Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Em Família vai de mal a pior e eu sei os motivos

Esta semana a novela da Globo atingiu seus mais baixos índices de audiência, na casa dos 26 pontos. É um resultado extremamente abaixo do que se espera gabriel2 <i>Em Família</i> vai de mal a pior e eu sei os motivosda atração no horário, que é algo já próximo dos 40 pontos. EEm Família está nesta situação por alguns motivos. Veja:
1) Protagonistas fracos - Helena, Virgílio e Laerte, os protagonistas da trama, não conseguiram até agora empolgar o público. Não há tensão e nem química entre Helena e Laerte. Nada acontece entre eles. E Helena e Virgílio também não seguram a onda. Isso enfraquece a história toda e o roteiro fica girando em falso.
2) Lentidão nos acontecimentos - Tudo na novela rola muito lentamente. Este é o estilo do autor Manoel Carlos e é algo que vem custando pontos na audiência. É só ver o ritmo de acontecimentos das novelas antecessoras, Amor à Vida e Salve Jorge, onde muitas coisas aconteciam ao mesmo tempo.
3) Personagens discrepantes - É um incrível como erraram a escolha do elenco e isso é algo que realmente incomoda muito os espectadores. As diferenças de idade entre os personagens no passado (primeira fase) e no presente são gritantes. Exemplo: como concordar com o fato de que a personagem de Vanessa Gerbelli é tia da personagem de Giovanna Antonelli? As duas têm praticamente a mesma idade. E Julia Lemmertz contracenando com Natália do Vale, que interpreta sua mãe? Não há a menor condição.
4) Núcleo de humor que não funciona - A parte da novela que mostra os velhinhos é uma tentativa de fazer humor na novela, mas não funciona. É algo que fica ali de escanteio e, quando lembram, colocam no ar. E a gente sai pra fazer xixi.
5) Gabriel Braga Nunes - E o mais importante de todos é ter um personagem principal que não funciona. Já citei ali em cima o ator, mas ele também tem de ter uma categoria só sua. Gabriel parece não se esforçar nem um pouco para fazer seu personagem, o Laerte. Funciona só no piloto automático.
Por Odair Braz Jr  - Portal R7 

Nenhum comentário: