Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Bispo celebrará missa e concederá entrevista em Currais Novos

IMG_2028
Neste domingo (09), o futuro bispo da diocese de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, celebrará a missa dominical na matriz de Sant´Ana, a partir das 7h, transmitida por uma cadeia de emissoras de rádio e televisão. 
Às 09h30, ele participa de uma entrevista coletiva nos estúdios da TV Cristo Rei. Por Alexandre Costa 

Dom Antonio deve retornar ao Seridó dois antes da sua posse

IMG_2019
O futuro bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, será elevado à condição de epíscopo no próximo dia 10 de maio. E no dia 24 de maio tomará posse à frente da diocese, mas ele confirmou que pretende retornar ao Seridó dois dias antes, para“entrar na caminhada” dos trabalhos pastorais.
Além das vocações religiosas, ele elegeu outros desafios: a juventude e a família.  “A Igreja deve estar atenta aos jovens, já que eles são tão bombardeados pela contrapropaganda. E à família, para que possamos abraçar a origem de muitas situações. As minhas prioridades serão as da Igreja”, destacou dom Antonio numa referência ao papa Francisco quanto exortava aos bispos para não sejam prepotentes nem tenha a psicologia de príncipe, mas amem a pobreza exterior e interior.
Por Alexandre Costa - Departamento de Jornalismo da Rádio Rural AM de Caicó 

Em Parelhas, dom Antonio diz que quer ser um irmão mais velho

IMG_2069
Depois de Equador, a comitiva do bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, seguiu para Parelhas, onde o pastor do Seridó foi acolhido pelo pároco Alcivan Tadeus, pelo vigário paroquial João Júnior, o prefeito Francisco Medeiros e a comunidade.“Dom Antonio entrou na diocese pelas terras de São Sebastião”, disse padre Alcivan numa referência ao padroeiro dos dois primeiros municípios seridoenses visitados pelo bispo.
IMG_2073
Sempre se referindo aos padres como seus “irmãos”, dom Antonio ratificou que ser um irmão mais velho para o clero e caminhar junto com eles. Formador de seminaristas por dezessete anos, ele pretende trazer para Caicó a preocupação “com a boa seleção e a formação consistente dos futuros padres”.
IMG_2078
Por Alexandre Costa
Rádio Rural AM de Caicó 

Para a prefeita de Equador, diocese ganha um homem do povo

IMG_2023
Durante a recepção ao novo bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, lembrou que a comunidade católica está vivendo este momento de expectativa. “Para nós foi uma grande alegria, já que somos uma das portas de entrada do Seridó”, salientou Noeide.
“A impressão que temos é de um homem de Deus, que veio para cuidar do seu rebanho. E vamos ter um homem do povo e que traz as suas bênçãos”, continuou a prefeita.  “Para continuarmos no rumo de um povo marcado por sua fé”, completou o padre Célio Nascimento.
Por Alexandre Costa 
Rádio Rural AM de Caicó 

Dom Antonio: “Tudo que aparece de Caicó na internet eu estou lendo”

IMG_2032
O bispo eleito de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, iniciou sua visita ao Seridó, ontem (07), pela cidade de Equador. Ele veio do Recife/PE, onde participou da reunião do Regional Nordeste II da CNBB, acompanhado pelo administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, e foi recebido pelo pároco de São Sebastião, padre Célio Nascimento, pela prefeita Noeide Sabino, vereadores e a comunidade católica.
IMG_2040
“Para mim foi uma feliz coincidência, porque o padre Ivanoff me fez o convite e foi um momento de encontrar os irmãos de caminhada”, disse dom Antonio. Questionado sobre as impressões que teve do Seridó, ele disse que está “na fase do perplexo”, mas lhe “chamou a atenção o calor humano e a alegria pelos telefonemas e pelas cartas. Sinto-me acolhido pelo povo”.
IMG_2050
Sobre eventuais mudanças, o futuro bispo do Seridó lembra que as coisas vão acontecer naturalmente. Segundo o sacerdote, a proposta é chegar para caminhar junto, na medida em que vai aprender a ser bispo. “É um processo natural, a diocese tem uma história e eu quero somar. Tudo que aprece de Caicó na internet eu estou lendo”, destacou sobre o período de adaptação.
Por Alexandre Costa  - Departamento de Jornalismo da Rádio Rural AM de Caicó 

Nenhum comentário: