sexta-feira, 7 de junho de 2013

ITEP aprova paralisação de 48 horas nos dias 18 e 19

Os servidores do ITEP farão uma paralisação de 48 horas nos dias 18 e 19 deste mês. A decisão foi tomada em assembléia extraordinária na noite desta quinta-feira (06), na sede do SINPOL, quando a categoria aprovou o indicativo de greve por tempo determinado devido à morosidade do Governo em avaliar a minuta do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.
Além da matéria estar sendo avaliada por vários órgãos desde 2009, o consultor-geral do Estado, José Marcelo, não conclui um parecer ao anteprojeto, apesar de estar avaliando há vários meses (com requisição de diligências diversas, fazendo o processo ir e voltar nas pastas governamentais).
Na última reunião ocorrida com o consultor no dia 06 de maio, por exemplo, ele informou que o processo estava com todas as diligências concluídas e seu trabalho estava praticamente finalizando, apenas aguardando ajuste no texto. A categoria deu um prazo de 30 dias, mas não recebeu qualquer informação de conclusão do parecer.
Diante deste desrespeito com os servidores, que demonstram paciência para com o governo, a paralisação de 48 horas e inclusive a sinalização para uma greve por tempo indeterminado.

INFORMAÇÕES:

Djair Oliveira (presidente)
(84) 9986 2194
Renata Pimenta (vice-presidente)
ASSESSORA DE IMPRENSA
Elaine Vládia
Twitter: @sinpolrn
Fanpage Facebook: sinpolrn

Nenhum comentário: