Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Henrique participa de seminário sobre educação no RN


Natal (RN) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou, na manhã desta segunda-feira, no auditório do Hotel Praiamar, em Natal, do “Seminário Educação Básica e Profissional para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Henrique fez questão de cumprimentar os promotores do Seminário, assinalando que a sua realização reflete a preocupação de toda sociedade potiguar – e não apenas do Governo – em priorizar a Educação como principal alicerce para o processo de desenvolvimento do Estado.

Também prestigiaram o evento, o ministro Garibaldi Alves Filho, o representante da Assembleia Legislativa, deputado Tomba Farias, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz e dirigentes de entidades empresariais, professores e estudantes.

O presidente da Câmara e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, ouviram a primeira exposição do conclave proferida pelo deputado e professor Gabriel Chalita (PMDB-SP), que discorreu sobre o tema “Gestão e qualidade da educação básica”. Em seguida, foi a vez do secretário nacional do MEC/SETEC, Marco Antônio de Oliveira, que focalizou o tema: ”Qualificação tecnológica e profissional e desenvolvimento social”. 

Outras duas palestras foram proferidas na parte da tarde: ”Perfil da educação básica no Rio Grande do Norte – avanços e desafios”, pela secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho; e “Inclusão Social e novas tecnologias educacionais na era digital”, a cargo da diretora do Departamento de Ações Regionais para Inclusão Social da Secretaria de Ciência e Tecnologia para inclusão social – MCT.

Todas as palestras foram seguidas de debates com a participação da plateia e nos quais estiveram envolvidos varias especialistas, como a reitora Ângela Paiva Cruz, professor Belchior de OIiveira Rocha, reitor do Instituto Federal do RN; o superintendente regional do SESI, Marcos Lael de Oliveira Alexandre e o ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rego.

Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
Fotos: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: