terça-feira, 22 de outubro de 2013

OAB Caicó prepara mobilizadores de Dioceses do Nordeste para Eleições Limpas


Aconteceu na noite da ultima sexta-feira (18), em Caicó/RN, o lançamento da Campanha Eleições Limpas para os alunos da Escola Fé e Política, reunindo representantes das Dioceses de Caicó e Mossoró, ambas do Rio Grande do Norte; Guarabira, da Paraíba; Recife e Olinda, Palmares e Garanhuns, de Pernambuco.

O projeto de reforma política foi apresentado pelo presidente da Comissão de Estudos Jurídicos da OAB Subseção Caicó, advogado Pedro Rocha. A Diocese de Caicó foi representada pelo monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, que em suas palavras de abertura destacou a importância da reforma para enfrentar a corrupção.

“Assim como no movimento que articulou a aprovação do projeto Ficha Limpa, OAB e CNBB são parceiras da campanha Eleições Limpas. Detalhamos as principais propostas da reforma política e agora os articuladores promoverão mobilizações em suas cidades. Queremos atacar as causas da corrupção: o atual sistema eleitoral e seu financiamento”, explicou o advogado Pedro Rocha.

O evento aconteceu no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner. Os participantes do lançamento também receberam panfletos, adesivos e fichas de assinaturas para distribuição nas diversas Dioceses, bem como orientações sobre a assinatura virtual e disponibilização de material na internet para download.

A Escola Fé e Política é coordenada pelo setor social do Regional Nordeste 2 da CNBB e entre os seus objetivos está o de discutir democracia, cidadania ativa e participação social. O perfil dos alunos é de pessoas engajadas em conselhos de direitos e pastorais sociais. Além da Igreja Católica, participam da Escola Fé e Política representantes da Igreja Batista de Recife/PE. Por Referência Comunicação

Nenhum comentário: