Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

50 Anos da AABB Caicó: Super Oara, churrasco e campeonato esportivo


A diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil, através do presidente Roberto Faria e do vice-presidente, João Morais, recebeu nesta noite de quarta-feira, 18, a imprensa de Caicó para apresentar sua programação dos 50 anos da AABB Caicó. 


Estava presente também o gerente do Banco do Brasil de Caicó, Robson Barbosa.


Na oportunidade, o diretor da AABB, Roberto Faria, disse que um dos principais feitos da associação nestas cinco décadas é a sua integração com a sociedade: “estamos retomando a credibilidade da AABB em todo o seridó. O nosso clube é aberto a todos os que desejarem fazer parte dele e, além dos funcionários ativos e aposentados do Banco do Brasil poderem usufruir da AABB, temos o sócio-comunitário que tem os mesmos direitos”, afirmou o presidente. 


A AABB Caicó possui um complexo de quadras de esporte, piscinas e por ultimo construiu duas quadras de tênis de saibro, feita de uma mistura de areia, pedra e argila e de cor alaranjada. A mesma que é utilizada no famoso torneio de Roland Garros. Tudo isso está a disposição dos sócios.


Para comemorar os 50 anos, a associação desenvolverá uma eclética programação durante todo o ano de 2012.


Começa agora, no dia 30 de abril, véspera de feriado do dia do trabalho, quando promoverá um grande baile de bodas com a renomada banda Super Oara, no seu clube social. 


O evento será com aquisição de mesas. “Não há uma exigência de traje, mas pelo tom da festa as pessoas são convidadas a trazer sua elegância”descontraiu João Morais quando foi perguntado sobre o traje da festa.


No dia 1º. de maio acontecerá uma bênção ecumênica nas instalações do clube e em seguida será um churrasco de adesão pelos 50 anos da AABB: “será um grande encontro de quem é e de quem não é funcionário do Banco do Brasil”, afirmou o presidente Roberto Faria. 


Ele adiantou também que em junho acontecerá um campeonato esportivo na entidade: “terá de sinuca e futebol de salão”, adiantou. 


Roberto disse também que em julho lançará a programação do segundo semestre do ano de jubileu da AABB Caicó. 


Outras informações:
Assessoria de Comunicação - Suerda Medeiros 
84 9908 5666

FESTA NESTE SÁBADO EM CAICÓ

NESTE SÁBADO, DIA 21 DE ABRIL, NO MURALHAS SHOW, 1.°FORRÓ BREGA, NO BAIRRO WALFREDO GURGEL, COM DÃO AMADO, ADEMIR SOUZA, GERALDÃO DE CAICÓ E RODOLFO LOPES.  


INÍCIO: 21 HORAS 


Apoio: Jornal Correio do Seridó 

ABORTO TERAPÊUTICO, UM CRIME HEDIONDO CONTRA OS INOCENTES





A interrupção da gravidez, também conhecida como aborto terapêutico, em casos de anencefalia, é hoje permitida em diversos países. No Brasil, maior país católico do mundo, infelizmente não é diferente. 


O STF iniciou em 11 de abril de 2012 o julgamento do mérito da ADPF 54, ajuizada em 2004 pela CNTS. 

A entidade defende a descriminalização da antecipação terapêutica do parto em caso de gravidez de feto anencéfalo. Até então, grávidas com fetos com anencefalia precisavam de autorização judicial para realizar o aborto, mas o STF autorizou a realização do aborto terapêutico para fetos com anencefalia.

“Anencefalia” não significa ausência total de cérebro, é um dos três principais defeitos do tubo neural. Na prática, a palavra "anencefalia" geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. 


Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.

Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida que terão fora do útero.

Um estudo realizado na Alemanha, onde o aborto terapêutico é permitido, demonstrou que as mães optam menos pela interrupção da gravidez em casos de anencefalia do que em casos de síndrome de Down. Assim como a síndrome de Down, a anencefalia são anomalias biológicas. O feto com anencefalia é um vida! É vida humana! É uma pessoa humana com deficiência. 

Um feto com síndrome de Down também é uma pessoa humana com deficiência, mas em um grau não tão grande como a da anencefalia. Nela não existe cura ou tratamento padrão e o prognóstico para seus pacientes é a morte. Assim como não existe cura para diversas outras doenças genéticas embrionárias que causam a morte do feto.

Certa vez uma senhora, dizendo-se católica, mas não praticante, me falou que não considerava um feto anencéfalo como uma vida humana, porque o mesmo não possuía cérebro ou parte dele. Que ignorância desta senhora. O embrião saudável nas suas primeiras semanas de vida também não possui cérebro, nem ossos, e nem intestino grosso, no entanto é vida humana. 


O embrião só seria considerado vida humana se o mesmo tivesse a capacidade de formar um cérebro? De forma nenhuma! A biologia atual mostra que o ser embrionário é potencialmente um ser humano, vida humana. 

A vida humana começa na concepção. Toda a vida humana tem valor, independente de seu tempo de duração, seja feto, jovem, adulto, ou idoso.

É ético o que o STF está fazendo? Usando o seu “poder” de interpretar a Constituição e conceder às senhoras mães que querem usufruir o “direito” de interromper sua gravidez e tirar a vida de uma pessoa em estado terminal, a qual se sabe que inevitavelmente irá morrer, mais cedo ou mais tarde - no caso da anencefalia, provavelmente muito cedo? 



E os doentes terminais de câncer? Por que não amenizar o sofrimento deles e pedir para o Estado autorizar a eutanásia? Por que então pedimos permissão do Estado para matar nossos entes queridos que estam em coma, no estado vegetativo, e amenizar seu estado de sofrimento?

É isso senhores pais, que vocês fazem quando concordam com o aborto, mesmo em casos de anencefalia. Tornam-se assassinos de seus próprios filhos.

Se colocarmos uma situação de duas mães, ambas grávidas de bebês anencéfalos. Ambas demonstram amor e vontade de ter seus filhos, mas até então, não sabem que eles têm essa deficiência. A primeira decide fazer o pré-natal, a segunda opta por não o fazer. A que faz, descobre o problema e decide utilizar-se do aborto terapêutico. A outra segue até o fim a gestação. 

Nota-se que, com apenas uma notícia de diagnóstico médico, esta primeira muda de opinião e não quer mais concluir a gestação. Ela passa a amar mais a ser mesma do que seu filho e passa a amar mais a seu corpo do que o corpo do seu bebê. Ser mãe não é isso. Ser mãe é ter um sentimento ambíguo de sacrifício e amor. Independente de tudo, da vida ou da morte. Sem querer julgar o mérito da segunda mãe, se aceitaria ou não o aborto caso fizesse o pré-natal, a atitude da primeira além de ser um ato egoísta, constituí um assassinato de uma vida humana, embora deficiente, mas inocente, e que não tem como se defender. Além disso, este bebê anencéfalo, se viesse a nascer, com a autorização dos pais, seus órgãos poderiam ser doados e salvaria a vida de outros bebês.

Enquanto a sociedade não de mobilizar, casos como esse do STF poderão se repetir. Não está longe de em um futuro próximo, quando a medicina estiver mais desenvolvida e todas as doenças e deficiências forem diagnosticadas prematuramente na gestação, o Estado poderá autorizar a interrupção da gravidez de embriões com disponibilidades para algumas doenças, ou com deficiências como cegueira, surdez, etc.

O aborto espontâneo nos casos de anencefalia que o STF autorizou é uma porta aberta a isto. Você leitor, se mobilize, seja contra o aborto, seja a favor da vida!


Por Sargento Júnior

No RN, crianças visitam Quartel do Comando da Geral da Polícia Militar




A garotada atendida no programa LBV – Criança Futuro no Pressente!, visitaram na manhã desta sexta-feira 20, o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar no estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, apresentação o musical e danças folclóricas aos profissionais que integram o serviço Militar.

No local a meninada conhecerão o trabalho técnico e operacional do policiamento, com apresentação do Canil, Unidade Especializada do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e do Grupo de Teatro Absolutas, composto por Policiais Militares Femininas, que de forma descontraída conscientizaram as crianças a não realizarem trotes para o 190.

A visitação ao Comando Geral pelos atendidos da LBV é uma das formas de interagir com a sociedade as formas de atuação do policiamento junto a população de forma em geral com enfoque aos valores éticos e morais da Instituição.  Após as apresentações culturais as crianças entregaram um quadro ao Comandante Geral Francisco Canindé de Araújo, no ato representado pelo tenente-coronel Zacarias Mendonça, ressaltou: “Queremos agradecer pela brilhante apresentação cultural da meninada. Vocês são muitos bons no que fazem. Parabéns, pelo trabalho da LBV”. Acrescentou ele.
A Legião da Boa Vontade atende centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social no país, e a Policia Militar sempre foi fundamental no apoio das ações da entidade.
 
Visite e ajude! Em Natal, a LBV atua por meio do seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

JOÃO MAIA DIZ QUE PREFERE NÃO PARTICIPAR CASO SEJA CONVOCADO SOBRE AÇÃO QUE PEDE O MANDATO DO VEREADOR NILDSON DANTAS (DEM)


Durante a entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (20) ao programa Hora do Povo da 106 FM, ao ser questionado da posição do deputado federal João Maia (PR), sobre a ação do Ministério Público eleitoral pela perda do mandato do vereador Nildson Dantas, que deixou o PR e se filiou ao DEM, caracterizando infidelidade partidária, o parlamentar disse que prefere não participar desse processo.

Questinado se for convocado a se pronunciar sobre a ação, o deputado João Maia, foi taxativo: "eu faço questão de não ir, e vou procurar uma maneira de não participar, mas caso for, como não costumo mentir em casa, eunão vou mentir em juízo". 

Por Luciano Vale 
Crédito da foto: Paulo Júnior - Correio do Seridó 

Lei Geral da Copa será debatida por deputados, senadores e representante da Fifa


Milena Galdino

O projeto da Lei Geral da Copa volta a ser debatido pelo Senado na quarta-feira (25) numa audiência pública da Subcomissão Temporária Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016. Os convidados são cinco deputados que participaram diretamente da tramitação da proposta na Câmara e um representante da Fédération Internationale de Football Association, a Fifa.
Não há indicação do representante da Fifa. A Comissão de Educação, que analisa o projeto com vistas a votação, está aguardando o presidente da entidade máxima do futebol mundial para uma audiência pública.
O projeto (PLC 10/2012) trata de vários assuntos: proteção e exploração de direitos autorais; vistos de entrada e permissões de trabalho no país; responsabilidade civil; venda de ingressos; condições de permanência nos locais oficiais de eventos; campanhas sociais nas competições; disposições penais; entre outros. Ele versa não só sobre a Copa de 2014, mas também sobre a Copa das Confederações Fifa 2013 (que também será realizada no Brasil) e “eventos relacionados” a ambas competições.
Entre os temas mais polêmicos destacam-se a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a meia entrada para estudantes, idosos e pessoas de baixa renda. A proposta restringe o comércio nos locais da competição e regulamenta a proteção às marcas da Fifa, além dos direitos de transmissão dos jogos.
No Senado, o PLC 10/2012 deve passar pelas comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE), Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de ir a Plenário. A intenção do governo é que o assunto, aprovado pela Câmara em 28 de março, seja aprovado pelo Senado ainda em maio.
Os deputados convidados são Renan Filho (PMDB-AL), Vicente Cândido (PT-SP), Romário (PSB-RJ), Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS) e Valadares Filho (PSB-SE). A reunião será na quarta-feira às 14h na sala 13 da ala Alexandre Costa.
Agência Senado

Bibi ao lado de João Maia na Câmara Municipal de Natal

Plenário da Câmara Municipal de Natal esteve repleto de seridoenses para prestigiar a homenagem ao renomado advogado Paulo de Barros, nesta manhã de sexta-feira (20). 
O deputado federal João Maia (PR) chegou à Câmara acompanhado de seu irmão, o vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia. No gabinete da presidência, já estavam o prefeito de Caicó, Bibi Costa e o advogado Robson Maia Lins, sobrinho de João e Galbê. Por Marcos Dantas 

Juristas querem pena leve para furto simples e rigor para explosão de caixa eletrônico


A Comissão de Juristas instituída pela Presidência do Senado para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira (20) sugestões para a redução da pena aplicável ao autor de crime de furtos menos ofensivos, além de medida para permitir a extinção do delito quando a vítima concordar em apenas ser reparada pelo dano. A intenção é evitar que autor de crime de menor potencial lesivo seja trancafiado em prisões superlotadas e acabe engrossando a escola do crime.
- A clientela que procuramos atender é essa que furta um pacote de bolachas ou um frasco de xampu, como tantas vezes a imprensa noticia que fica presa por mais de um ano. Foi o segmento que quisemos favorecer com uma pena mais proporcional e adequada – comentou o procurador Luiz Carlos Gonçalves, relator da comissão.
O crime de furto é definido como a subtração de bem alheio, em benefício do autor ou de terceiro. Nesse tipo de crime não ocorre emprego de violência, sendo praticado quando há oportunidade favorável ou descuido da vítima. Atualmente, está descrito do artigo 155 a 183 do Código Penal.
Para réu primário e coisa de pequeno valor, os juristas estão propondo apenas punição com multa. Nas demais condições de furto simples, o autor poderá pegar reclusão de seis meses a três anos, mas valendo a hipótese de reparação e extinção da punição. Atualmente, a pena para os furtos simples vai de um a quatro anos de reclusão.
Há ainda a previsão de crimes de furto qualificado, com penas de dois a oitos anos e uma nova situação, o furto com uso de explosivo ou outro meio que cause risco público. Com essa previsão, os juristas querem enquadrar com maior rigor uma prática comum nos dias atuais: o furto de caixas eletrônicos de bancos. Nesses casos, a pena será de quatro a dez anos de reclusão.
- Aí não tem conversa: não pretendemos de nenhuma maneira favorecer esse e outros grupos – disse o relator.
Autorização da vítima
Outra inovação vem para determinar que a proposição de ações na Justiça nos casos de crime de furto pode passar a depender de autorização da vítima, deixando de ser uma decisão da iniciativa do Ministério Público, sem considerar a vontade da pessoa prejudicada.
Essa medida tem o mesmo sentido de atribuir à vítima a prerrogativa de aceitar a reparação e assim permitir a extinção da punibilidade do acusado, concedendo a ela maior “protagonismo” diante de situações em que é atingida pelo crime de furto, em casos de menor gravidade.
Crimes contra a administração
A comissão voltará a se reunir nesta segunda-feira (23), às 10h, para tratar dos crimes contra a administração pública, entre outros temas. O grupo deve entregar o anteprojeto do novo Código Penal ao Senado até o fim de maio.
Agência Senado

Professor Paulo Barros recebe comenda dos 400 anos da Câmara Municipal de Natal


Robson com os tios João e Galbê Maia e o amigo Paulo Barros - Foto: Marcos Dantas


A Câmara Municipal de Natal entregou a comenda dos 400 anos ao professor doutor Paulo Barros Carvalho (PUC/USP), em solenidade realizada nesta sexta-feira (20). A homenagem foi uma proposição do presidente da CMN vereador Edivan Martins (PV). Graduado em Direito pela PUC-SP em 1965, o professor Paulo Barros Carvalho conquistou a Livre-docência na mesma instituição em 1981. Atualmente, é professor titular aposentado de Direito Tributário da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo e chefe do Departamento de Direito Econômico e Financeiro da mesma faculdade, sendo ainda professor emérito da PUC-SP e da USP.
 
O propositor da homenagem, vereador Edivan Martins, ressaltou a importância do homenageado para o Direito brasileiro. “O professor Paulo Barros é um ícone entre os juristas brasileiros, por tudo que ele conquistou e por todos os grandes nomes do direito que tiveram a honra de ser seus alunos. Nossa homenagem é mais do que justa”, afirmou.

 Ao receber a comenda, o professor Paulo Barros agradeceu a homenagem. “É com enorme minha satisfação ao receber essa homenagem tão sincera da cidade de Natal”, afirmou. O vereador Assis Oliveira (PR), o deputado federal João Maia (PR) e o ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) participaram da solenidade. Por Marcos Dantas 

Bibi Costa decreta estado de calamidade pela falta de chuva em Caicó


A edição do Diário Oficial do RN desta sexta-feira (20) traz a publicação do decreto de estado de calamidade para Caicó. A decisão é assinada pelo prefeito de Caicó, Bibi Costa. Ele levou em consideração a redução das chuvas; a situação em que se encontra a Zona Rural; e o relatório da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, além dos boletins pluviométricos apurados pela Emparn. O decreto tem validade de 90 dias, contados da data de publicação do decreto, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, se persistirem as consequências. A Defesa Civil compete as seguintes atribuições:

01 - a elaboração e execução do plano de assistência, compreendendo, dentre outras ações, o fornecimento de água potável; a regularidade de funcionamento dos serviços públicos essenciais na zona rural; a execução de serviços de apoio à produção agrícola e pecuária; e a distribuição de meios de subsistência às famílias devidamente identificadas como deles necessitadas;
02 -  o recrutamento de voluntários para colaborar nas ações a que se refere o inciso anterior.
03 -  Sem prejuízo de suas atribuições de rotina, ficam todas as Secretarias Municipais incumbidas de atender com prioridade as ações do plano de assistência de que trata o inciso I.

Por Marcos Dantas 
Crédito da foto: Paulo Júnior - Correio do Seridó 

RECURSO SOBRE DUPLA FILIAÇÃO DE ÁLVARO DIAS SERÁ APRECIADO NA PRÓXIMA SEMANA.



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) colocou em sua pauta de julgamento, na próxima terça-feira (24), o recurso eleitoral nº 48-34.2011.6.20.0025, de autoria do ex-deputado Álvaro Dias, que tem como defensor o advogado Erick Pereira.

Ele protela junto à Corte Eleitoral a regulamentação do seu registro partidário ao PMDB.

Em 2011, a 25ª Zona Eleitoral de Caicó/RN teria identificado a dupla filiação de Álvaro ao PMDB e ao PDT. O relator do processo será o juiz Ricardo Moura. 

Por Luciano Vale 
Crédito da foto: Paulo Júnior - Correio do Seridó 

JOÃO MAIA: "VIVALDO FOI INJUSTO E FALTOU COM A VERDADE. EU NUNCA AFIRMEI OU CHEGUEI A COGITAR EM EXPULSA-LO DO PR".



O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, acaba de conceder uma entrevista exclusiva ao programa A Hora do Povo, da Rádio 106 FM. Sobre as declarações do deputado estadual Vivaldo Costa, que anunciou o rompimento com o PR e chegou a afirmar a imprensa potiguar, que foi expulso do PR, João Maia disse que Vivaldo "foi injusto comigo e disse inverdades, pois nunca afirmei ou cheguei a cogitar em expulsa-lo do partido".

João Maia afirmou, que as divergências entre ambos que começaram em 2010 na eleição para o governo do estado, sempre foram superadas pelo respeito que tinha com Vivaldo. Disse João Maia: "não era nem paciência que o partido tinha por Vivaldo, pelas atitudes tomadas contrariando a orientação do PR, era respeito".

João ainda afirmou que foi surpreendido pelas declarações de Vivaldo e acha que o mesmo está tentando criar factóides, fabricando provas em benefício próprio para deixar o partido e escapar de uma ação por infidelidade partidária. O parlamentar seridoense disse ainda sobre o assunto, que a direção do PR não vai questionar o mandato de Vivaldo, caso ele deixe o partido, mas não se responsabiliza, no caso de ações provocadas por suplentes ou pelo Ministério Público Eleitoral. Por Luciano Vale 

JOÃO MAIA DIZ QUE RELAÇÃO COM BIBI NÃO SERÁ ABALADA APÓS ROMPIMENTO COM VIVALDO.


2472

Na entrevista concedida ao programa A Hora do Povo da 106 FM nesta sexta-feira (20), o deputado federal João Maia do PR, disse que sua relação com o prefeito Bibi Costa (PR), não sofrerá abalos, após o anunciado rompimento do deputado estadual Vivaldo Costa com o PR.

João Maia disse que ajudou a eleger e tem uma admiração pelo prefeito caicoense. Na manhã de hoje, Bibi e João Maia participaram na Câmara Municipal de Natal/RN, de homenagem prestada ao renomado advogado tributarista Paulo Barros.  Por Luciano Vale 

Ministro empossa Emerson Fernandes na diretoria do Dnocs

Foi empossado ontem, em Brasília, pelo ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, o engenheiro potiguar, Emerson Fernandes, na Direção Geral do Dnocs. Hoje ele assume efetivamente, em Fortaleza, o comando do órgão responsável pelas obras contra as secas no Nordeste. Emerson vai substituir Ramon Rodrigues que acumulou a direção do Dnocs com a Secretaria Nacional de Irrigação nos últimos dois meses.
DivulgaçãoMinistro Fernando Bezerra destaca papel do Dnocs nas obras de combate aos efeitos da secaMinistro Fernando Bezerra destaca papel do Dnocs nas obras de combate aos efeitos da seca

A solenidade de posse foi no gabinete do ministro e contou com a presença do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, da governadora Rosalba Ciarlini e do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, entre outras autoridades. Emerson não tem filiação partidária. "Seu partido será o Dnocs. Fizemos uma escolha técnica", disse o deputado Henrique Alves, falando em nome do PMDB, partido responsável pela indicação.

Na segunda-feira (23), durante reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores do Nordeste, em Sergipe, uma das medidas para enfrentamento daos efeitos da seca a serem anunciadas vai ser a aceleração do programa "Água para Todos", de responsabilidade do DNOCS. O programa para construção de cisternas e pequenas obras de infraestrutura hídrica, vai investir R$ 4,5 bilhões até 2014, segundo o ministro.

Fernando Bezerra também anunciou para os próximos dias duas grandes obras do Dnocs no Rio Grande do Norte. "Vamos recuperar o tempo perdido com a barragem de Oiticica e dar a ordem de serviço para a irrigação da Chapada do Apodi", disse. O projeto de irrigação tem cinco mil hectares e a barragem, em processo de licitação, em Jucurutu, está orçada em R$ 300 milhões.

Emerson se comprometeu em trabalhar com lisura e transparência, assim como nos mais de 30 anos como engenheiro da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, quatro deles na presidente da Codern. Na sua gestão foram ampliados os portos de Natal e Areia Branca e iniciado o projeto de um terminal marítimo de passageiros, em Natal, já em execução.

JARDIM DE PIRANHAS/RN: EM ENTREVISTA, ANTONIO MACACO EVITA ATAQUES, FALA DE SUA ADMINISTRAÇÃO E DE LUANA E DIZ QUE PORTAS CONTINUAM ABERTAS.


Em entrevista na manhã desta sexta-feira (20) ao programa Jardim Notícias, da Vale FM de Jardim de Piranhas/RN, o prefeito Antonio Macaco (PDT), fez uma prestação de contas de sua administração, evitou ataques e aproveitou para dizer que as portas para um entendimento com o deputado federal João Maia (PR), continuam abertas, embora entenda que o melhor para sua cidade, é a pré-candidatura de sua sobrinha, Luana Macaco.



 
Sobre Luana, Antonio Macaco disse que ela é o melhor nome por residir em Jardim de Piranhas/RN, ser jovem e já ter adquirido uma certa experiência, por ter feito parte da área administrativa de suas empresas. Para Antonio, Luana é a continuidade de seu trabalho na administração municipal.


 Sobre um possível rompimento com o deputado federal João Maia, o chefe do executivo, disse não existir, e que aguarda uma conversa nos próximos dias com o parlamentar jardinense. Palavras de Antonio Macaco: "O dialogo está aberto com o PR inclusive as janelas estão abertas para o partido do deputado indicar  o vice, e quero dizer que respeito João, pois tenho palavra, e sei que ele também tem, mas não posso fazer uma coisa que não dá certo. Eu apoio o que for melhor para o povo. Eu tenho trabalho eu tenho luta e o povo de Jardim não vai me decepcionar".

 O prefeito falou do trabalho que vem desenvolvendo na zona rural e destacou a construção de 373 cisternas,  afirmou que conseguiu verbas para extinguir as casas de taipa que ainda existem no município, e relembrou o encontro com a presidente Dilma Roussef, quando conseguiu recursos para a construção de 30 casas e mais 40 através do programa Minha Casa, Minha Vida que serão iniciadas até o dia 02 de julho.

Ainda na entrevista, o prefeito Antonio Macaco afirmou que o município não tem dívidas e nos próximos dias dará início a pavimentação de ruas.

Por fim o prefeito disse que está na política porque o povo confia em seu trabalho e tem muito carinho por ele e que ninguém consegue administrar uma cidade sozinho e agradeceu a todos que o ajudam, ressaltou que todos pode confiar no que ele diz pois ele é um homem de  palavra, só não vai fazer o que não dar certo pra ele nem pra Jardim de Piranhas. “Se alguém quiser me derrubar eu não temo, pois o povo está aí para me defender.” Prefeito Antônio Macaco.

Com informações de Marcondes Gurgel.
Assessoria de imprensa 


Vivaldo anuncia rompimento político com PR de João Maia

O deputado estadual Vivaldo Costa confirmou que deixará o PR, partido pelo qual foi eleito. Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa e em tom de desabafo, o deputado disse que foi "expulso" da legenda pelo deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. O anúncio levado ao plenário do Legislativo apenas confirmou o que, no início da manhã de ontem, o deputado já havia dito no programa diário de rádio que mantém em Caicó.
Alex Régis
Vivaldo Costa avisa aos colegas de Assembleia Legislativa que não vai mais integrar o PRVivaldo Costa avisa aos colegas de Assembleia Legislativa que não vai mais integrar o PR

Segundo Vivaldo, logo após as eleições de 2010, houve uma reunião no diretório do PR em Caicó, principal colégio eleitoral do parlamentar. Naquele momento, João Maia anunciou algumas mudanças. "Ele me descredenciou e retirou Nildson Dantas (vereador de Caicó e aliado de Vivaldo Costa) do cargo de presidente. Eu comandava essa bandeira do PR em Caicó há mais de 40 anos. Ele (João Maia) disse em público que faria reformulações e desde esse dia começou o descompasso", disse Vivaldo Costa, acrescentando que a confiança com João Maia foi quebrada. "Digo sempre que confiança é como cristal, quando racha, nada cola outra vez", ressaltou Vivaldo.

Ele afirmou que mesmo com as divergências já surgidas pós pleito 2010, preferiu "aguardar" para tentar uma reaproximação. "Pela experiência que tenho, resolvi ter paciência para ver se ainda era possível um retorno. Mas isso não aconteceu", destacou o deputado.

Vivaldo Costa confirmou que chegou a planejar ingressar no PSD, partido presidido pelo vice-governador Robinson Faria. Mas segundo relato do próprio parlamentar do PR, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado pediu para ele permanecer na legenda de João Maia. "No entanto, fiquei incomodado nesse partido e sei que incomodei também. Até que recebi uma ligação de João Maia pedindo que eu deixasse o partido. Não tem mais condições de permanecer no PR", disse Costa.

O argumento de que foi "expulso" do PR já aponta para o embasamento da defesa do deputado Vivaldo Costa quando for provocado a se defender do processo de infidelidade partidária, já que está deixando a legenda pelo qual foi eleito.

A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com o deputado federal João Maia, através da Assessoria de Imprensa, mas até o fechamento desta edição ele não respondeu aos questionamentos.

BANCADA GOVERNISTA

A saída do deputado estadual Vivaldo Costa do PR não trará mudança na composição da bancada governista. O deputado, antes mesmo da adesão do PR ao Governo, já atuava como rosalbista. A saída dele do partido deixa a legenda com apenas um parlamentar, George Soares.

As declarações em plenário  de Vivaldo Costa, afirmando ter sido "expulso" do PR, gerou apartes em tom de "solidariedade" por parte de alguns deputados. Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, definiu Vivaldo como uma "lenda da política potiguar".

O deputado Raimundo Fernandes (PMN) destacou a conduta política de Vivaldo Costa. "Quase tudo o que aprendi na política devo ao deputado Vivaldo. Aprendi com seu caráter e sua história política", declarou.

O deputado Getúlio Rego (DEM) defendeu mudanças nas regras de convivência dentro dos partidos, permitindo que um político deixe sua legenda de origem em caso de divergência com outros membros ou com a ideologia do partido. "A tradição política exige daqueles que lideram grupos, atitudes de coerência", comentou, afirmando que o Ministério Público Eleitoral deveria estar atento ao pronunciamento de Vivaldo Costa. "A lei em determinado momento deve ser flexibilizada para se adaptar ao momento social", completou Getúlio. Fonte: TN 

Dilma: Brasil fará tudo para assegurar interesses da indústria nacional

Brasília - No momento em que a comunidade internacional critica a expropriação da petrolífera espanhola YPF pelo governo argentino e a desvalorização fictícia da moeda chinesa (yuan), a presidenta Dilma Rousseff prometeu hoje (20) que o governo protegerá a indústria nacional. Ela disse que "o Brasil fará de tudo" para assegurar os "interesses" do setor.

"Esse país, que tem o pré-sal, que é uma potência alimentar, não vai deixar sua indústria, que é razoavelmente complexa, ser sucateada por nenhum processo de desvalorização de moedas nem por guerras comerciais, que usam métodos considerados, eu diria assim, não muito éticos", disse a presidenta, na solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Diplomata e de formatura de uma turma de profissionais da carreira.

O discurso de Dilma ocorre no mesmo dia em que há uma delegação da Argentina no Brasil, chefiada pelo ministro do Planejamento designado interventor na petrolífera, Julio de Vido. Vido tem reuniões com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidenta da Petrobras, Graça Foster.

A presidenta defendeu ainda o fortalecimento do Brasil no cenário mundial a partir da sua consolidação na América Latina. "Simultaneamente temos que ter uma presença fortíssima na América Latina e uma presença que quer transformar as fronteiras da América Latina e as responsabilidades do Brasil em relação [à região]", disse ela.

Dilma lembrou que a América Latina é exemplo de convivência harmônica e que o Brasil tem disposição de mostrar "uma outra política de relacionamento internacional é possível". "Uma política não imperialista, de não de aproveitamento da força e da imposição de modelos. Temos de mostrar que aqui na América Latina é possível uma relação econômica mais equilibrada", ressaltou.

*Fonte: Agência Brasil

Agentes penitenciários fazem paralisação de advertência

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram realizar uma paralisação de advertência por dois dias, em virtude do não cumprimento da pauta de reivindicações da categoria por parte do Governo do Estado. Com isso, neste fim de semana, o efetivo irá desenvolver a operação padrão, cortando, por exemplo, a revista na alimentação dos presos.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, a categoria teve uma reunião com o secretário interino de Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, no entanto, nada de concreto foi resolvido. "Ele ficou de tentar marcar um encontro nosso com a Casa Civil, mas isso não foi feito. Então, decidimos em assembleia de emergência deflagrar essa paralisação de advertência", afirma.

A assembleia dos agentes penitenciários foi realizada na tarde desta sexta-feira (20). A expectativa da categoria é que alguma resposta para os pleitos fosse dada até hoje, como isso não foi feito, eles decidiram fazer a mobilização. Vilma Batista explicou que foram apresentadas 11 pautas, que passam pela melhoria no sistema carcerário como também pelo reajuste salarial.

"Fomos a única categoria de servidores do Governo que não foi atendida em nada. Apresentamos nosso reajuste salarial e encaminhamos para eles e, até agora, nenhum resposta foi dada. Ou seja, estão ignorando os agentes penitenciários", completou a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN.

Vilma Batista ressalta que a categoria não queria chegar ao ponto de fazer uma paralisação, entretanto, precisa pressionar o Governo, tendo em vista que nem mesmo um novo secretário de Justiça foi nomeado, após a saída do advogado Fábio Hollanda. Após a mobilização feita neste sábado e domingo, os agentes voltam a se reunir em assembleia na próxima quarta-feira (25).

Fonte: Sindasp

Prefeito Bibi Costa participa de debate sobre estiagem na Rádio Rural AM


O Prefeito Bibi Costa participa do Programa Rural Debate, no último domingo, a partir das 11 horas, na Rádio Rural AM, com apresentação de Cláudio Sandêgi e do Padre Ivanoff.

Também participam do debate sobre as alternativas para a convivência com a estiagem no Seridó, o Prefeito de São Fernando, Genilson Maia, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros e o Prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz.

O Prefeito Bibi Costa disse que a prioridade para este ano é manter em dia o pagamento dos servidores e fornecedores, além da questão da água para as comunidades que enfrentam a estiagem neste período.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

ZONA NORTE VAI ESCOLHER A ROSA DE MAIO 2012





















Dia 05 de maio, na Praça da Boa Passagem -  Escolha da Rosa de Maio da Zona Norte de Caicó

Programação:
20 horas – Desfile da Rosa de Maio

E a partir das 21 horas - festa com Forró Suado e Yuri no Comando

Você não pode perder essa festa, com uma mega estrutura de luz, palco, som e serviço de bar.  A premiação será: 01 Notebook (1.º lugar), 01 cordão de ouro (2.º lugar) e um Aparelho Celular (3.° lugar)

Realização: Netão do Conselho e Jaciara

Fábio Faria propõe que estagiários e jovens do Primeiro Emprego possam adquirir computadores com desconto


O deputado federal Fábio Faria apresentou Emenda à Medida Provisória 563/12, de autoria do executivo, que oferece desoneração tributária para aquisição de computadores por instituições públicas de ensino, através do programa REINCOMP. O parlamentar quer que os computadores também possam ser adquiridos com desconto por estudantes estagiários de órgãos públicos ou que participem do programa "Meu Primeiro Emprego".

"A inclusão digital deve ocorrer de forma plena, atingindo todos os setores da sociedade. Os computadores produzidos com o benefício do REINCOMP terão preço final mais barato, devido às desonerações tributárias. Estender o benefício a esses jovens é possibilitá-los maior acesso a estudos e pesquisas, favorecendo o conhecimento", argumenda Fábio Faria.

O Regime Especial de Incentivo a Computadores para fins Educacionais (REINCOMP) deve entrar em pauta no Plenário da Câmara até o próximo mês. Com a isenção de todos os impostos federais que incidem sobre a fabricação do produto, o governo pretende fortalecer a indústria da informática no Brasil e permitir aos órgãos públicos a renovação e atualização de rede de computadores.

MAIS - A MP 563/12 também institui o Programa de Incentivo à inovação tecnológica e adensamento da cadeia produtiva de automóveis; regime especial de tributação do Programa Nacional de Banda Larga; o Programa Nacional de Atenção à Oncologia; e restabelece o programa Um Computador Por Aluno.

Fonte: Estella Dantas 

Bibi Costa antecipa feira livre de Caicó para sexta-feira

Em virtude do feriado de 21 de abril neste sábado, Dia de Tiradentes, o prefeito Bibi Costa já anunciou que antecipará a feira livre para a sexta-feira.

Prefeitura de Caicó convoca mais 11 aprovados no concurso público

A prefeitura de Caicó divulgou mais uma lista de convocação dos aprovados do último concurso público. Nesta nova lista 11 pessoas são para as pastas da Saúde, Assistência Social, Administração e Educação. 


Os candidatos abaixo relacionados devem comparecerem ao Centro Administrativo – Departamento de Recursos Humanos, Localizado na Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó – RN, para informações e encaminhamento à obtenção dos documentos necessário a nomeação, no período de 16 de abril a 16 de maio de 2012, no horário das 08:00 às 13:00 hs.  


Secretaria de Saúde 
João Paulo Brito de Araújo - Capturador 
Leônidas dos Santos Araújo – Agente de Endemias 
Tasiana Guedes de Souza – Odontólogo 


Secretaria de Assistência Social
Ana Lúcia Targino de Souza Cunha – Cozinheiro 


Secretaria de Administração 
Gilberto Vale do Nascimento – Vigia 


Secretaria de Educação 
Maria Cristina Dantas de Oliveira – Professor Educação Infantil (Zona Urbana) 
Edilza Maria de Azevedo Araújo – Professor Polivalente – 1º ao 5º Ensino Fundamental 
Suele Sanara Santos de Azevedo – Professor Polivalente – 1º ao 5º Ensino Fundamental 
Marciano Soares – Professor Polivalente – 1º ao 5º Ensino Fundamental 
Aureni Cândida da Silva – Professor Polivalente – 1º ao 5º Ensino Fundamental 
Marcos Leopoldo de Sousa – Professor Polivalente – Professor Português - 6º ao 9º Ensino Fundamental

Vivaldo Costa não tem mais clima para ficar no PR


O deputado estadual Vivaldo Costa confirmou, em discurso no plenário da Assembléia Legislativa. nesta quinta-feira (19), que vai deixar o Partido da República, e procurar uma nova filiação partidária.
No discurso, aparteado pelos deputados Ricardo Mota, Raimundo Fernandes, Getúlio Rego e Fábio Dantas, o deputado seridoense justificou que não tem mais clima para permanecer no PR, sem espaços ideológicos tanto para ele como para o vereador Nildson Dantas. 
Vivaldo disse que o clima entre ele e João Maia começou a ficar difícil, quando o presidente do PR convocou uma coletiva de imprensa no Restaurante Ponto Certo em Caicó, e tirou das mãos dele e de Nildson o comando da “bandeira vermelha” de Caicó e entregou, na época ao prefeito Bibi Costa, e disse que a partir daquele instante faria uma reformulação no diretório municipal.
Ainda no discurso, Vivaldo confirmou que ainda não acertou seu novo partido a se filiar. “Vou pedir através da Justiça para sair do PR e fazer uma nova filiação. Eu vou consultar a governadora Rosalba, Carlos Augusto e o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota. Vou consultar minha família, os vereadores, as lideranças que me acompanham para saber que rumo vou tomar. Mas, no PR não tem mais condições para eu ficar”, finalizou.