Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Escola de Enfermagem Raimunda Nonata oferece vários cursos em Caicó


A Escola de Enfermagem Raimunda Nonata, localizada no Bairro Paraíba, tem o objetivo de desenvolver ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde – doença, aplicando ativa, consciente e criticamente as habilidades cognitivas, psicomotoras e afetivas, sustentadas para o alcance da assistência de enfermagem habilitada.
A Escola tem como missão: formar profissionais agentes de transformação, tendo em vista uma sociedade solidária; promover a articulação com instituições similares, experenciando a união em torno dos mesmos objetivos; educar pela participação mediante a reflexão e a prática, tendo em vista a formação de profissionais comprometidos eticamente e efetivamente e responsáveis em sua atuação.
Com relação a metodologia de ensino, a proposta pedagógica na prestação de serviços educacionais está pautada numa filosofia inovadora e moderna, respondendo às demandas educativas necessárias, capacitando, preparando e habilitando profissionais para atuarem na área de saúde. A Escola de Enfermagem Raimunda Nonata tem como valores institucionais: solidariedade, responsabilidade, qualidade, eficácia, competitividade, ética e cultura empreendedora.
Em entrevista ao Correio do Seridó, José Alves Filho – Coordenador da Escola de Enfermagem Raimunda Nonata, disse que a Escola está atuando desde fevereiro de 2009 e atualmente já conta com 11 turmas concluintes. "Mais de 80 alunos já estão trabalhando, fruto do nosso trabalho durante todo esse tempo".

Desde o dia 14 de fevereiro, a Escola está com novos cursos, como o Curso Técnico de Segurança no Trabalho e o Curso Técnico em Enfermagem, que vem funcionando há quatro anos.

Para realizar as matrículas na Escola de Enfermagem, os alunos devem comparecer a Rua João Diniz, n.º 10, no Bairro Paraíba, vizinho ao Abrigo dos Idosos, munidos da xerox de todos os documentos pessoais, 2 fotos 3x4, Histórico Escolar de 1.º e 2.º graus e Certificado do Ensino Médio.
Segundo José Alves, a Escola de Enfermagem desenvolve uma metodologia inovadora, com aulas teóricas e práticas. “Tanto na sala de aula, como no laboratório, nós temos aulas. Esse tem sido o nosso diferencial e contribuído para o crescimento da nossa instituição”, enfatizou.
Além dos dois cursos técnicos, a Escola de Enfermagem disponibiliza alguns Cursos de Especialização, como Instrumentação Cirúrgica, Oncologia, Vacinas, Feridas, Socorrista, Cuidador de Idosos. No primeiro domingo de março, a Escola realiza o I Vestibular de Graduação para os cursos de Pedagogia, Administração e Educação Física.
Recentemente, a Escola de Enfermagem recebeu uma correspondência do Ministério da Educação, comunicando que a Escola foi contemplada com o Programa Pronatec, onde o aluno tem direito a uma bolsa para cursar o seu curso técnico, pago com recursos do Ministério da Educação. O aluno faz o curso, o Ministério paga esse cursos e o aluno tem determinado tempo para devolver o dinheiro, após a formatura.
Mais informações sobre a Escola de Enfermagem: 9803-5967, 8891-0045, 9196-3143, 8111-4563.

Nenhum comentário: