Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quatro parlamentares do Rio Grande do Norte são citados em premiação nacional

A eleição entre jornalistas que elegem os parlamentares mais atuantes do Brasil teve resultado divulgado hoje. Entre os potiguares, quatro nomes aparecem na relação. Entre os deputados Federais estão Henrique Alves (PMDB), com cinco votos e Fátima Bezerra (PT), com seis votos. Já entre os senadores, José Agripino Maia (DEM), três votos, e Paulo davim (PV) com um voto. 

Este último foi citado na categoria Saúde. Agora, caberá ao internauta decidir a classificação final das duas categorias principais – a de melhor deputado e melhor senador – e das outras nove categorias especiais contempladas nesta edição do Prêmio Congresso em Foco.

Durante caminhada no bairro Samanaú moradores relembram obras feitas pela administração de Roberto Germano


O candidato a prefeito de Caicó pelo PMDB, Roberto Germano e o seu candidato a vice-prefeito, Professor Oriel (PR), realizaram na manhã de hoje (15) mais uma “Caminhada 15″, desta vez no bairro Samanaú, na Zona Norte da cidade.

Roberto Germano discursando no Bairro Samanaú

Como vem acontecendo em toda Caicó, Roberto e Oriel foram recebidos com muito carinho pelos moradores, que cumprimentavam os candidatos e por diversos momentos elencavam as obras que Roberto Germano levou para o bairro quando ele foi prefeito de Caicó.

Eu soube que andaram por aqui dizendo que queriam comparar a atual administração com a nossa. Então eu faço um desafio, vamos comparar os 4 anos da minha administração a frente a da prefeitura de Caicó, com os 8 anos da administração do atual prefeito e os 4 anos da administração do irmão dele. Quando eu fui prefeito a gente trouxe a energia elétrica para a parte baixa e a parte alta do bairro Samanaú, trouxemos também o abastecimento d’água para todo o bairro e ainda construímos o anel viário. Agora me digam, pelo menos uma obra que foi feita aqui pela atual administração“, disse Roberto Germano.

Da Assessoria de Comunicação do candidato

Professores fazem manifestação pela implantação do Piso Nacional da Educação em Caicó

Nesta manhã, em Caicó, os professores da rede municipal de ensino estão realizando uma manifestação em prol da implantação do Piso Nacional da Educação, em Caicó. Uma passeata saiu por volta das 9h30 das proximidades do Mercado Público com destino ao Centro Administrativo (Prefeitura Municipal de Caicó). O Portal Correio do Seridó esteve presente e registra alguns flashes da caminhada dos Professores. 



















quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Suerda Medeiros inicia agenda semanal pelo bairro Paraíba


A candidata a vereadora Suerda Medeiros (PR) esteve na tarde de ontem (14) no Bairro Paraíba. Ao lado de toda a sua equipe, a radialista percorreu diversas ruas do bairro e conversou com moradores.
O bairro Paraíba é o mais populoso de Caicó e é onde a radialista tem uma forte relação com a comunidade, devido à grande audiência do seu programa. Na visita casa a casa, alguns moradores lhe falaram sobre a necessidade de renovação na Câmara Municipal.


A candidata fez questão de começar a sua caminhada pela rua Professor Viana, onde reside dona Rita, mãe do saudoso jornalista F.Gomes, com quem a radialista trabalhou por muitos anos no rádio caicoense.
Ao final da caminhada, Suerda fez um breve discurso na Praça Manoel Felix, onde falou sobre suas propostas e agradeceu o carinho e acolhida dos moradores. Sua agenda no bairro será intensificada esta semana.

Projeto de Fábio Faria facilita aposentadoria para os cortadores artesanais de pedra

(Agência Câmara) - A Câmara analisa o Projeto de Lei 3651/12, do deputado Fábio Faria (PSD-RN), que dá condições para que os cortadores artesanais de pedra tenham direito à aposentadoria diferenciada.

O texto permite que esses trabalhadores sejam incluídos no Regime Geral de Previdência Social contribuindo com 11% do salário mínimo entre os meses de maio e dezembro de cada ano. Terá direito ao benefício o trabalhador que, com o uso de marrão, marretinha, machada, pixotes e talhadeira, produz paralelepípedos para pavimentação de ruas, mureta para construção de barragens de pequeno e médio porte, meio-fio e pedras para mata-burro.
A lei previdenciária (Lei 8.212/91) permite a inclusão previdenciária dos trabalhadores individuais, sem vínculo com empresas, desde que eles paguem a contribuição. Fábio Faria argumenta, no entanto, que os cortadores de pedras precisam de tratamento ainda mais especial, como a contribuição apenas nos meses de maio a dezembro, período que coincide com a demanda do serviço.
“Na maioria das cidades da Região Nordeste com população de até 12 mil habitantes, a pavimentação das ruas e a construção de galerias para drenagem das águas da chuva ficam a cargo exclusivamente destes trabalhadores”, defende Fábio Faria.
Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, ainda será distribuída às comissões Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Virose afasta Dra. Francielle temporariamente das visitas de campanha


A coligação Pra Frente Caicó informa que a candidata Dra. Francielle Lopes suspende temporariamente suas visitas e caminhadas por orientação médica, devido ao aparecimento de uma virose. Em reunião com a coordenação da campanha, todos foram de acordo com o repouso temporário, afinal, com a saúde não se brinca.

Os candidatos a vereador continuarão com a agenda normal de caminhadas e visitas aos cidadãos de Caicó nesta quarta-feira.

Confira a mensagem enviada pela candidata:

“Boa tarde, venho comunicar que piorei da minha gripe de modo que desde ontem a tarde estou fora das minhas atividades. Ainda ontem a noite ao me sentir um pouco melhor, participei de reunião com um grupo de vinte pessoas no Castelo Branco, mas ao retornar a minha casa, os sintomas se agravaram. Por recomendação médica, suspendi as visitas de hoje. Amanhã, se Deus quiser, retornarei”, disse.

Fátima é a parlamentar do RN mais atuante segundo Prêmio Congresso em Foco 2012


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) está na lista dos parlamentares que melhor exercem o mandato este ano no Congresso, segundo avaliação dos jornalistas que participaram da primeira fase do Prêmio Congresso em Foco 2012. A petista angariou seis votos. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) aparece com cinco votos. Ao todo, 117 nomes na Câmara receberam ao menos um voto dos jornalistas na categoria principal. 

Os 186 jornalistas que participaram da primeira etapa de votação, fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, distribuíram 1.455 votos nas duas categorias principais – de melhor deputado e melhor senador. Ao todo, 32 senadores e 117 deputados receberam ao menos uma indicação nessas duas categorias. 

Todo ano o portal Congresso em Foco realiza uma eleição para escolher os melhores parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Na lista, o senador José Agripino (DEM) aparece com 3 votos e o senador Paulo Davim (PV) foi citado por 1 jornalista. 

Produtos da China começam a chegar ao RN


O Rio Grande do Norte já tem redes de supermercado recebendo produtos diretamente da China. Os primeiros conteiners, vindos de navio, estão carregados de produtos diversos de bazar - utilidades para o lar. E já há prospecção para, em um segundo momento, avançarem para o setor alimentício, com a importação de congelados. Diante dessa realidade, os organizadores da Exponor-RN 2012 e 24ª Convenção Nordeste de Supermercados,Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços, que acontecerá de 20 a 22 de agosto no Centro de Convenções de Natal, elegeram o tema “O Futuro do Varejo e a Influência da China”.

A ideia é deixar os empresários locais, mesmo os menores, preparados para esta realidade. Desta maneira, o evento convidou o economista Cláudio Meirelles, professor de Comércio Exterior na Universidade Paulista e um dos sócios da Baumann Consultancy Network, que possui matriz em São Paulo e escritórios em Pequim (China) e Padova (Itália), que palestrará sobre o tema central. Com a experiência de quem morou por um ano na China, ele mantém há cinco a empresa que foca o comércio internacional, engenharia, serviços técnicos e consultoria internacional, e também realiza missões internacionais para entidades e governo.

NEGÓCIOS
O evento terá uma feira com a exposição de mais de 10 mil itens, incluindo produtos, sistemas e soluções para o atacado e varejo, que podem gerar e prospectar negócios, ampliando as expectativas já existentes para este setor, que deve gerar R$ 1 bilhão e 800 milhões neste ano no RN. Serão liberadas linhas de financiamento especiais. 

Elaine Vládia elainevladia.oliveira@gmail.com

Seleção de Mano Menezes faz 3 a 0 em donos da casa, no adeus do estádio Rasunda



Leandro Damião comemora o gol que abriu o placar para o Brasil / Jonathan Nackstrand/AFPLeandro Damião comemora o gol que abriu o placar para o BrasilJonathan Nackstrand/AFP
No adeus do estádio Rasunda, a seleção brasileira não teve dificuldades e venceu a Suécia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso. Depois de boa jogada de Neymar, Leandro Damião escorou cruzamento e fez o primeiro gol da partida. Na segunda etapa, Pato, duas vezes, fechou o placar.  


A vitória dá tranquilidade ao técnico Mano Menezes, que sofria pressão devido à medalha de prata conquistada na Olímpiada de Londres.

Primeiro Tempo

Com muito mais volume de jogo, o Brasil não encontrou dificuldade para se impor no jogo. Faltava paciência para encontrar uma penetração ou o arremate correto para inaugurar o placar. E o gol veio aos 17 minutos. Leandro Damião chutou de fora da área, a bola pegou na trave e Neymar completou. Pena que o juiz marcou um impedimento inexistente do craque do Santos.

A Seleção seguiu buscando o arco adversário sem afobação. Com Neymar pela diagonal do meio à direita e Oscar aberto pelas esquerdas, as jogadas foram aparecendo. Na primeira vez, Thiago Silva furou centro rasteiro do menino da Vila, na segunda, Leandro Damião, de cabeça, não perdeu um cruzamento na medida do camisa 11: Brasil na frente.

A Suécia quase não fazia cócegas. Quando fez uma graça, assutou apenas uma vez. Berg tabelou com Elm, mas prou no goleiro Gabriel, que impediu o empate.

Segundo Tempo

O time de Mano Menezes continuou com o controle do jogo com facilidade. O adversário pouco incomodava e demonstrava enorme fragilidade sem a referência Ibrahimociv, que acompanhou a partida do banco de reservas.
Nas bolas paradas, a Seleção mostrou que tem repertório. Daniel Alves e Neymar assustaram em cobranças diretas. Quando a bola foi na área, Leandro Damião também deu muito trabalho à defesa rival. O atacante do Inter saiu da área e arrematou dois disparos que passsaram muito perto do arco de Isaksson.

Sem deixar a peteca cair com as alterações, o Brasil seguiu atacando. Em dois minutos, Alexandre Pato aumentou o marcador duas vezes: a primeira numa cabeçada certeira e a segunda cobrando pênalti no meio do gol.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 0 x 3 BRASIL
Local: Estádio Rasunda, Estocolmo (SUE)
Data-Hora: 15/08/2012, às 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartão Amarelo: Wernbloom (SUE); Thiago Silva (BRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Leandro Damião, 31'/1ºT (0-1); Alexandre Pato, 38'/2ºT (0-2); Alexandre Pato, 40'/2ºT (0-3)

SUÉCIA: Isaksson, Granqvist, Olsson, Safari e Elm (Svensson, 18'/2ºT); Larsson, Wernbloom, Holmén, Wilhelmsson (Kacaniklic, 18'/2ºT), Toivonen; Berg (Hysén, 26'/2ºT). Técnico: Erik Hamrén.

BRASIL: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé, 30'/2ºT) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho (Sandro, 42'/2ºT), Ramires e Oscar (Hulk, 30'/2ºT); Neymar (Lucas, 36'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 30'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Agenda dos candidatos a prefeito de Caicó para esta quarta-feira


Hugo Marinho (PP) e Gilberto Costa (PT)
Manhã:
07hs: É o entrevistado do Programa Panorama Seridó (Rádio Caicó AM);
08h11: Visita ao Comércio de Caicó.
Tarde e Noite:
16h11: Caminhada no Bairro Walfredo Gurgel, nas proximidades do Muralha Casa Show
Franciele (PPS) e Doda (PPS)
Manhã: Agenda de visitas com candidatos a vereadores da coligação  
Tarde: Visitas e mobilizações nos bairros da Zona Norte
Noite: Visitas e mobilizações nos bairros da Zona Norte
Hiram Lucena (PRP) e José Medeiros (PRP)
Manhã: Reunião com os coordenadores da campanha
Tarde: Caminhada no Centro comercial
Noite: Caminhada no bairro Adjuto Dias
Os demais candidatos não enviaram suas agendas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FLASHES DO DESFILE DE ABERTURA DOS 42.º JERNs DE CAICÓ

A abertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERNs aconteceu na segunda-feira, dia 13 de agosto. Em sua 42.ª, a competição reúne mais de dois mil atletas. Vejam os flashes da abertura com fotos de Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó e Portal Correio do Seridó - www.correiodoserido.net