quinta-feira, 29 de maio de 2014

Adutora da Barra da Espingarda vai entrar em funcionamento nos próximos dias

Em conversa nesta manhã em Laginhas com o Engenheiro da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Rafael Galvão, o Vereador Lobão Filho (PMDB) recebeu uma boa notícia sobre a obra da adutora da Barra da Espingarda.

Rafael garantiu a Lobão que as obras da adutora estão avançadas e que nos próximos 15 dias, a caixa d’água estará pronta e a adutora entrará em funcionamento, o que beneficiará várias famílias na comunidade Barra da Espingarda. 

Esse pleito foi uma luta incansável do Vereador Lobão, que foi várias vezes a Natal e procurou a Secretaria de Recursos Hídricos e pediu agilidade para a conclusão da adutora. 
Por Paulo Júnior 

Vereador Lobão participa de reunião sobre a construção da nova caixa d’água da adutora de Laginhas

O Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Vereador Lobão Filho (PMDB) participou da reunião nesta quinta-feira, pela manhã, na capela de São Francisco, no Distrito de Laginhas, onde foi discutido o novo local para a construção da nova caixa d’água na comunidade.

Lobão esperava uma maior participação da comunidade no debate, mas destacou que a reunião foi bastante proveitosa e todos chegaram a um denominador comum.

“Quero ressaltar a ação do governo em ter enviado os técnicos até Laginhas com o projeto pronto da caixa d’água e a certeza de que os recursos para terminar a obra, tanto do novo reservatório como da adutora estão assegurados. Pela localização, a obra não oferecerá perigo para a população. Esperamos que o novo reservatório possa ser concluído nos próximos quatro meses”, afirmou Lobão em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior. 

Prefeito Roberto Germano avalia reunião para construir novo reservatório de água em Laginhas


Nesta quinta-feira, pela manhã, o Prefeito de Caicó, Roberto Germano esteve presente na reunião que discutiu sobre o novo local para construir a nova caixa d’água da adutora no Distrito de Laginhas.

Roberto fez uma avaliação positiva da reunião e destacou o consenso da comunidade em sugerir o novo local para se construir a obra e que em breve o novo reservatório será uma realidade para Laginhas.

Roberto Germano também revelou que recebeu a confirmação do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti Xavier, que afirmou que os recursos já estão alocados para conclusão da adutora de Laginhas.
“Valeu a pena essa luta, esse movimento, a nossa ida a Secretaria de Recursos Hídricos, ao Gabinete Civil e principalmente a vinda dos técnicos a Laginhas,  para tirar qualquer dúvida que a população tivesse”, enfatizou Roberto Germano em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior.

Sub-prefeita faz avaliação positiva da reunião que discutiu sobre construção do novo reservatório em Laginhas

Nesta quinta-feira, às 9h30, a Sub-prefeita de Laginhas, Ana Raquel esteve participando da reunião na capela de São Francisco, onde foi discutido o novo local para construir a nova caixa d’água em Laginhas. 

“A reunião que aconteceu hoje em Laginhas foi muito boa e produtiva. Até hoje pela manhã não tínhamos nada de definição e agora já temos o local definido e concordado pelas autoridades e pela comunidade. Já temos o prazo previsto para conclusão da obra e esperamos que desta vez, o Governo do Estado possa concluir a nossa adutora e a nova caixa d’água não apresente nenhum problema”, comentou Ana Raquel em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior.  

As funções de uma sub-prefeita em um Distrito são as seguintes: Atender as demandas do distrito e adicionar aos departamentos competentes para devidas soluções, quando couber; Administrar conforme regulamentos, resolusões e demais atos normativos, os serviços sob suas responsabilidades; Administrar adequadamente os recursos disponíveis (bens patrimoniais e pessoal), sob sua responsabilidade; Aplicar e prestar contas dos Recursos Públicos disponíveis ao distrito.

Engenheiro da SEMARH avalia reunião que definiu construção da nova caixa d’água da adutora em Laginhas


O engenheiro agrônomo da SEMARH – Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Rafael Galvão esteve presente na reunião que definiu o local para a construção da nova caixa d’água no Distrito de Laginhas.

O local fica localizado na entrada de Laginhas em um canteiro central, o segundo ponto mais alto da comunidade.

“O local fica distante das residências e não oferecerá perigo para a comunidade. Até setembro tem que está concluída a obra”, afirmou Rafael.

Adutora de Laginhas terá obra retomada
O engenheiro Rafael Galvão também revelou aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior que as obras da adutora de Laginhas serão retomadas entre os dias 10 e 15 de junho e a obra também deve ser concluída até setembro. 

“Estamos fazendo a readequação e organizando a documentação para que eles sejam mobilizados”, disse Rafael Galvão.

Ele relata que uma das causas que motivou a demora para a entrega da obra foi a questão das desapropriações. “Passamos quase 1 ano para conseguir a liberação do leito do rio até a RN 118”, confirmou Rafael.  

A adutora de Laginhas será abastecida pela barragem de Oiticica. 

Comunidade define local para construção da caixa d’água em Laginhas

 Carlos Nobre - Coordenador do Programa Semi-Árido Potiguar da SEMARH

Nesta quinta-feira, às 9h30, foi realizada uma reunião na capela de São Francisco, no Distrito de Laginhas, município de Caicó, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Vereador Lobão Filho (PMDB), o Prefeito de Caicó, Roberto Germano, a Sub-prefeita, Ana Raquel, os vereadores Rubão Germano, Odair Diniz e Zé Maria, Coordenador do Programa Semi-Árido Potiguar da SEMARH, engenheiro agrônomo Carlos Nobre, Rafael Galvão, engenheiro da SEMARH e representantes da comunidade Laginhas.
Ana Raquel - Sub-prefeita de Laginhas 


Em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros (106 FM) e Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o engenheiro Carlos Nobre destacou que o objetivo da reunião foi ter um contato com a comunidade de Laginhas para se resolver um problema a respeito da queda da caixa d’água que ocorreu no dia 11 de fevereiro e os moradores definirem um novo local para a construção da obra.

A reunião foi bastante participativa com a opinião da comunidade 


“O reservatório ruiu, a Secretaria de Recursos Hídricos tomou todas as providências do ponto de vista de punição dos responsáveis e o processo está sendo hoje acompanhado pelo CREA. Paralelamente, a Secretaria tomou uma decisão de se construir um novo reservatório e nesta reunião, a comunidade definiu um novo local para a construção da obra. Esse reservatório não será nos moldes do que construído anteriormente, um pré-moldado, mas será de concreto armado”, garantiu o engenheiro Carlos Nobre.

Ele ressaltou que a Secretaria de Recursos Hídricos tem até o dia 30 de setembro para construir a obra. Será feito um estudo técnico de cotas para saber se está na mesma altura do que estava previsto do anterior para que a água chegue com pressão a todas as residências de Laginhas.
Aspecto da reunião na capela de São Francisco 

Carlos Nobre constatou que a comunidade em decorrência do trauma, não quer a construção do reservatório no entorno das residências, inclusive ele recebeu a informação do Prefeito Roberto Germano que já é o segundo reservatório que tomba na comunidade.

Carlos Nobre está preocupado com o pouco tempo que tem para executar a obra, pois os recursos do Programa Semi-Árido Potiguar só funciona a partir de um empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco Mundial e os recursos só podem ser usados até o dia 30 de setembro. O Banco Mundial autorizou que fosse feita uma contratação direta, o que significa dizer o encurtamento do processo burocrático para formalizar o contrato.


Local onde será construída a nova caixa d'água da adutora de Laginhas 

“A empresa que vai executar a obra será a mesma empresa que tinha o contrato de se fazer a rede de distribuição no Distrito de Laginhas, porém a que executou a obra do reservatório que caiu não é a GTA, mas foi outra empresa sub-contratada pela GTA, que é uma empresa que trabalha com pré-moldados e as peças já chegavam prontas na comunidade. Quem vai fazer a obra agora será a própria GTA”, revelou Carlos Nobre. 

Edição: Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Timão aguarda Bombeiros para vender ingressos

       Corinthians precisa de novo laudo liberando a sua Arena / Nelson Almeida/AFP                      

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que está apenas esperando o laudo oficial do Corpo de Bombeiros liberando sua Arena para iniciar a venda de ingressos para a partida contra o Botafogo, marcada para domingo, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube pede paciência e compreensão por parte de seus torcedores que queriam adquiri os ingressos para a partida.

Contra o Botafogo, o Corinthians tentará vencer e marcar pela primeira vez em seu novo estádio, já que na primeira partida oficial acabou derrotado para o Figueirense por 1 a 0.

Da Redação noticias@band.com.br

Flamengo e Figueirense empatam em jogo no Morumbi

Sem poder atuar no Maracanã, rubro-negro tentou chamar a atenção dos torcedores paulistas, mas decepcionou com 1 a 1
      Flamengo e Figueirense fizeram jogo ruim no Morumbi / Daniel Vorley/AGIF/Folhapress

Sem poder contra mais com o Maracanã, já sob tutela da Fifa por causa da Copa do Mundo, o Flamengo decidiu mandar seu jogo contra o Figueirense em São Paulo, no Morumbi. Melhor para o time catarinense que com o empate em 1 a 1 chegou a seu quarto ponto na tabela, todos conquistados em terras paulistanas.

Gustavo Carvalho pede regularização fundiária de conjuntos habitacionais no RN‏

O deputado Gustavo Carvalho (PSB) encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando a regularização fundiária dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Companhia de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (Cohab-RN). Segundo o parlamentar, muitos moradores já quitaram seus imóveis, mas ainda não conseguiram regularizar a situação de seus patrimônios. “Essas famílias estão esperando desde a década de 1990. A regularização é um instrumento importante da política urbana”, declarou o parlamentar.

Prefeito de Jardim do Seridó empossa aprovados em Processo Seletivo Simplificado‏

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Administração empossou nesta segunda-feira, dia 26, os candidatos aprovados e os melhores classificados do Processo Seletivo Simplificado da SEMTHAS, aplicado pelo Instituto Belchior para contratação temporária de profissionais, em caráter excepcional, regidos pelo Edital nº 02/2014. A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

Deputado Henrique Alves solicita terreno da União para construção de novo porto no RN‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta quarta-feira (28), em Brasília, com a secretária do Patrimônio da União, Cassandra Nunes. Ele apresentou o processo que concede uma área de 60 hectares para a construção de um novo porto no Rio Grande do Norte, no município de Porto do Mangue. O prefeito, Francisco Gomes - o Titico - e o assessor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Davis Costa, também participaram do encontro. 

Audiência Pública discutiu ordenamento pesqueiro da Barragem Boqueirão

???????????????????????????????
A Prefeitura de Parelhas através da Secretaria da Agricultura e da Pesca e Colônia de Pescadores de Parelhas Z26, realizaram na manhã desta quinta-feira (29), uma importante Audiência Pública na Câmara Municipal onde foi discutido o Ordenamento Pesqueiro da Barragem Ministro João Alves Filho (Barragem Boqueirão de Parelhas).

Henrique Alves vai negociar inclusão de PEC sobre autonomia da AGU na pauta do Plenário‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta quarta-feira (28) aos representantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública que vai tentar incluir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 82/07 na pauta do Plenário na próxima semana. Os procurados potiguares foram representados por wilkie Rebouças, presidente da Associação dos Procuradores do Rio Grande do Norte.

Dom Antônio dará sua primeira coletiva de imprensa nesta sexta-feira em Caicó

dom antoniooo
A primeira entrevista coletiva de Dom Antônio Carlos, após ser empossado como Bispo da diocese de Caicó será as 11 horas desta sexta-feira (30). 
No Dom Wagner, para vários radialistas, blogueiro e jornalistas o bispo falará de uma visita que fará as 15h30 do mesmo dia à Barragem de Oiticica, e de uma missa pela Paz, que celebrará na segunda-feira (02), a partir das 19 horas Matriz de São Francisco de Assis, no bairro Paulo VI, para fazer uma reflexão sobre a violência crescente na capital do Seridó, especialmente entre os jovens. Por Marcos Dantas 

Henrique Alves discute com garçons projeto sobre aposentadoria especial da categoria‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (28) um grupo de garçons que pediu a aprovação do Projeto de Lei Complementar 201/12, do Senado, que concede aposentadoria especial para garçons, maîtres, cozinheiros de bar ou restaurante e confeiteiros. Conforme a proposta, a aposentadoria desses profissionais deve ocorrer após 25 anos de contribuição. 

Fátima participa de debate sobre definição dos cursos para unidades do IFRN de Parelhas e Lajes‏

Debater os cursos que serão ofertados nas unidades do IFRN em Parelhas e Lajes (cujas obras seguem em ritmo acelerado) levando em consideração as potencialidades de cada localidade é o objetivo de duas audiências públicas que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) vai participar nesta quinta-feira (29), em Lajes, e na sexta-feira (30), em Parelhas, ambas coordenadas pelo reitor do IFRN, professor Belchior Rocha.

Henrique Alves e Carlos Eduardo discutem ampliação do programa Minha Casa Minha Vida para Natal‏

O deputado Henrique Eduardo Alves e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, se encontraram em Brasília nesta quarta-feira (28) para discutir programas para a cidade de Natal, entre eles, a oferta de mais habitações populares do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito estava acompanhado do atual e do ex-chefe de gabinete, Kleber Fernandes e Sávio Hackradt.
O programa, conforme o presidente Henrique Alves havia anunciado durante a inauguração de 900 apartamentos no bairro Planalto, deverá ser ampliado em 5 mil novas casas na capital potiguar. Henrique Alves detalhou ao prefeito a conversa que teve com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, após a promessa feita ao prefeito e aos natalenses.
A cidade havia ficado de fora da primeira etapa do programa.  O prefeito explicou que, na atual gestão, além das 900 habitações já entregues, outras 2.192 já foram contratadas. Ele agradeceu o empenho do deputado Henrique Alves na viabilização das 5 mil novas unidades e disse que pretende construir 8 mil casas e apartamentos por meio do programa Minha Casa Minha Vida até 2016. Por Assessoria de imprensa 

Hapvida investe mais de R$ 3 milhões no Rio Grande do Norte‏

O Hapvida anunciou, no início do ano, um investimento inicial de R$ 120 milhões em sua rede própria, nos 11 estados das regiões Norte e Nordeste. O recurso ultrapassa em 60% os R$ 75 milhões que foram investidos no ano passado. O Rio Grande do Norte receberá o investimento de mais de R$ 3 milhões, que serão usados em ampliações e modernizações de sua rede própria em Natal e Mossoró, beneficiando diretamente os 150 mil usuários da operadora no Estado.
Em Mossoró, o Hospital Rodolfo Fernandes receberá R$ 300 mil em novos equipamentos e o hospital também terá, em breve, laboratório próprio para análise.

Câmara aprova Plano Nacional da Educação‏

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), por unanimidade o Projeto de Lei 8035/10, que cria o novo Plano Nacional da Educação (PNE) e apresenta as 20 metas para Educação nos próximos 10 anos.  Agora, resta apenas os deputados analisarem os destaques do texto na próxima semana, para que a proposição seja encaminhada para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.
A deputada Fátima Bezerra, coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que juntamente com os movimentos sociais, como a UNE, UNDIME, CNTE, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entre outras, lutaram fortemente pela aprovação da matéria pelos deputados, declarou que “aquilo que era um sonho, se tornou realidade. Hoje é um dia histórico para a educação brasileira”.

Palco Giratório apresenta “Uma Flor de Dama”

Sesc RN leva espetáculo cearense às cidades de Natal (30/05) e Santa Cruz (01/06). Entrada custa apenas 1 kg de alimento



Nesta sexta-feira (30/05) tem Uma Flor de Dama (CE), último espetáculo da 1ª etapa do Palco Giratório 2014 no Rio Grande do Norte. A peça, que fala sobre uma noite na vida de um travesti, será apresentada na Casa da Ribeira, às 20h. Para assistir, basta ir à bilheteria do teatro 1h antes da apresentação com 1 kg de alimento não perecível e retirar o ingresso. Promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, o espetáculo será levado ainda para Santa Cruz, onde sobe ao palco do Teatro Candinha Bezerra.

Secretária de Educação de Campo Redondo está em Florianópolis em encontro nacional


A secretária de Educação de Campo Redondo, Simone Cortêz, está em Florianópolis (SC), participando do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento é organizado pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e tem como tema “O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação”.

Caicoenses esperam conquistar o tricampeonato no Dia do Desafio 2014

O resultado será divulgado no dia 30 de maio pelo site do evento

Rumo ao tricampeonato, os caicoenses se mexeram muito nesta quarta-feira (28/05). A programação do Dia do Desafio, evento de incentivo a prática de atividades físicas, realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, começou cedo e mobilizou muita gente. Já bem cedinho, às 5h da manhã, era possível ver pessoas correndo, caminhando ou fazendo alongamento.

Pela manhã, na Ilha de Sant’Ana, 300 soldados do exército participaram do evento através de uma corrida de 5km, em um percurso de ida e volta do batalhão à Ilha. “Pelo terceiro ano consecutivo estamos aqui para ajudar nossa cidade a conquistar o título no evento”, destacou o soldado Ronaldo Silva.













“Nós que fazemos o Sistema Fecomércio, Sesc, ficamos muito felizes em ver de perto o envolvimento da população nesse Dia do Desafio. É uma maratona de atividades físicas que pude conferir em Caicó e Currais Novos”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Em todo lugar de Caicó tinha gente fazendo ginástica, alongamento, dançando, a ordem do dia era não ficar parado. Mesmo para quem não podia se exercitar em locais públicos, a equipe de professores do Sesc e professores parceiros visitaram várias empresas da cidade conclamando a todos para darem uma pausa e se exercitarem. Também teve atividade física nos hospitais, colégios, creches, asilos.

Para quem estava em casa era só sintonizar as rádios e ouvir as orientações dos professores sobre como se exercitar corretamente. Foi um dia diferente e especial, totalmente dedicado à prática esportiva. Todos eram conclamados através de um trio elétrico que circulava pela cidade a se mexerem e ajudarem à cidade a conquistar o tricampeonato na competição frente à cidade de Cajicá (Colômbia), concorrente de Caicó no Dia do Desafio.

Para o sucesso do evento, o Sesc contou com parcerias importantes, destacadas pela diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral. “Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, o Sindicato do Comércio Varejista local, à CDL, a nossa equipe maravilhosa do Sesc, e a população que mais uma vez abraçou o evento”.  conclui Jeane. O resultado do Dia do Desafio será divulgado na sexta-feira (30/05) pelo site www.diadodesafio.com.br.

Dia do Desafio no RN

Este ano, além de Caicó, o Dia do Desafio aconteceu em Currais Novos e Mossoró, que competiram com as cidades de Jucás (CE) e Teresina (PI).Nos dois anos anteriores em que participou do projeto, o RN, representado por Caicó, foi campeão. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica, e, em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras.  

Sobre o Dia do Desafio
 
Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.  É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em mais de 20 países americanos.

Em 2014, o Dia do Desafio chega a sua 20ª edição – e 3ª no RN. Desde 2013, o evento é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar erradicar o sedentarismo no país  por meio da prática de atividades físicas até o ano de 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ).

Por Kelly Maia 
e Lorena Gurgel 
Assessoria de imprensa do SESC RN
Fotos: Anailza Viola 

Diretores do SESC reconhecem importância do apoio da Prefeitura para o Dia do Desafio em Caicó‏

A Prefeitura de Caicó recebeu o reconhecimento do SESC/RN da importância do apoio dado a realização do Dia do Desafio, que durante toda esta quarta-feira (28) movimento a cidade, com a realização de atividades físicas. Caicó é bicampeã na competição e neste ano enfrentou a cidade de Cajicá (Colômbia).
O reconhecimento à Prefeitura foi feito pela diretora estadual do SESC, Jeanne Amaral e pelo diretor da unidade local, Jorge Araújo durante visita ao prefeito Roberto Germano, nesta quarta. “Quando nós unimos nossas forças, o que faríamos é triplicado. Este ano, o apoio da prefeitura de Caicó foi essencial, é o terceiro ano que o Dia do Desafio acontece em Caicó, uma cidade bicampeã, e esse apoio, a soma de esforços contribuirá para o tricampeonato”, explicou.
Jeanne acredita que a exemplo dos anos anteriores, Caicó vestiu a camisa no Dia do Desafio. “Nossa expectativa é que superemos a meta. O SESC investiu muito mais este ano na sensibilização das pessoas, para combater o sedentarismo, e termos uma população mais saudável”. Em 2013, 58% da população caicoense participou do Dia do Desafio. Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Caicó - Marcos Dantas 

Vivaldo Costa acompanha autoridades de Florânia que pede revisão em lei que tirou assentamento do município


O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve acompanhando uma comitiva da cidade de Florânia, em visita a Assembleia Legislativa. Ao lado de Dr. Cláudio e do vereador Jonas da Padaria, além do prefeito Júnior de Januncio e outros vereadores, Vivaldo ouviu as reivindicações do grupo que pediu reparação na lei que retirou o Assentamento João da Cruz do município de Florânia. 

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó adquire distribuidor de esterco líquido com recursos próprios‏

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó adquiriu através de licitação pública adquiriu um distribuidor de esterco líquido da marca Incomagri com capacidade para 6.000 litros. O novo distribuidor já está sendo utilizado para a limpeza das fossas sépticas da Zona Urbana e Rural de Jardim do Seridó.
O distribuidor de esterco líquido ou “limpa fossas”, como é conhecido popularmente foi adquirido com recursos próprios, através de processo licitatório no valor de 28 mil reais. O antigo só tinha com capacidade de apenas 2.000 litros que servia para atender todo o município e há muito tempo não vinha suprindo a demanda, agora está à disposição apenas do matadouro público.

CCJ aprova projeto que regulamenta profissão de historiador‏

Relatora da matéria, deputada Fátima Bezerra apresentou parecer favorável à iniciativa

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei 4699/12, que regulamenta a profissão de historiador. A deputada Fátima Bezerra é a relatora da proposta cujo autor é o senador Paulo Paim (PT/RS).

28ª Festa da Colheita

Nenhum comentário: