Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Comunidade de Nova Descoberta faz caminhada contra a dengue


Com o slogan “Mãos em ação unidas contra a Dengue” a comunidade do bairro Nova Descoberta vai realizar nesta sexta-feira, a partir das 8h, uma caminhada educativa de prevenção e combate à dengue.

O evento tem o apoio dos agentes de endemias e dos profissionais do Distrito Sanitário Sul, do 7º Batalhão de Engenharia de Combate, do Exército Brasileiro, e dos estudantes das escolas do bairro.

A caminhada partirá da Rua Djalma Maranhão, em frente ao 7º Becomb, com encerramento previsto para a Escola Ulisses de Góis, à Rua Raimundo Brasil. Vai percorrer várias ruas, especialmente as que estão no entorno das lagoas do Jacaré e Preá.
Para a chefe do Distrito Sanitário Sul, Lúcia Rego, “a movimentação alertará a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquitoAedes aegypti, transmissor da dengue”.

Haverá coleta de lixo reciclável, como plásticos e latas, que se transformam em criadouros para os mosquitos, sobretudo nesse momento de chuvas. Também será distribuído material educativo e sacos plásticos para que a população descarte o lixo, que será coletado pela Urbana, enquanto o Exército fará a limpeza dos terrenos baldios.

joaobezerra |84.9113.0012
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: