Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lançado Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Jardim do Seridó


Aconteceu na noite desta terça-feira (21), no Auditório Mestre Galinho no Centro desta cidade, a solenidade de lançamento do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC). Uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação. Secretários e coordenadores municipais, professores, diretores das escolas prestigiaram o lançamento.

O evento teve início com a formação da mesa, composta pelo prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas (PMDB); secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra de Araújo; vice-presidente da Câmara Municipal, José Justino Neto (PDT); coordenadora do Programa PNAIC, Anneliese Medeiros de Brito; orientadora de Estudo do Pacto no Município, Rosa de Medeiros Faria e professora Mestre em Educação, Sônia Azevedo de Medeiros, que também representou os diretores de escolas.

Em seguida, ocorreu a execução do Hino do Município de Jardim do Seridó e depois as palavras de abertura do Prefeito Padre Jocimar Dantas. Ele destacou a importância da adesão ao Pacto e recebeu das mãos da secretária uma camisa do PNAIC, também entregue a todos os professores e diretores presentes.   

“Em nome de todos os diretores e professores quero parabenizar a secretaria Marecilda e sua equipe por essa adesão. Isso demonstra o compromisso da nossa administração para a Educação do Município. O Pacto vem reforçar as ações já desenvolvidas, para termos todas as crianças alfabetizadas até os oito anos de idade”, declarou.

Ainda usou da palavra à coordenadora do PNAIC, Anneliese Medeiros; secretária de Educação, Marecilda Bezerra e a orientadora de Estudo do Pacto, Rosa de Medeiros. A solenidade foi encerrada com uma palestra ministrada pela professora Mestre em Educação, Sônia Azevedo, com o intuito de discutir a temática “Alfabetização de Crianças com Deficiência: Uma Proposta Inclusiva”.

 
_____________________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Nenhum comentário: