Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Aldeia Sesc leva programação cultural ao Seridó








A região do Seridó vai respirar cultura de 01 a 12 de outubro. A 5ª Aldeia Sesc, promovida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, oferecerá uma programação totalmente gratuita, envolvendo artes cênicas (incluindo a última apresentação do Palco Giratório 2013), literatura, artesanato, música, cinema e oficinas. 
As atividades acontecem no Sesc Seridó, Ilha de Sant’Ana e Praça Senador Dinarte Mariz, e são levadas ainda aos distritos circunvizinhos de Lagoinhas e Palma. Toda a programação está disponível aqui.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcelo Queiroz, ações culturais como a Aldeia Sesc “são um dos grandes pilares de nossa atuação na busca pela promoção do bem estar dos comerciários e seus dependentes. Levar estas ações ao interior do estado soma à esta premissa a importância da democratização do acesso a estas oportunidades”. 
A abertura oficial da Aldeia Sesc aconteceu dia 05/10, às 19h30, na Ilha de Sant’Ana. As Bandas Filarmônicas do Seridó executam dobrados ao chegarem de um grande cortejo que saiu da Praça Sen. Dinarte Mariz – conhecida como Praça do Coreto – a partir das 17h, junto com grupos teatrais. Além das apresentações musicais, haverá a palestra “Centenário da valsa Royal Cinema”, ministrada pelo professor Cláudio Galvão.

“A região Seridó sempre acolhe muito bem as programações que promovemos, especialmente na área cultural. É gratificante proporcionar lazer e qualidade de vida aos caicoenses por meio da cultura, em mais uma edição deste grande projeto”, exalta a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral.  

Cultura para todas as idades

Não tem faixa etária: qualquer pessoa pode desfrutar a programação da Aldeia Sesc. Serão doze dias de intensas atividades culturais em três polos da cidade e dois distritos vizinhos.

Um dos destaques nas artes cênicas será a comédia “Amor Confesso” (RJ) dia 02/09, às 19h30, no Sesc Seridó – última peça a se apresentar pelo Palco Giratório este ano. Grupos potiguares também sobem ao palco. Outro destaque da área será a Mostra de Teatro Escola de Caicó, na qual estudantes de várias escolas locais encenarão peças teatrais para o público.

Projetos fixos como CineSesc, BiblioSesc, Sesc Dramaturgia e Letra & Música também integram a programação. Nas nove oficinas oferecidas, serão ensinadas habilidades nas áreas de audiovisual (com a produtora Goiamum Audiovisual, de Natal), artes contemporânea, circense e cênicas, além de fotografia.
Para conferir toda a programação, acesse o www.sescrn.com.br. 

Serviço:

O quê? Aldeia Sesc 2013
Onde? Caicó RN (Sesc Seridó, Ilha de Sant’Ana, Praça Sen. Dinarte Mariz e distritos de Lagoinhas e Palmas)
Quando? De 01 a 12 de outubro
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Programação completa: www.sescrn.com.br 

Nenhum comentário: