Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

CBF interdita estádio no Recife após morte de torcedor

Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) interditou hoje (3) o Estádio do Arruda, no Recife, após a morte de um torcedor durante a partida entre o Santa Cruz e o Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 

O torcedor foi atingido por um vaso sanitário e morreu no local. A polícia informou que outro vaso foi arremessado, mas não atingiu nenhum torcedor. Em nota, a CBF justificou a medida pela “gravidade do incidente” e informou que ela tem validade a partir de hoje até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) “analise o caso e tome as providências cabíveis”. 

O ato administrativo, assinado pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, também tem efeito de representação da CBF no STJD para as medidas necessárias. A polícia ainda tenta identificar, pelas imagens das câmeras de segurança, quem jogou o vaso sanitário da arquibancada superior do estádio próximo a um dos portões. Recife é uma das cidades-sede da Copa e receberá cinco jogos na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário: