Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Rejeitado no palco, Zeca Camargo vira repórter do Vídeo Show


Zeca Camargo entrevista Reynaldo Gianecchini nos bastidores da novela Em Família para o Vídeo Show

Por PAULO PACHECO, em 01/04/2014 · Atualizado às 14h29

Em mais uma tentativa de alavancar o Vídeo Show, a Globo tirou Zeca Camargo do palco e o mandou para a rua. O apresentador agora também é repórter do programa e produz material sobre os bastidores da emissora, dividindo espaço com Otaviano Costa no Projac, a central de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Zeca apareceu como repórter pela primeira vez na edição de segunda-feira (31), entrevistando Reynaldo Gianecchini no Leblon cenográfico de Em Família. Hoje (1°), o repórter "invadiu" as últimas gravações de Joia Rara. A mundança, pelo menos no primeiro dia, não deu certo. 

O Vídeo Show perdeu pela quinta vez para a Record desde novembro, quando mudou o formato. As mudanças acontecem após pesquisa encomendada pela Globo para detectar as razões da baixa audiência do programa, que perdeu quase 20% da audiência sob a apresentação de Zeca Camargo. 

O estudo mostrou que o público sente falta do antigo Vídeo Show, com mais reportagens sobre bastidores, e detectou rejeição a Zeca Camargo. Zeca continua como apresentador do Vídeo Show, entrevistando atores da casa. Mas perdeu até 70% de espaço desde a estreia. 

Na última sexta (28), ficou menos de sete minutos no ar. Em novembro, ficava no ar durante 23 minutos. Ontem, o programa registrou 8,8 pontos, contra 9,6 da Record no horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Segundo a Globo, "faz parte da dinâmica de um programa diário a constante renovação para experimentar novos formatos, participações e quadros. O formato do programa não é engessado e permite a entrada de novidades a qualquer momento".

Nenhum comentário: