sexta-feira, 7 de junho de 2013

Rodrigo Faro vai substituir Gugu nos domingos com "O Melhor do Brasil"

Gugu Liberato sai e entra Rodrigo Faro nos domingos da Record
  • Gugu Liberato sai e entra Rodrigo Faro nos domingos da Record
Record já oficializou Rodrigo Faro como substituto de Gugu Liberato nas tardes de domingo. Seu primeiro programa será no outro fim de semana, dia 16. O programa será o mesmo: "O Melhor do Brasil".

Faro e a diretora Rita Fonseca foram chamados para uma reunião às 14h para definir os últimos detalhes.

Quanto aos sábados, o que diz respeito aos sábados, já se definiu a entrada de Marcelo Rezende com o "Cidade Alerta" e vai colar no "Jornal da Record". Que, por sua vez, vai entregar para o "Legendários".
O colunista Ricardo Feltrin publicou nesta quinta-feira (6) a notícia de que Gugu Liberato está saindo da Record. O apresentador não suportou a pressão e o corte de verbas de seu programa nos últimos meses. O programa deste domingo (9) será o último de Gugu, que recebia uma salário estimado em R$ 3 milhões, e  estava sendo pressionado também a aceitar uma redução salarial.
Em meio a tudo isso
Nesta manhã, Adriane Galisteu esteve reunida com Walter Zagari e Hilton Madeira, diretores do departamento comercial da emissora.

Adriane saiu de lá acompanhada pelo irmão de Rodrigo Faro, Danilo Faro, também para tratar de seu futuro na televisão. Os dois foram almoçar no restaurante Gero.
*Colaboração de José Carlos Nery
Ampliar

Gugu Liberato em momentos marcantes na TV34 fotos

4 / 34
Gugu Liberato grava programa especial de Natal com o Padre Marcelo Rossi, para o "Domingo Legal", do SBT (14/12/99) Reprodução
Ampliar

Gugu Liberato76 fotos

1 / 76
Apresentador Gugu Liberato planta couve-flor no jardim de sua casaReprodução/Instagram

FLÁVIO RICCO

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email:colunaflavioricco@uol.com.br

Gestores do Ipem-RN participam de encontro da rede do Inmetro em Florianópolis

Teve início terça (4) a Reunião Plenária do 1º Ciclo de 2013 da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I). Dirigentes e gestores de todo o País participam do encontro, que acontece em Florianópolis até quinta-feira (6).

Do Rio Grande do Norte, participam da plenária o diretor do Instituto de Pesos e Medidas, Carlson Gomes, além do chefe de gabinete do órgão, Alex Reginaldo, e os coordenadores operacional, financeiro e jurídico, Rosângela Ramalho, Leonardo Lisboa e Vinícius Medeiros, respectivamente.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço para que sejam discutidos os resultados dos trabalhos de todos os órgãos delegados do Inmetro ao longo do primeiro semestre e debater metas para o restante do ano. Na pauta, cronograma das ações a serem adotadas pelo Inmetro e pelos órgãos da RBMLQ-I para a renovação dos convênios, calendário de treinamento, cursos de capacitação para a área administrativa, entre outros assuntos, que contemplam os setores financeiro, jurídico, de metrologia legal, qualidade e comunicação de cada órgão.

“Esse encontro é importante para a troca de informações entre os órgãos, o que nos permite fortalecer a Rede e desenvolver um trabalho cada vez mais eficaz na harmonização das relações de consumo em sociedade. Além disso, é feito o balanço da atuação de cada órgão delegado no período, e esperamos levar bons números para o Rio Grande do Norte”, conta o diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes.

------------------------------------------------------------------------
Deyse Moura - Assessora de Comunicação Ipem-RN

Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte
Órgão Delegado Inmetro - (84) 3222-4091 | 8829-4199
www.ipem.rn.gov.br | 
facebook.com/ipemrn | @ipemrn

Após quatro anos, Gugu Liberato deixa a Record


Tirado do SBT a peso de ouro em junho de 2009 para ser o principal artista da Record, Gugu Liberato não suportou a pressão e o corte de verbas de seu programa, realizados nos últimos meses. Decidiu deixar a emissora do bispo Macedo mais de quatro anos antes do fim oficial de seu contrato.

A crise já havia sido antecipada seis meses atrás por esta coluna.

O "Programa do Gugu" do próximo domingo será o último do apresentador, na emissora. Segundo Ooops! apurou, Gugu não via mais condições de fazer o programa, uma vez que a emissora cortou praticamente toda sua verba de produção. Se continuasse, Gugu teria de fazer um programa exclusivamente de auditório. Procurada, sua assessoria não quis fazer comentários.

A emissora ainda não se pronunciou, mas deve informar que o rompimento entre as partes foi "amigável". Há controvérsias sobre isso, porém.

Nos últimos meses, Gugu vinha sendo pressionado por bispos da Igreja Universal (ligados especialmente ao bispo-tesoureiro Romualdo Panceiro) a reduzir os gastos de sua atração e até aceitar uma redução no seu salário, estimado em R$ 3 milhões.

Veja Álbum de fotos
A pressão vinha sendo feita de forma objetiva e também reptícia: por exemplo, semanalmente eram ventilados rumores nos corredores da Barra Funda, dando conta do fim do programa ou que Gugu teria aceitado reduzir seu salário. O apresentador chegou ao limite da paciência e optou por aceitar "ser saído".

Não está descartada uma disputa litigiosa no futuro, uma vez que seu contrato com a emissora estava muitíssimo bem "amarrado" --como se diz no jargão do business.
Gugu foi instado a deixar o SBT com uma série de promessas. Ele teria um programa dominical com uma superprodução, verbas incríveis para fazer externas e também poderia fazer um talk show na RecordNews. Esse talk show foi descartado menos de um ano após a chegada de Gugu à emissora, em junho de 2009.

Especula-se na Record que Gugu será substituído a partir do domingo, dia 16, por Rodrigo Faro. Ainda não está claro se Faro simplesmente trocará o sábado pelo domingo ou se fará um novo programa.

Após o programa do próximo domingo, Gugu pretende tirar um período sabático para descansar e viajar com os filhos.
Antonio Augusto de Moraes Liberato, 54 anos, começou a carreira na TV aos 14 anos, como auxiliar de produção do "Domingo no Parque", apresentado por Silvio Santos. Ele hoje também tem uma produtora e outros negócios. Nas últimas semanas, enquanto era bombardeado por bispos da Universal, foi sondado por pelo menos duas emissoras interessadas em seu passe.

Fonte: Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Nenhum comentário: