Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó abre inscrições para o Minha Casa Minha Vida Rural


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das secretarias de Habitação e Agricultura estará realizando durante está segunda e terça-feira (dias 09 e 10 de dezembro) inscrições para construção de Casas Populares na Zona Rural do município. As inscrições poderão ser feitas poragricultores, pescadores e trabalhadores rurais e ocorrerão na sede do Clube de Idosos São Judas Tadeu, por trás da Secretaria de Assistência Social, das 8h às 12 horas.

O Prefeito Padre Jocimar Dantas está entusiasmado com a construção de mais casas populares o município. “Estamos articulando mais essa parceria e os maiores beneficiados serão as famílias do campo. Nas últimas inscrições para o Minha Casa Minha Vida, nossas equipes verificaram que há uma demanda muito grande na Zona Rural, e agora estaremos ajudando essas famílias a permanecerem no campo, morando bem, na sua casa própria, e perto do seu ganha pão, trabalhando em suas comunidades.” 

Na primeira etapa serão construídas 50 casas populares, além de 50 cisternas, uma para casa residência. A perspectiva é que, vencida a etapa burocrática, as unidades habitacionais comecem a ser construídas ainda no primeiro semestre de 2014. Poderão se inscrever pessoas que trabalhem no campo, com ou sem DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), terem renda familiar menor ou igual a R$ 1.250,00 por mês e que saibam em que lugar da zona rural a casa será construída, o terreno não precisa ser em nome do candidato, podendo ser doado.

A documentação necessária para realizar a inscrição é a seguinte: Documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento). Se casado, documentos pessoais da esposa ou esposo e certidão de casamento ao invés da certidão de nascimento e Comprovante de Residência (até noventa dias).

Nenhum comentário: