Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Psicóloga Ana Santana ministra palestra sobre o Interact Club

Na última quinta-feira, a Psicóloga Ana Santana participou da reunião do Rotary Clube de Caicó Centenário e ministrou uma palestra sobre o Interact Clube de Caicó. 
A psicóloga também falou sobre a violência na cidade de Caicó e na ocasião, os rotarianos participaram da palestra de forma bastante interativa.

Os Interact Clubs são grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Club, em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras coisas para melhorar do meio-ambiente à saúde da população carente.
A sigla Interact significa International Action, ou Ação Internacional. O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelo mundo afora. 
Atualmente, existem Interact Clubs espalhados em 135 países e regiões geográficas, e são 326.186 interactianos distribuídos em 14.182 Interact Clubs. No Brasil, existem 787 Interact Clubs e 18.101 Interactianos em 38 distritos rotários.
Enquanto se empenham nesses objetivos, os jovens estarão fazendo amizades duradouras e, ao mesmo tempo, estarão desenvolvendo o espírito de equipe e liderança, pois todos os Interacts contam com um disciplinado Conselho Diretor, escolhido pelos próprios jovens em votações. 
E, com isso, todos os interactianos estão sujeitos e serem escolhidos para cargos como: presidente, vice, secretário, tesoureiro, protocolo e avenidas.
Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade.
Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos de prestação de serviços, sendo um deles de cunho internacional. É através dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais.
Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs. Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de:
  1. Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal
  2. Prestar auxílio e respeitar o próximo
  3. Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho
  4. Promover a compreensão e boa vontade internacional

Nenhum comentário: