segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

WhatsApp contará com chamadas gratuitas

Novidade começara a partir do segundo trimestre; o serviço de mensagens instantâneas foi comprado pelo Facebook na última quarta
WhatsApp é um sistema de mensagens instantâneas para smartphones / Reprodução / WhatsAppWhatsApp é um sistema de mensagens instantâneas para smartphonesReprodução / WhatsApp

O fundador do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares na semana passada, anunciou nesta segunda-feira que o aplicativo contará com chamadas de voz a partir do segundo trimestre.

A novidade foi adiantada por Jan Koum, no Congresso Mundial da Telefonia Móvel, em Barcelona.

Com isso, o WhatsApp aproxima-se de seu concorrente Viber (recentemente comprado pela japonesa Rakuten), que já oferece mensagens e ligações gratuitas.

A rede social Facebook adquiriu o aplicativo na última quarta-feira com a intenção de dobrar o número de seus usuários.

"Há cinco anos não tínhamos nenhum cliente", recordou Koum, "agora temos 465 milhões de usuários ativos", uma grande realização para uma "empresa que nunca fez publicidade".

Também garantiu que "não há nenhuma mudança prevista" com a compra. "Mark (Zuckerberg, presidente do Facebook) entende que, para o WhatsApp continuar tendo êxito, deve seguir sendo independente", afirmou.

Nova cantora do Cheiro de Amor confirma show fora da Bahia

Vina Calmon assumirá o lugar de Alinne Rosa depois do Carnaval
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br


Vina Calmon já canfirmou seu primeiro show com o Cheiro de Amor fora da Bahia.

Depois de fazer a primeira apresentação à frente do grupo baiano nas primeiras horas da madrugada da quarta de cinzas no Camarote Salvador, a banda segue direto para comandar o último dia do Carnaval de Paulista, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco.

Começando sua trajetória com o pé direito e energia de sobra, a nova vocalista promete muito alto astral! Mas não para por aí... o fim de semana será de agenda cheia para o Cheiro, que se apresenta dia 8, sábado, em Campos dos Goytacazes (RJ) e no domingo, dia 9, em Abreu e Lima (PE).



Do Portal de São José: Vina Calmon já foi vocalista da Banda Cowboys Fora da Lei, banda que tinha como proprietário, o empresário e cantor Adonis Antônio, de Parelhas. 



CARNAVAL PELO BRASIL: Musa da Águia de Ouro faz ensaio sensual

Ana Paula Ferrari promete ousar no desfile da agremiação paulistana
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br

Ana Paula Ferrari, musa da escola de samba Águia de Ouro, mostrou que está com tudo em cima para desfilar mais um ano no Carnaval de São Paulo. A modelo de 28 anos realizou recentemente um ensaio na quadra da agremiação, no bairro da Pompéia.

Com um look pra lá de revelador, a Mulher Ferrari – como é conhecida – exibiu as curvas definidas na academia, mostrando o bumbum e as pernas saradas. Ela também caprichou no decote e surpreendeu ao mostrar a barriga negativa.

Neste ano, a loira vem como destaque do carro abre-alas, no dorso da águia – símbolo da escola. Ansiosa para entrar na avenida e fazer bonito, ela adianta que sua fantasia será bem ousada. "Vou aparecer apenas com tapa-sexo e algumas plumas verdes nos seios. O figurino é mínimo, vou desfilar quase nua. Vai ser uma grande surpresa na Avenida. Quero sensualizar muito", entrega.

Para manter o corpo em dia, além dos exercícios físicos, a beldade faz sessões de massagem modeladora com lipocavitação e radiofrequência. Mas são os ensaios na quadra da escola que são as verdadeiras maratonas. "Vou sempre que posso e fico sambando de uma a duas horas sem parar".

Em 2014, a Águia de Ouro levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo "A velha Bahia apresenta o centenário do poeta cancioneiro Dorival Caymmi". O desfile é assinado pelos carnavalescos Claudio Cavalcante e Delmo de Moraes.
Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariEduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Carnaval de Caicó já começa na quarta-feira

O clima do carnaval de Caicó já está presente nos quatro cantos da cidade. 

Veja a Programação carnaval 2014 em Caicó.

Quarta feira 26 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Camburão da alegria puxado pelo bloco do Magão,

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, com animação de Marquinhos Carrera, Sakulejo e convidados, 

Quinta feira 27 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Psifolia puxado pelo Bloco do Magão

Em seguida, o bloco Treme-Treme com a banda Impressão Digital no trio; 

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, com animação de Banda Inala, Nosso Estilo e Orquestra de Frevo

Sexta feira 28 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, as Quengas do Magão puxado pelo bloco do Magão;

Em seguida, as Virgens que saem no Bloco Treme-Treme puxado por Marquinhos carreira no Trio e na Ilha, Arrocharme e Detona;

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Altas Horas e Orquestra de Frevo, 

Sábado 01 de Março:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Bloco do Magão

Em seguida o Treme-Treme com Igor Dantas no Trio e Canelinha e banda na ilha; 

Domingo 02 de Março:

Na AABB por volta das 14:00h tem Wesley Safadão e Gabriel Diniz;evento privado.

Na rua tem Bloco do Magão;.

Em seguida, o Treme-Treme com Max e banda no trio e Solange e Banda na Ilha; 

Segunda 03 de Março

- Na AABB por volta das 14:00 tem Aviões do Forró e Forró Pegado;evento Privado.

Festa GLS, por volta das 16:00h em local próximo a empresa Purifique,com animação da cantora Solange, Jaina Elne, Dj Gabriel Cabral e Marlus Noé; evento privado.

Na rua por volta das 17:00 tem o Bloco do Magão

Em seguida o Treme-Treme com André Luvi no Trio e Pura Simpatia na Ilha; 

Terça 04 de Março

Na rua por volta das 17:00h tem o Bloco do Magão

Em seguida tem o Treme-Treme com Amasso Eletrizado no trio e Banda E2 na Ilha;.

Quarta 05 de Março

Na rua por volta das 17:00h encerrando o carnaval 2014, o bloco do Magão com o Camburão da alegria

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial

Começou na sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, o período de inscrições para o processo seletivo 02/2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), destinado à contratação temporária de 11 Tutores Presenciais.
As oportunidades estão divididas entre os polos de apoio do campus de Educação a Distância em Natal (6), Assu (1), Currais Novos (1), Grossos (1), Lajes (1) e campus de Parnamirim (1). Os contratados receberão bolsa mensal no valor de R$ 765,00 para trabalhar em jornadas de 20 horas semanais.
Para exercer a função, o profissional deve possuir ensino médio completo, experiência mínima de uma ano no Magistério e curso para atuação na área de educação a distância, com no mínimo 120 horas.
Os interessados devem se inscrever até às 22h do dia 23 de março de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site portal.ead.ifrn.edu.br.
Todos os participantes serão selecionados por meio de análise de currículo, entrevista e produção escrita no computador (veja referências contidas no edital), previstas para acontecer no período de 14 a 16 de abril de 2014, em horário e local divulgados posteriormente.
Este processo seletivo terá validade de até dois anos, contados a partir da data de publicação de seu resultado final.

Governadora recebe visita do embaixador de Camarões

     Essa é a primeira vez que o embaixador vem ao Rio Grande do Norte.
O embaixador de Camarões, Martin A. Mbeng, veio na manhã desta segunda-feira (24) à Governadoria, no Centro Administrativo para uma visita oficial à chefe do Executivo Potiguar, Rosalba Ciarlini. Camarões é uma das seleções sorteadas para disputar as partidas da Copa do Mundo na Arena das Dunas e também adversária do Brasil na primeira fase do mundial.

A Governadora recebeu o embaixador em sua sala, onde conversaram sobre futebol e sobre a história e cultura da capital potiguar. Essa é a primeira vez que Mbeng vem ao Rio Grande do Norte, mas segundo ele a visita já estava agendada há algum tempo. “Sempre quisemos conhecer Natal e agora com a realização do torneio aqui, tivemos ainda mais motivos. Desde que chegamos estamos nos sentindo em casa, com tantas características semelhantes que temos”.

Durante a conversa, Rosalba Ciarlini também falou sobre a gastronomia e a abundância de camarão na costa natalense, razão da denominação ‘potiguar’ aos que nascem na cidade.
Ao final da audiência a Governadora e o embaixador trocaram presentes e na oportunidade Mbeng aproveitou para agradecer a hospitalidade e a receptividade do Governo do Estado.

Após o encontro com a Governadora, Martin A. Mbeng participou de uma reunião com secretários de estado e parte do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. 

ASSECOM/RN



UFRN retifica seletiva para contratação de docentes e formação de cadastro reserva

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou aprimeira retificação do Processo Seletivo nº 4/2014, destinado ao provimento de vagas no cargo de Professor Substituto e Temporário, nos Campi de Natal e Santa Cruz.
Com a publicação, foi inserido ao documento de abertura três subitens que tratam da reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais.
Por meio desta seletiva serão contratados docentes nas áreas de Arte-Educação (1); Preparação Corporal para Teatro (1); Doenças do Sistema Nervoso (1); e Mecânica dos Sólidos (1), além de formado cadastro reserva de profissionais para as áreas de Nutrição e Dietética; Nutrição Social; Atenção Fisioterapêutica na Saúde da Criança; Histologia; Embriologia; e Filosofia Geral.
A remuneração será fixada de acordo com a titulação do aprovado, variando de R$ 2.170,90 a R$ 5.022,65, conforme a jornada de 20h ou 40 horas semanais.
O período de inscrição segue de 17 a 26 de fevereiro de 2014, com o recolhimento da taxa de R$ 13,00, na Secretaria da Unidade de Lotação correspondente a vaga pretendida. Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de Provas Didática e de Títulos.
São aptos a participarem deste certame, profissionais que possuem a formação educacional exigida pela área na qual deseja concorrer.

Prefeitura realiza sonho de décadas na comunidade Rio do Meio em Cruzeta


Em Cruzeta, o Secretário de Obras de Cruzeta, José Jorio Martins, atendendo o anseio da comunidade Rio do Meio, com caçambas, escavadeira e retroescavadeira realizou o recapeamento e nivelamento nas estradas vicinais no local.























FOTOS: SEC DE OBRAS: JORIO MARTINS

Sesap implanta módulo Web do ponto eletrônico no Hemonorte

Assessoria Sesap

Com o objetivo de melhorar o gerenciamento da frequência dos servidores, a Secretaria de Estado da Saúde pública, através da Coordenadoria de Recursos Humanos, instalou hoje (24) no Hemonorte o módulo web de gerenciamento do ponto eletrônico.

A ferramenta, acessada através da intranet (rede interna), permite ao  funcionário visualizar o histórico do registro do seu ponto e, ao gestor, acompanhar em tempo real a presença do servidor ou não no seu local de trabalho.

Outro ponto apresentado por Carlos Cavalcanti, responsável pela implantação do ponto eletrônico na Saúde estadual, é que, a partir de agora, as justificativas para ausência no trabalho, como troca de plantão e atestado médico, devem ser feita via web pelo próprio servidor.

O chefe imediato fica com a responsabilidade de validar ou não a solicitação. ”As mudanças implantadas no ponto eletrônico, além de otimizar a gestão das unidades, permitem ao servidor controlar sua assiduidade e as horas trabalhadas”, afirmou Carlos. 


Carnaval deste ano contará com mais seis novas bases descentralizadas do Samu

Demis Roussos
Intensificação dos atendimentos ajudará a evitar acidentes nesse período
Cerca de 140 profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), durante todo o carnaval e quinta-feira após a festa (05), estarão de prontidão em todas as bases de todas as regiões do Estado, dentre técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, operadores de rádio, operadores de frota e telefonistas.

Todas as 25 bases vão funcionar normalmente, mas o diferencial deste ano é que o Samu vai contar com mais seis bases descentralizadas, fruto de um projeto de regionalização que vem ocorrendo desde 2011.  As novas bases estão em Baraúna, Currais Novos, Parelhas, Macau, Caicó e Santa Cruz.


Arena das Dunas recebe reconhecimento por ser estádio que mais empregou apenados

ASSECOM/RN

Ivanízio Ramos
Operários ressocializados agradecem a oportunidade de ter uma segunda chance
A Arena das Dunas recebeu, neste domingo (23), o Selo Começar de Novo por ter se destacado como a arena que mais absorveu a mão de obra carcerária em todo o País, quebrando recorde entre todas as 12 arenas em construção ou reforma para a Copa do Mundo FIFA 2014. 

A homenagem entregue nesta tarde com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo trabalho de inserção social de 149 trabalhadores durante as obras de construção do estádio, o que representa o maior número de operários contratados entre presos, cumpridores de medidas alternativas e egressos do sistema carcerário. A solenidade foi realizada no auditório da Arena das Dunas.

Polícia Militar do RN seleciona 20 Militares para compor a Força Nacional

Assessoria PM/RN

A partir dessa terça-feira (25), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte estará selecionando vinte Policiais Militares para comporem o efetivo da PMRN na Força Nacional de Segurança Pública.  As vagas são destinadas a PM's que ainda não fazem parte do contingente da PMRN na Força Nacional.

Os selecionados irão participar da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) e ficarão à disposição daquele órgão pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.  O Processo Seletivo destina 1 (uma) vaga para o posto de Capitão, 2 (duas) para Tenente, 4 (quatro) para Subtenentes e Sargentos e 13 (treze) para Cabos e Soldados, os quais deverão passar por avaliação de saúde e física, além de investigação social.

Para se inscreverem os candidatos deverão preencher alguns requisitos, como: possuir bom comportamento, não ter sido responsabilizado ou condenado por infração administrativa grave ou condenação penal nos últimos 5 anos, além de outros requisitos.

As inscrições deverão ser realizadas na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral, nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8h às 12h. 

Nenhum comentário: