Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Senadora Ivonete destina emenda para padronização da feira livre de Caicó

Antes de viajar para Brasília, a senadora Ivonete Dantas visitou a feira livre e o açougue público de Caicó. Na manhã desta segunda-feira (28), ela consultou os trabalhadores do local sobre a importância de padronização do espaço de comercialização dos produtos regionais.

Recentemente, Ivonete conseguiu com o Ministério da Agricultura a liberação de R$ 500 mil de recursos para a adequação do espaço. “O próximo passo será a convocação de uma audiência pública para debater com os trabalhadores o melhor projeto arquitetônico para a feira livre. A Prefeitura de Caicó será a responsável pela execução do projeto”, explicou a senadora.

Segundo o presidente da Associação dos Barraqueiros de Caicó, Pedro Ildefonso, o Ministério Público já teria recomendado a regularização da feira livre, inclusive, com a definição de prazos para as adequações. “É preciso organizar a feira para que as pessoas possam trazer seus filhos ao local. Hoje, isso não é possível, pois falta tranqüilidade e segurança”, destacou Sueli de Brito, proprietária de uma lanchonete.

Ivonete Dantas, também, visitou o açougue público e recebeu do presidente da Associação da Carne de Sol, Jerry Elias, o pedido de prioridade no pleito. “A produção de carne de sol emprega centenas de pessoas em Caicó. A feira depende do açougue e o açougue depende da feira. O projeto arquitetônico precisa estar de acordo com a necessidade do comerciante”, enfatizou o presidente.

Nenhum comentário: