Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

FECAM entrega certificados de cursos profissionalizantes em Pedro Avelino e Angicos


Através da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), 80 pessoas dos municípios de Pedro Avelino e Angicos concluíram o curso de Eletricista Residencial e Predial. A solenidade de entrega dos certificados será nesta quinta-feira (03), as 15 horas em Pedro Avelino, e as 19 horas em Angicos. 

O presidente da FECAM, vereador caicoense Lobão Filho comandará pessoalmente a solenidade, ao lado dos vereadores e autoridades dos dois municípios contemplados com os cursos, e de várias regiões do Estado.
“São ações como estas que ajudam na qualificação dos profissionais, contribuindo no processo de inserção deles no mercado de trabalho”, disse Lobão. A escolha dos cursos também foi elogiada pelo presidente, recém empossado no comando da Federação.

“Foi percebendo uma demanda de vagas no segmento de eletricistas residenciais e prediais que a FECAM optou por oferecer a estes municípios o curso em questão. Estamos, através dos nossos associados ensinando as pessoas a pescar, e não simplesmente dar o peixe”, finalizou. Por Assessoria de imprensa 

França bate a Nigéria e está nas quartas de final da Copa

Do R7
As oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 estão pegando fogo. Nesta segunda-feira (30) a França encarou a Nigéria, no estádio Nacional, em Brasília, e venceu por 2 a 0, garantindo a sua vaga nas quartas de final do Mundial.
Depois de muito tentar e sempre parar no goleiro Enyama, por ironia do destino, Pogba aproveitou uma falha do arqueiro nigeriano para abrir o placar com uma cabeçada certeira. No fim da partida, em jogada pelo lado direito do campo, o zagueiro Yobo, da Nigéria, acabou jogando contra o próprio patrimônio, dando números finais ao jogo e matando qualquer chance de classificação dos Super-Águias.
Com o resultado a França avança as quartas e espera o vencedor do confronto entre Alemanha e Argélia. O jogo da próxima fase dos franceses acontecerá no estádio do Maracanã, na sexta-feira (4), às 13h, horário de Brasília. A Nigéria, por sua vez, dá adeus a competição depois de superar a Bósnia-Herzegovina e o Irã na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014.

COLUNA SPAÇO - JOSIMAR TAVARES

Emprego
A Prefeitura Municipal de São Vicente lançará nos próximos dias, inscrições para capacitação de profissionais que terão oportunidade de emprego em uma unidade de facção que será implantada por empresários do setor têxtil. O município foi contemplado através do programa Pró-Sertão, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O prefeito Joci Lins, muito entusiasmado com o programa, ofereceu todas as condições necessárias para o sucesso do programa no município.

Explosão jovem
A quadrilha junina “Explosão jovem” do município de Bodó é referência na arte e cultura em toda Serra de Santana. 
O grupo que é coordenado por Clésio Dantas vivencia as tradições populares do período junino, recuperando a história e a memória religiosa popular.
 As quadrilhas juninas são um momento de encontro, festa e resistência à massificação cultural imposta pelos meios de comunicação.

Festival
No período de 01 a 03 de agosto, acontece o XII Festival de Inverno de Cerro Corá. Já consolidado no calendário turístico do Seridó, o festival vem fortalecer a arte, a cultura e economia da região.

Mortalidade
O Brasil atingiu a meta assumida no compromisso objetivos de Desenvolvimento do Milênio de reduzir dois terços os indicadores de mortalidade de crianças até cinco anos. O índice, que era 53,7 mortes por cada mil nascidos vivos, passou para 17,7 em 2011. Os números integram o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento, divulgado no último dia 24 de maio, sábado, em Brasília.

Das Neves
No último dia 26 de maio, segunda-feira, a Assembleia Legislativa homenageou o Colégio Nossa Senhora das Neves, pelos 75 anos de atividades, em Natal. Na ocasião também foi homenageada a Irmã Miquelina Medeiros, 82 anos, seridoense de Jardim do Seridó e completou, agora, 60 anos de serviços prestados à sua Ordem Religiosa.

Seridó
As iguarias, artesanato e alegria do seridoense foram os ingredientes do sucesso da feirinha realizada no último dia 31 de maio, em Natal, sob o comando de Drª Graça Fernandes. A renda do evento é para ajudar na construção da casa de apoio aos portadores de câncer no Seridó, que será construída em Caicó, pelo Grupo Reviver.

Exposição
O museu Câmara Cascudo, recebe, a partir de 10 de junho, a exposição itinerante “Índios, os primeiros brasileiros”. A mostra propõe um passeio pela história do Brasil, ao assinalar as diferentes formas pelos quais os indígenas foram vistos e incorporados ao processo de construção nacional.

Circulação
A partir do dia 13 de junho, estará circulando no Seridó, O NOVO JORNAL, com a coluna social Carlos Magno Flashes do Seridó. O lançamento oficial acontece em julho, durante a Festa de S’ANTANA, em Currais Novos e Caicó.

Bodas
Foi realizada no último dia 24 de maio, sábado, no Santuário das Graças, uma belíssima celebração de Renovação Matrimonial em Ação de Graças pelas Bodas de Prata do casal Roberto Borges Gouveia e Socorro Silva. A celebração foi presidida pelo Pe. Carlos Eduardo Lira. 
Hoje, após muitos obstáculos e alegrias, típicos do enlace matrimonial, junto com os frutos abençoados por Deus, seus três filhos, Rochelly, Rochanne e Ráfaga, a neta Marina, provaram a força do amor em Deus, comemorando esses belos anos de casados. 
Roberto e Socorro, vocês estão entre os poucos escolhidos pela divina sabedoria para alcançar a graça de 25 anos de união.
Após a celebração, o casal recebeu os cumprimentos no Centro Cultural Erivaldo Freire Bezerra.

Revista
O colunista Jota Araújo nos preparativos para o lançamento de mais uma edição de sua revista “Seridó em Foco”. Inovação e criatividade serão os marcos desta nova edição que irá circular durante os festejos de SANT'ANA.

Guaraná
O Balneário Portal das Flores foi palco para celebrar os 7 anos de José Ricarte, filho do casal Joarimar Tavares e Rosenilda Lúcia.

A Médica
Priscila de Medeiros Souza, seguramente viveu a noite mais importante de sua vida, no sábado, 24 de maio. Após paquera e namoro com o médico Arthur Ivan, ela se casou em cerimônia religiosa na Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório, presidida pelo Monsenhor Lucas Batista. Luxo, requinte e muita emoção marcaram a união da médica Priscila, filha de Amauri Soares e Nininha e do médico Arthur Ivan Nobre Oliveira, filho do casal Ivanaldo Ivan de Oliveira e Tereza Neuman Nobre.
O cenário era realmente de sonhos. Na hora do juramento, a emoção foi tamanha que o casal não conseguia soltar a voz.
Como se vê, o glamour deu o tom na cerimônia e também na festa. O Lamonette Recepções foi o espaço escolhido para os noivos receberem os cumprimentos, alegria e animação foi o que não faltou nesta festa que durou até o sol raiar.

Parabéns
Vamos cantar parabéns para os aniversariantes da semana:
•Ligia Freire Bezerra de Medeiros
•Eufran Carlos de Medeiros
•Jucilene Tavares Barros
•Ana Heloysa Pinheiro Araújo
•Igor Câmara Trajano da Costa
•Kefany Bezerra Laurentino
•Erick Silva de Medeiros
•Adriana Carla Cruz Soares
•Diogo Henrique
•Livia Marina Feitosa
•Rita Deusa Pinheiro
•Sijane Maria Gomes Freire Oliveira
•Erinalva Maria da Silva
•Pedro Victor Nobre
•Marcus Gustavo Venceslau
•Daguia Dantas
•Joisa Cruz de Medeiros
•Sérgio Medeiros dos Santos
•Gilberto Dantas
•Vinycius Gabriel

COLUNA NO JORNAL CORREIO DO SERIDÓ 

Nenhum comentário: