Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Wilma critica Governo e fala sobre futuro do PSB


Presidente do PSB/RN foi entrevistada do Jornal Verdade nesta sexta

A presidente do PSB/RN, vice-prefeita de Natal, concedeu entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV, no início da tarde desta sexta-feira (03). Apresentado pelos jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freira, o programa abordou questões como administração municipal da capital, seca no Rio Grande do Norte e especulações políticas para 2014.

Wilma criticou que mesmo havendo aumento da arrecadação do Fundo de Combate à Pobreza – criado por ela – o atual Governo desmonta importantes ações de apoio ao homem do campo, com destaque para o sucateamento da Emater e destruição dos programas Desenvolvimento Solidário, do leite, Compra Direta, entre outros.

Observou que enquanto governo federal faz sua parte, o Estado nada faz. “As coisas não estão acontecendo, como prometeram”, disse. Wilma de Faria frisou ainda que o discurso utilizado pela atual gestão de “terra arrasada” está sendo dia a dia derrubado com a comparação entre os governos passado e atual, que parte da própria população, que diz ter saudade de sua administração, como vem sendo divulgado na imprensa.

Sobre eleições 2014 e reunião da executiva do PSB na noite passada, ela disse que estão preocupados em deixar a militância mais forte, assim como o partido, e que por isso vão intensificar as reuniões da executiva e as viagens ao interior (irá ao Médio e Alto Oeste na próxima semana). Disse que simpatiza com uma vaga na Câmara Federal, mas questionada pelos apresentadores, admitiu que a executiva de seu partido defende que não descarte outras possibilidades, visto que seu nome é lembrado positivamente por todo o RN, diante do desgaste da atual gestão.

A presidente do PSB/RN destacou que era cedo para definições, mas que vem discutindo com partidos da oposição, como acontecerá no próximo dia 10 em reunião solicitada pelo PT. Questionada sobre possível restrição ao PMDB, que faz parte do Governo Rosalba, mas especula-se um rompimento, ela foi enfática: estão abertos ao diálogo. Questionada ainda sobre a pré-candidatura do vice-governador, Robinson Faria, reiterou que se trata de um bom nome para representar este bloco oposicionista.

Wilma falou ainda que como vice-prefeita busca dar sua contribuição em prol do resgate da capital, destacando sugestões para ações nas áreas social e de segurança pública e defesa social – uma vez que vem apresentando idéias para programas de combate à violência e drogas.

Nenhum comentário: