sexta-feira, 30 de maio de 2014

Blog do Paulo Júnior com acessos nas Ilhas Faroe

 Tórshavn, capital do país


A minha saudação aos internautas das Ilhas de Faroe pelos acessos ao blog do Paulo Júnior. 

Saiba mais sobre as Ilhas Faroe:

As Ilhas Faroé1 ou Féroe (também conhecidas como Faroés ou Féroes; em feroês Føroyar ou Føroyarland, em dinamarquês Færøerne, e em nórdico antigo Færeyjar) são um território dependente da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. 

O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47.000 pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior - Streymoy - encontra-se a capital, Tórshavn, com 16.000 habitantes (1999). 

As terras mais próximas são as ilhas mais setentrionais da Escócia (Reino Unido), que ficam a sul-sueste, e a Islândia, situada a noroeste. São autónomos desde 1948, tendo decidido não aderir à União Europeia. 
Gradualmente têm alcançado maior autonomia e para o futuro tem se descortinado a possibilidade de tornarem-se independentes da Dinamarca. Como território autónomo com a Dinamarca conta com um Alto Comissário - representante da Rainha da Dinamarca -, com um parlamento unicameral formado por 32 membros (Lagting) e com um primeiro-ministro chefe de governo.

Nenhum comentário: