segunda-feira, 30 de junho de 2014

Walter visita festas de São Pedro em João Câmara e Baia Formosa

O deputado estadual Walter Alves, que teve a candidatura a federal homologada esta semana, aproveitou a véspera de São Pedro, neste sábado (28), para prestigiar os festejos em João Câmara e Baia Formosa.
Em João Câmara, o peemedebista foi recebido na casa do prefeito Vavá Araújo e participou da entrega dos prêmios das quadrilhas locais ao lado do vereador Armstrong Bezerra, que o apoiará nas eleições desse ano. 
Em seguida, Walter seguiu viagem rumo a Baia Formosa para a tradicional festa de São Pedro em homenagem aos pescadores fundadores do município, já que São Pedro é conhecido como padroeiro dos pescadores. Em Baia Formosa, o líder peemdebista foi recebido pelo prefeito Nivaldo Melo e pela deputada Márcia Maia.
"Ficamos felizes em poder participar desses festejos e receber o apoio do povo. Por onde andamos, escutamos palavras de apoio para as eleições desse ano. Estamos aguardando apenas o registro da candidatura da Justiça Eleitoral para começarmos a campanha", destacou.



*Créditos: Marcius Valerius
Por Assessoria de imprensa de Walter Alves 
Marcius Valerius 
Janaína Amaral 
Carlson Gomes visita as feiras de Currais Novos e Carnaúba dos Dantas
Carlson Gomes esteve hoje pela manhã visitando a feira livre de Currais Novos. Sempre que vem a Currais Novos faz isso. Essa ação de visita a feira, foi e sempre é feita por seu pai, o ex-prefeito Geraldo Gomes.
Carlson Gomes visitando a feira livre de Currais Novos.

Dra. Zenaide cumpre agenda social ao lado do prefeito Jaime Calado e do deputado George Soares











A médica e dirigente do PR Mulher, Dra. Zenaide Maia cumpriu agenda social, na noite deste sábado (28), quando participou do 1º Candelária Multicultural, realizado em Natal, e que contou com diversas apresentações culturais, como o Pastoril de Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante.
A seguir, ela prestigiou, ao lado do prefeito Jaime Calado e do deputado estadual George Soares, de “arraiá” na Fazenda Serv Club, em Macaíba, e do tradicional arraiá Bicho do Mato, no bairro de Nazaré.
Nos eventos em que participou, Dra. Zenaide falou da receptividade recebida pelos moradores das comunidades, após ter o seu nome homologado para disputa na Câmara Federal.
“Participamos de vários compromissos que valorizam a nossa cultura regional. E pude sentir o apoio das pessoas que acreditam no nosso projeto político, que é um projeto coletivo em favor do Rio Grande do Norte”, afirmou a dirigente do PR Mulher. Por Assessoria de imprensa 

Wilma tem vantagem para o Senado em quase todo o RN, segundo Ibope

Nos bastidores da política, os preparativos para as eleições 2014 se intensificam e as projeções chegam a toda hora.
A pesquisa IBOPE entrevistou 812 eleitores, entre os dias 22 a 25 de junho, e apontou que Wilma de Faria (PSB) tem vantagem para a eleição do Senado em quase todas as regiões do Rio Grande do Norte. O trabalho foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (0005/2014) e no Tribunal Superior Eleitoral (0185/2014).
WILMA DE FARIA 39%
Agreste 51%
Centro Potiguar 34%
Leste 35%
Oeste 39%
FÁTIMA BEZERRA 29%
Agreste 27%
Centro Potiguar 35%
Leste 25%
Oeste 33%
ROBERTO RONCONI 3%
Agreste 1%Centro Potiguar 2%
Leste 4%
Oeste 2%
ANA CÉLIA 2%
Agreste 1%
Centro Potiguar 4%
Leste 2%
Oeste 1%
BRANCO/NULO 20%
Agreste 10%
Centro Potiguar 21%
Leste 26%
Oeste 16%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 8%
Agreste 9%
Centro Potiguar 4%
Leste 8%
Oeste 9%

Confira o calendário das oitavas de final da Copa

Sábado, dia 28 de junho
13h – Brasil 1 x 1 Chile, no Mineirão (Belo Horizonte) - O Brasil venceu nos pênaltis por 3 a 2 
17h – Colômbia 2 x 0 Uruguai, no Maracanã (Rio de Janeiro)
Domingo, dia 29 de junho
13h – Holanda 2 x 1 México, na Arena Castelão (Fortaleza)
17h – Costa Rica 1 x 1 Grécia, na Arena Pernambuco (Recife) - A Costa Rica venceu nos pênaltis por 5 a 3 
Segunda-feira, dia 30 de junho
13h – França x Nigéria, no Mané Garrincha (Brasília)
17h – Alemanha x Argélia, no Beira-Rio (Porto Alegre)
Terça-feira, dia 1 de julho
13h – Argentina x Suíça, na Arena Corinthians (São Paulo)
17h – Bélgica x Estados Unidos, na Arena Fonte Nova (Salvador)

Prefeitura de Campo Redondo promove festa junina para participantes de programas sociais







A prefeitura de Campo Redondo promoveu através da secretaria de Assistência Social o São João dos Idosos e dos Portadores de Necessidades Especiais. As festas aconteceram em dois dias e reuniu os participantes dos programas do município. Quadrilhas juninas, forró, sorteios, brincadeiras foram algumas das atrações.

O secretário Paulinho de Odilon disse que foram duas grandes comemorações, tanto para o grupo da terceira idade como para os especiais. “Temos a alegria de incluir nossa sociedade nos eventos que são característicos da nossa cultura. Neste caso bem específico as festas juninas. Foi muito arrasta-pé e forró”, contou. Por Assessoria de imprensa 

Presidente da FECAM vai participar de solenidade de entrega de certificados dos cursos de Informática em Fernando Pedroza

Magnos Paulo, Neto de Dezin e o Presidente da FECAM - Lobão Filho 

Em companhia do ex-vereador de Angicos-RN, Neto de Dezin, o Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Magnos Paulo do Nascimento (PT) esteve na sede da Fecam em Natal, na sexta-feira (27), onde se reuniu com o Presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, o Vereador Lobão Filho (PMDB). 

Na ocasião, Magnos Paulo recebeu os certificados do curso de Informática que foi ministrado pelo Centro de Inclusão Digital do Parlamento pedrozense.

Magnos Paulo confirmou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que no dia 10 de julho serão entregues 51 certificados aos alunos do Curso de Informática e Internet, no município de Fernando Pedroza, com a presença do Presidente da Fecam, Lobão Filho.
“Nós sabemos que o mundo hoje é globalizado e o cidadão que não tiver acesso a Internet, dificilmente conseguirá um lugar de destaque no mundo trabalhista. Então, a Câmara Municipal de Fernando Pedroza teve essa preocupação de trazer o curso de informática para que os alunos estejam aptos e quando saírem para buscarem seus empregos, exercer a sua cidadania com a formação no município de Fernando Pedroza”, disse Magnos Paulo.

Ele afirmou que este ano eleitoral é um tempo propício para uma reflexão e os que lançaram suas candidaturas vejam a possibilidade de melhorar o Estado, que passa por uma grave crise administrativa.

Álvaro Dias recebe neste domingo apoio do vice-prefeito de Caicó

image
Após receber vários apoios na região do Seridó, o candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) passa a contabilizar com o apoio do vice-prefeito de Caicó, professor Oriel Segundo de Oliveira (PR). 
O anúncio será feito neste domingo (29) durante encontro no Sítio Juazeirinho, de propriedade do professor. Álvaro participou da convenção que homologou a chapa Henrique, João Maia e Wilma, na última sexta-feira em Natal ao lado de aliados de Caicó e Jardim de Piranhas. 
Por Assessoria de imprensa - Foto: Ilmo Gomes 

Araken vai disputar o Governo pelo PSL e terá 12 nomes para deputado

PSL convencao RN
O Partido Social Liberal (PSL) confirmou, em convenção, o nome do advogado Araken Farias, como candidato a governador. O vice é da região do Seridó (Caicó). O ex-vereador Paulo Roberto, o Paulo Perninha, que em 2010 saiu candidato a deputado estadual pelo PHS.
Araken Farias é ex-coordenador geral do Procon/RN, cargo que assumiu em 2011. Ele é advogado formado pela Faculdade de Natal (FAL) e pós-graduado em Direito Processual pela Metas Curso. Na convenção do PSL ainda foi homologada a candidatura do terapeuta Roberto Ronconi para o Senado.  Na proporcional, o PSL lançou quatro nomes para a Assembleia Legislativa e oito para a Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação.

Cláudia Raia vira loira fatal para nova novela das 19h

Atriz posa no salão (Reprodução/Instagram)Cláudia Raia, 47, radicalizou o visual para a sua próxima personagem na TV: Samantha, uma vidente charlatã.
Em entrevista ao jornal "O Globo", a atriz falou que aprovou ter ficado loira para participar de "Alto Astral", a nova novela das 19h. "Amei. Principalmente porque tem a ver com a personagem, que é poderosa. É muito bacana essa possibilidade do ator de ser um camaleão. É como uma tela em branco que pintamos a cada trabalho", explicou.

Eleições 2014: direito de resposta a partir de segunda

urnaeleicao.6200
Os candidatos, partidos ou coligações que se sentirem atingidos “por afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, ainda que de forma indireta, em veículos de comunicação”, terão direito de resposta a partir da próxima segunda-feira (30). 

Segundo a lei eleitoral, o direito de resposta passa a valer após a escolha de candidatos nas convenções partidárias, que termina na segunda-feira (30). Os ofendidos terão o direito de publicar a resposta no mesmo veículo. De forma gratuita, ele deverá retificar a informação ou rebater as críticas ou falsas notícias.

Costa Rica vence nos pênaltis e pega a Holanda nas quartas

Do R7
O domingo (29) foi repleto de emoções nos dois jogos da Copa. Depois de a Holanda virar sobre o México nos minutos finais, foi a vez da Costa Rica quase matar a torcida do coração, mas conquistar histórica vaga nas quartas de final diante da Grécia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
A partida da Arena Pernambuco teve contornos dramáticos. A Costa Rica levou o gol de empate no finzinho da partida e se arrastou na prorrogação, já que jogou com dez homens após a expulsão de Duarte.

Na 'loteria' dos pênaltis, no entanto, a equipe mostrou competência e acertou todas as suas cobranças, enquanto os gregos desperdiçaram uma e nem chegaram a bater a última, perdendo por 5 a 3.
O próximo desafio da Costa Rica, xodó da torcida brasileira no Mundial, será contra a Holanda, no próximo sábado (5), em Salvador.

O meio-campista Duarte, que recebeu cartão vermelho no duelo deste domingo, está fora da partida.

Julio César afirma que defesas foram para Felipão: "Foi tudo fenomenal"

Do R7
De vilão na eliminação da Copa do Mundo de 2010 a herói em 2014, Julio Cesar era só sorrisos e lágrimas após defender duas cobranças de pênaltis do Chile e manter o sonho da conquista do hexacampeonato vivo.

Questionado durante os últimos quatro anos, o goleiro afirmou que antes das penalidades conversou com o Felipão e garantiu que retribuiria a confiança do treinador em seu trabalho.

Susana Werner vibra com atuação de Julio César: "Copa poderia até acabar hoje"

— Falei para ele [Felipão] que toda a confiança que ele tem no meu trabalho, seria retribuído naquele momento. Foi tudo fenomenal. A partida se encaixou de uma maneira que complicou o nosso jogo. Mas não pensava em outro resultado, afirmou em entrevista ao SporTV.

Alegrinho, Adriano manda recado para "irmão" Julio César

Julio César agradeceu o apoio dos companheiros e também elogiou o trabalho do chileno Bravo durante a partida.

— Só quem passou por aquilo que passei em 2010, sabe o quanto é complicado, como é difícil viver emocionalmente, ter seu trabalho questionado... Mas os jogadores tem me dado muita força. Acabei pegando as duas primeiras, isso dá confiança, querendo ou não o goleiro do Chile fez uma partida excelente, foi a partida dos goleiros.
 

México joga como nunca, mas perde como sempre, e Holanda vai às quartas de final da Copa do Mundo

Deu dó dos mexicanos neste domingo (29). Classificados às quartas de final até os 42 minutos da etapa final, os "verdinhos" levaram a virada em seis minutos, perderam por 2 a 1 para a Holanda e deram adeus à Copa do Mundo.

Giovanni dos Santos abriu o placar para o México, mas Sneijder, em um golaço aos 42 minutos, e Huntelaar, cobrando pênalti sofrido por Robben aos 48, decretaram a virada e o jargão: o México jogou como nunca, mas perdeu como sempre.
Simule a fase final da Copa do Mundo

Os holandeses, agora, esperam pelo vencedor do confronto entre Costa Rica e Grécia para saber contra quem definirão uma vaga nas semifinais do Mundial no Brasil.

Nenhum comentário: