Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prefeito de Jardim do Seridó não foi comunicado sobre agenda na Câmara Municipal


O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB), através da assessoria de imprensa vem comunicar que não houve por parte da Câmara Municipal de Vereadores, nenhum comunicado oficial sobre seu comparecimento a esta Casa Leis, nesta terça-feira, dia 21 de maio. A Secretaria Legislativa em seu ofício nº 207/2013 – GP, encaminhado ao Poder Executivo, apenas informou sobre o requerimento nº 153/2013, apresentado pela vereadora Geralda Medeiros de Araújo, convocando-o ao Poder Legislativo, sem citar dia e nem horário, conforme pode ser observado nas imagens abaixo. 

Ademais, a Lei Orgânica do Município em seu artigo Art. 28, diz que a Câmara Municipal criará Comissões permanentes temporárias, constituídas na forma e com as atribuições previstas no seu Regimento Interno e no ato de que resultar sua criação. Cita ainda que essas Comissões em razão da matéria de sua competência, pode convocar Secretários Municipais ou o Prefeito para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições e não convocar o Chefe do Executivo para ser sabatinado em plenário.

Vale lembrar também que a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra de Araújo já teve a iniciativa de marcar uma reunião com os vereadores para prestar os devidos esclarecimentos, fato este ocorrido na semana passada. Oportunidade, que expôs as dificuldades financeiras enfrentadas no momento pelo Município e o porquê dos ônibus escolares existentes não poder transportar os universitário, uma vez, que eles são específicos para os alunos do ensino básico (Infantil, Fundamental e Médio), adquiridos pelo Programa Caminho da Escola do Governo Federal.

No entanto, o Prefeito Padre Jocimar Dantas, mesmo sabedor das dificuldades financeiras existentes, mas sensibilizado com as dificuldades enfrentadas pelos estudantes universitários e também com aqueles que estudam nas escolas técnicas (IFRN’S), se propõe a receber em seu Gabinete na Prefeitura Municipal, uma comissão de estudantes, para dialogar sobre o assunto. Para isso, o Chefe do Executivo pede que seja solicitada uma audiência, através de ofício encaminhado a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

_____________________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -



Nenhum comentário: