Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Com direção já definida, Associação Seridoense de Criadores terá sua posse social neste sábado em Caicó

6428
Tudo pronto para o lançamento oficial da Associação Seridoense dos Criadores, neste sábado (02) em Caicó. De acordo com o presidente da recém-criada Associação, Nivaldo Brum, a programação começará às 10 horas no Parque de Exposições Walfredo Gurgel.
O evento também marcará a posse social da primeira diretoria da Asserc, que além de Nivaldo será composta pelos criadores Rafael Gurgel, Inácio Josival, Otávio Batista e Walfredo Lopes Júnior (Caicó), Fernandinho Bezerra (Acari), Alysson Alcântara (Currais Novos), Arysson Soares (Timbaúba dos Batistas), Maria Betânia Faria, José Ramos (Serra Negra do Norte), José Torres Filho (São Fernando), Elísio Pereira e Valfredo Teotônio (Jucurutu), Fernando Marinho e Raphael Costa (São José do Seridó) e Carlos Magnus (Florânia).
Fizemos questão de compor uma diretora representativa de todos os criadores do Seridó, de modo que há integrantes de muitos municípios”, destacou Nivaldo. Os próximos passos serão uma reunião para tratar as estratégias e obter o reconhecimento de Utilidade Pública da Associação, pela Assembléia Legislativa e Câmaras Municipais de Caicó e de Currais Novos, e depois a assinatura de convênio com o Governo do Estado, para fins de administração dos parques Walfredo Gurgel (Caicó) e Senador José Bezerra (Currais Novos).
Nivaldo destaca o apoio que tem recebido de outras associações, dentre elas a ANORC e ANCOC, além do segmento empresarial da região que receberam com entusiasmo a notícia da criação da Asserc, que já chega fazendo história, pois a agropecuária é a atividade econômica mais antiga praticada no Seridó, já que se iniciou há cerca de 300 anos, de modo que a associação nasce legitimada para ser porta-voz dos pecuaristas junto às associações civis organizadas e órgãos de representação e de governo.  Por Marcos Dantas 

Nenhum comentário: