Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fundado em Caicó o Instituto Manoel Torres de Araújo


Na manhã desta segunda-feira, 28, foi fundado em Caicó, o Instituto Manoel Torres de Araújo. A ONG vem com o objetivo de colaborar com ações práticas em favor do desenvolvimento sócio ambiental para o município e região do Seridó. 

"A iniciativa é de um grupo de profissionais e outros cidadãos caicoenses, que buscam através das ações voluntárias de uma organização da sociedade atender demandas nos temas dos desportos, apoio a saúde e a assistência social, ações em prol do meio ambiente, enfim o desenvolvimento da Cidadania", disse o Diretor Técnico, Rômulo Targino. 

O nome do Instituto faz memória a pessoa pública do empresário e agropecuarista Manoel Torres de Araújo, que muito contribuiu na história do município de Caicó. A primeira diretória foi constituída, sendo os membros:

 - Presidente: Onzieme (Nena)
 - Presidente de Honra: Raimundo Inácio (Lobão)
 - 1º Vice Presidente: Adson Soares de Azevedo.
 - 2º Vice Presidente: Galileu Torres
 - Diretor Administrativo: Allan Aparecido
 - Diretor Técnico: Rômulo Targino
 - 1º Secretário: Maria José
 - 2º Secretário: Maria Gorethe Santos Costa
 - 1º Tesoureiro: Maria de Lourdes
 - 2º Tesoureiro: Maria Goretti Dantas

O advogado Marx Helder Fernandes foi convidado pelo Instituto Manoel Torres para dar assessoria jurídica, na elaboração do estatuto e na formação em si do Instituto de apoio múltiplo ao Seridó, Manoel Torres de Araújo.

“Fico feliz pelo convite e também pela oportunidade de dar uma assessoria ao Instituto que eu tenho certeza que irá trazer benefícios, não só a cidade de Caicó, como a região do Seridó, com projetos e benfeitorias para a população”, afirmou Helder.

Segundo ele, formalizado o Instituto, o próximo passo é passar pelo reconhecimento público com os trâmites legais de cartórios, Receita Federal, Poder Judiciário e os demais poderes competentes.

O Presidente de Honra do Instituto Manoel Torres, o Vereador Raimundo Inácio Filho (Lobão), afirmou que o objetivo é fazer uma homenagem a Manoel Torres. 
“Não podemos esquecer o homem que foi Manoel Torres, grande administrador, político sério e honesto e nada melhor do que começar esse trabalho lembrando Manoel Torres. A nossa finalidade em fundar essa belíssima diretoria para o Instituto é de ajudar a cidade de Caicó, na saúde, no esporte, no meio ambiente, no social, na cultura e em coisas interessantes que a cidade esteja precisando. Vamos tentar alavancar esse Instituto e brevemente estaremos ajudando a população de Caicó com várias ações, que irão proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos”, defendeu Lobão em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Nenhum comentário: