e auxiliares participaram da entrega do SELO UNICEF



Na segunda-feira, 10, no Centro de Convenções de Natal, um novo capítulo dessa história de dedicação exclusiva à nobre causa de proteção a criança e adolescente foi escrito. Após uma análise de três anos dos indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência, 279 cidades do semiárido brasileiro receberão o Selo Unicef Município Aprovado, como atestado de evolução das políticas públicas nas áreas de saúde, educação e participação social.

O Rio Grande do Norte, em específico, inscreveu 165 municípios. Do total, 93 realizaram as atividades sugeridas (que vão do número de crianças e jovens matriculados nas escolas e vacinados, queda da mortalidade infantil, mães com acesso ao pré-natal, redução de abandono escolar, erradicação do trabalho infantil, etc) e 46 superaram as metas estabelecidas e foram contemplados com a honraria “Selo Unicef”. 

Das 46 cidades que avançaram na rede de proteção ao bem-estar físico e mental das crianças e adolescentes, São José do Seridó é uma delas, e recebeu pela segunda vez o reconhecimento do UNICEF, pelas mãos do Adolescente Kaio Vinicius, do Secretário Touché e do Prefeito Jackson Dantas.

Ainda participaram da cerimônia Flávia (Educação), Débora (Saúde), Romário (Administração e ACCAS), Carla (CMDCA), Rivana (CMDCA), Josimar (Pró-Selo), Giva (Pró-Selo), Erica (Pró-Selo), e os filhos do Prefeito Jackson Dantas, Jackson Filho e Matheus.

Ao parabenizar o Prefeito Jackson Dantas, a Governadora Rosalba Ciarlini, confirmou que o município de São José do Seridó ganhará nos próximos meses 02 ônibus escolares, 01 através do PAR Educação e outro por ganhar o Selo Unicef.

Por Carlos Felipe 

Nenhum comentário: