domingo, 3 de agosto de 2014

TRT-RN já tem mais de 23 mil processos digitais

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) iniciou, há dois anos, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
A Vara do Trabalho de Goianinha foi a primeira a operar com esse novo sistema, em seguida foi a vez das Varas de Mossoró e da capital.
Em abril deste ano, o PJe chegou às Varas do Trabalho de Assu, Caicó, Ceará-mirim, Currais Novos, Pau dos Ferros e Macau.
Desde então, todas as novas ações ajuizadas na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte tramitam digitalmente.

Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte promove Copa Caicó de Judô

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promoveu no último sábado (19/07) a Copa Caicó de Judô. Valendo como a quarta etapa do Campeonato Estadual a competição reunirá mais de 300 atletas no ginásio do Colégio Diocesano, reunindo os judocas de todas as regiões do estado inclusive as grandes academias de Natal. As lutas começaram neste sábado a partir das 9h nas categorias Iniciante, Infantil, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Master.

Depois da Copa Caicó, a federação realizará a Copa Natal, programada para 16 de agosto no ginásio Nélio Dias. A competição irá reunir atletas de todo o Nordeste. Os estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco já confirmaram presença. A expectativa é de reunir mais de 500 judocas na capital potiguar. Parabenizamos o atleta Cleiton Medeiros da Silva, em nome de todos os atletas de Caicó, pelo excelente desempenho na competição.

Cleiton Medeiros participou da referida competição na categoria Iniciante -73kg, onde continha 8 atletas, sendo premiado com a medalha de OURO. O mesmo treina Judô na Esc. Est. Antônio Aladim sob a orientação do Sensei Jonimar.

Henrique participa de lançamento da campanha de Larissa e Sandra em Mossoró‏

O candidato a governador pelo PMDB, Henrique Alves, participou na noite deste sábado (26), em Mossoró, do lançamento da campanha à reeleição da deputada federal Sandra Rosado e da deputada estadual Larissa Rosado, ambas do PSB. O evento teve grande movimentação de militantes da coligação União Pela Mudança
No lançamento, estavam presentes a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS), entre outras lideranças e políticos de Grossos, Caraúbas, Almino Alfonso e outros municípios.

Carlson Gomes recebe apoios em Lagoa Nova e participa de encerramento da Festa de Sant'Ana em Currais Novos‏

José Bezerra Júnior (Ximbica), Dona Coeli, Geraldo Gomes, Rosalba e Carlson - Residência de Geraldo Gomes (Currais Novos)


Candidato a deputado estadual, Carlson Gomes esteve na manhã de sábado no município de Lagoa Nova, onde recebeu o apoio do ex-candidato a vereador Ademaildo Garcia e do ex-vereador de Currais Novos, Professor Francisco Cândido (Berto), que atua politicamente em Lagoa Nova. Ao lado dos aliados, o candidato fez uma caminhada na feira livre do município. 

“Estou muito feliz e agradecido pelo apoio recebido dos amigos Ademaildo e Berto, e também com a recepção dos moradores de Lagoa Nova”, declarou Carlson. 

No período da tarde, em Currais Novos, Carlson recebeu a governadora Rosalba Ciarlini na residência dos seus pais, o ex-prefeito Geraldo Gomes e Maria Coeli, e depois seguiram para a procissão de encerramento da 206ª Festa de Sant'Ana.

Fátima participa de procissão e novena em Santana do Matos e Campo Grande

A deputada Fátima Bezerra, candidata ao Senado pela coligação "Liderados pelo Povo",  acompanhou na tarde deste sábado (26) a procissão de Sant'Ana, em Santana do Matos. À noite, assistiu novena da mesma padroeira,  em Campo Grande, no Médio Oeste.
Em Santana do Matos, a deputada esteve acompanhada do vice-governador Robinson Faria; do ex-prefeito do município  Assis da Padaria,  do PSB; e dos deputados Fábio Faria e José Dias; além de aliados.
Em Campo Grande, assistiu às apresentações das bandas filarmônicas da cidade ao lado do deputado Fernando Mineiro, de Adriano Gadelha,  candidato a deputado federal; do ex-vice-prefeito Caramuru Paiva; e da vereadora Lilia Holanda. Fátima também visitou a feira de artesanato e produtos da terra, degustou as iguarias locais e caminhou na praça de eventos.
Testemunhos

"Ela teve papel fundamental na aprovação do projeto que beneficiou a categoria da qual eu faço parte. Em todo lugar essa mulher está trabalhando, trabalhando e trabalhando.  Como não votar nela?", exclamou o agente comunitário David Vieira.

As professoras Francineide Vieira e Maria Vilani também reconhecem o trabalho da deputada para a educação como um divisor de águas no RN.  "Uma realidade antes e outra depois. Um olhar especial que transformou para melhor a vida de parcela considerável de alunos e professores", assinalou Vilani.
Fotos: Rayane Mainara

Sesc RN leva Perfume de Gardênia ao Festival de Serra de São Bento‏

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc, estará em Serra de São Bento, no Festival Cultural e Gastronômico do município, que acontece de 06 a 10 de agosto. O Sesc levará o show da banda Perfume de Gardênia na sexta-feira, 08 de agosto, no palco principal do festival e também patrocinará a atração Kiara e Banda, cantora local que comandará o coreto na praça dos restaurantes.

Além da atração chancelada pelo Sesc, a prefeitura municipal estará trazendo na mesma noite Luan Forró Estilizado, top 4 do programa Super Star da Rede Globo, e Forró Pegada com Estilo.
A programação completa do Festival pode ser encontrada no site oficial do evento owww.festivalserradesaobento.com.br

FECAM inicia curso de eletricista em Lajes‏

Iniciada as primeiras aulas do Curso de Eletricista em Lajes, na região Central do RN. O curso faz parte da grade oferecida pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte aos legislativos associados. A previsão é de que até o final deste ano, mais de 500 alunos estejam capacitados, e prontos para começar no seu próprio negócio.
Em Lajes, as aulas estão sendo ministradas com três turmas as quintas e sábados, nos turnos matutino (das 8 às 12 horas), vespertino (das 13 às 17 horas) e noturno (das 18 às 22 horas). Para o presidente da Câmara local, Clóvis Segundo, a parceria com a FECAM era o que faltava na cidade. “Não tenho nenhuma dúvida da importância que este curso representa para a nossa cidade, pois a demanda de serviços de eletricista cresce, e precisamos de pessoas capacitadas para atendê-la. A FECAM está de parabéns”, disse.

CONHECIDOS OS CAMPEÕES DA ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL DE VÔLEI DE PRAIA REALIZADA DURANTE A FESTA DE SANT'ANA‏

O vôlei fez a festa do esporte em Caicó neste último final de semana, aproveitando o encerramento da Festa de Santana. Com o patrocínio Master da Powerade, Banco do Brasil e Água Mineral Crystal, a Etapa de Caicó do Circuito Estadual de Vôlei de Praia aconteceu na arena montada na AABB de Caicó com a presença dos melhores jogadores do Nordeste. 
Um presente para o público que prestigiou a competição que pode assistir a duelos memoráveis, com disputas ponto a ponto entre as duplas, tendo se sagrado campeã a dupla Jayron e Luís Augusto, que derrotou na final Cubano e Miguel, ficando a dupla Luan e Thiaguinho com o 3º lugar.
Além dos troféus e medalhas, os vencedores fizeram jus a premiação em dinheiro de R$ 2.200,00.
O Presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol- FNV, Igor Ribeiro Dantas, agradeceu no final o apoio decisivo da Prefeitura de Caicó e dos patrocinadores locais Supermercado Santa Rita, Restaurante Ponto Certo, Studium Personal Life, Site Kurtição e Art Design.

Governadora faz abertura da assembleia nacional de gás natural em Natal‏

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS) realizará, em 1º de agosto, no Serhs Natal, em Natal, sua 52ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados (AGE). A governadora Rosalba Ciarlini fará abertura do evento, às 14h, destacando as ações do Estado no mercado de gás natural e da Companhia Potiguar de Gás (POTIGÁS), empresa do Governo do Estado e Petrobras, que será a distribuidora anfitriã do encontro. 

Durante a Assembleia, que reúne os presidentes das maiores distribuidoras de gás natural do país, serão eleitos os representantes da região Nordeste para o Conselho de Administração da entidade e também será apresentada aos associados a renovação do Acordo de Cooperação Técnico-Científica assinado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Nacional (SENAI-DN), representado pelo SENAI-RJ, com o objetivo de desenvolver e ampliar a capacitação e qualificação da mão de obra para o mercado de gás natural em todo o país.  

Entre os itens da pauta da 50ª AGE da ABEGÁS estão ainda o debate acerca da competitividade do gás natural frente aos energéticos concorrentes e as ações realizadas pela associação junto ao Congresso Nacional pelos projetos de lei e medidas provisórias relativas à indústria do gás natural.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove III Semana de Engenharia Têxtil‏


Com o tema ‘Sinergia, Inovação e Criatividade nas perspectivas futuras da indústria têxtil’, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte via Departamento do Curso de Engenharia Têxtil e Consultoria Têxtil Júnior do Curso de Engenharia Têxtil, promovem no período de 29 de julho a 1° de agosto a 3ª SETEX – Semana de Engenharia Têxtil no Instituto Metrópole Digital no campus central da UFRN.
De acordo com a Coordenadora Geral do Evento, Professora Késia Souto Silva, a III Semana de Engenharia Têxtilda UFRN tem como objetivo promover a sinergia entre os meios acadêmicos e empresas, proporcionando oportunidade para a pesquisa acadêmica de alcançar inovações e criatividade para o setor industrial têxtil, buscando soluções mais eficazes para este setor.
 O evento contará com a presença de professores, pesquisadores e técnicos da UFRN, Universidade do Minho – Portugal, Universidade Federal de Santa Catarina, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Senai Clóvis Motta, IFRN Caicó, Coteminas, Guararapes, Vicunha, Texfio, Hering, Pardon Confecções, Cria-moda, FACISA, Pronatec/EAJ, entre outros parceiros.
Durante a III SETEX, serão abordados temas como: uso de nanotecnologia em materiais fibrosos, têxteis emergentes, técnicas de customização, aplicação da biotecnologia em materiais têxteis, microbiologia, estamparia têxtil, tensoativos, caracterização celulósica, índigo e sustentabilidade na moda.
A SETEX é voltada para graduandos do curso de Engenharia Têxtil  e alunos do cursos Técnicos de Vestuário, Têxtil, Plásticos e Segurança do Trabalho ofertados pelo Pronatec/EAJ/UFRN. Para informações e inscrições é preciso acessar o site www.engtex.info ou www.abre.ai/setex .
III SETEX conta com o apoio institucional do Departamento de Engenharia Têxtil da UFRN, Coordenação de Engenharia Têxtil, Centro de Tecnologia da UFRN, Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, Pronatec/EAJ/UFRN e Instituto Metrópole Digital.

TRT-RN empossa nova juíza titular da Vara de Pau dos Ferros‏

Em uma solenidade realizada nesta segunda-feira (28), no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, a juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim foi empossada pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, na titularidade da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros. 
Desembargadores, juízes, servidores, advogados e representantes da OAB, do MPT-RN, da AMATRA21, da ANATRA e do Tribunal de Justiça, além de familiares e amigos da juíza, participaram da solenidade.

Em Baía Formosa, Kelps defende gestão profissional para o turismo‏


O deputado Kelps Lima deu entrevista neste domingo, 27 de julho, na Pontal FM de Baia Formosa e reclamou da forma amadora que o Governo do Estado trata o turismo, travando o desenvolvimento de regiões com alto potencial econômico, como o litoral do RN. 

Para Kelps, a má gestão prejudica não só a primeira linha do turismo, como hotéis e barracas de praia, mas também uma cadeia com 50 outros segmentos econômicos que se beneficiam do setor. 

Kelps defende a profissionalização e moralização da gestão pública. "Os políticos precisam estudar para administrar a máquina pública direito e não apenas se especializar em usar a estrutura do Governo para conseguir votos e esquecer as demandas públicas após as eleições".

João Maia leva prefeita e lideranças de São Pedro para o palanque de Henrique e Wilma‏

O candidato a vice-governador João Maia (PR) esteve reunido com seu companheiro de chapa Henrique Alves (PMDB) na manhã desta segunda-feira (28). Ocasião em que participou de reuniões com lideranças de cidades de várias regiões do RN, dentre elas de São Pedro do Potengi. João Maia levou a prefeita Robenice Ribeiro, seu esposo ex-prefeito Chagas e o filho do casal Rodrigo Ribeiro.
Na ocasião, todos confirmaram apoio a dobradinha Henrique para o Governo e Wilma de Faria para o Senado. O grupo que dá sustentação ao deputado João Maia em São Pedro ainda é formado pelo ex-prefeito João de Deus, dentre outras lideranças. “Já temos uma parceria administrativa de sucesso com o deputado João Maia, e não tenho dúvidas que ele junto com Henrique terão todas as condições de ajudar mais ainda o nosso município e região”, disse a prefeita.

Araken fortalece campanha no Seridó durante a Festa de Sant'Ana‏

Quatro dias intensos de atividades marcaram a agenda de campanha do candidato a governador Araken Farias (PSL) em Caicó. Da quinta-feira (24) ao domingo (27), o líder do PSL se reuniu com lideranças políticas, visitou instituições, e teve uma extensa agenda apresentando o Plano de Governo.

O líder do PSL aproveitou os dias em Caicó para apresentar o Plano de Governo que defende a criação de núcleos privados de fiscalização do governo, a realização de mais concursos públicos, a reforma administrativa e tributária. Além de realizar uma série de comícios, que fortaleceram o nome dele como uma mudança na administração do Governo do Estado.

No final de semana no Seridó, Araken visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação dos Deficientes Físicos (Adefic) para conhecer as estruturas e os trabalhos realizados na região.

A passagem do candidato também foi marcada pela religiosidade. Aproveitando o clima da Festa de Sant’Ana, ele participou das novenas e dos momentos de veneração à santa, mãe de Maria. Ainda na agenda ele visitou a Feirinha de Sant'Ana, a Feira de Artesanato do Seridó (Famuse) e o Açougue Público Augusto Frade a fim de cumprimentar amigos, correligionários e de conhecer mais um pouco dos caicoenses, que receberam o candidato com fervor e confiança. 

Encontro Nacional de Dança Contemporânea tem programação nos municípios do RN

Abertura do evento em 2013
De 01 a 21 de agosto, o Rio Grande do Norte recebe o Encontro Nacional de Dança Contemporânea nas praças, ruas das cidades, escolas, espaços cênicos e culturais, com programação distribuída pelos municípios do Estado. O evento, que é gratuito e tem sede na capital potiguar, é coordenado por Diana Fontes.
Na sua sexta edição, o Encontro pretende criar um elo entre plateia e praticantes da dança, e Caicó será a primeira cidade a ter apresentações, de 01 a 03 de agosto, com intervenções urbanas, palestras e espetáculo. Já a partir do dia 04, o evento acontece em Mossoró com oficinas, intervenções e espetáculos, seguindo até o dia 09 de agosto. Paralelamente, o festival se realiza em Tibau do Sul (Pipa), Natal e São Gonçalo do Amarante com atividades diversas.

Jornal Norueguês publicou matéria especial sobre jovens de Campo Redondo que participam de campeonato mundial

A delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, que representam o estado no Campeonato Mundial de Clubes, foram destaque em jornal Norueguês. A publicação noticiou a ida dos jovens até a cidade de Oslo e a maneira como receberam o convite. 

Tudo partiu de um empresário norueguês que fez investimentos no Rio Grande do Norte e conheceu integrantes da equipe que joga futebol. “Em 2005 Janken Fensholt e sua esposa Marianne compraram um apartamento no Brasil. Foi o início de uma história de amor entre uma parede e um norueguês brasileiro, e, atualmente, o último capítulo é impresso nestes dias na capital da Noruega”, diz um trecho da publicação.

O jornal conversou com alguns dos jovens e estampou no seu caderno especial de esportes, inúmeras fotos e uma ampla reportagem. Em um dos destaques o empresário Janken, conta como foi cativado pelos jovens camporedondenses. 

“Eles estão felizes, em nossos olhos, pouco têm. Trata-se, simplesmente, de um grupo de pessoas felizes. É por isso que eu faço”.  Por Assessoria de imprensa 

Luiz Macaco: “Álvaro Dias será o deputado estadual mais votado em Jardim de Piranhas‏

O vereador Luiz Macaco, presidente da Câmara de Vereadores de Jardim de Piranhas, no final de semana em evento em que se comemorava o aniversário de uma filha do ex-prefeito do município, seu irmão, Antônio Macaco, declarou: “nós entramos na política pelas mãos de Álvaro Dias e vamos fazer dele, o deputado estadual mais votado em Jardim de Piranhas”.  Por Assessoria de imprensa 

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Jardim do Seridó‏

A Comissão Intersetorial do Pró-Selo UNICEF (Edição 2013-2016) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na segunda-feira (28) na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo a última reunião para discutir os detalhes finais para a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 em Jardim do Seridó.
Estiveram presentes, representantes da Comissão Intersetorial; articulador local do Selo, José Pereira e a presidente do CMDCA, Valdira Fonseca, entre representantes de outros setores. O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF aconteceu nesta terça-feira, dia 29 de julho, a partir das 13 horas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó.
O Selo UNICEF tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Os municípios que se inscrevem no Selo se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio de indicadores e de debates nos fóruns comunitários. Por Assessoria de imprensa 

Prefeitura estuda possibilidade de realizar Coreto Musical também na Festa do Rosário

Na avaliação da secretária de Educação, Socorro Mariz, o Coreto Musical foi um sucesso nesta Festa de Sant’Ana, onde diariamente filarmônicas e atrações regionais se apresentaram na Praça do Coreto. 
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o SESC Seridó e demais instituições. Em entrevista à imprensa, a secretária confirmou que vai levar ao prefeito Roberto Germano a idéia de repetir o Coreto Musical também na Festa do Rosário, celebrada durante o mês de Outubro em Caicó.
“Cada noite, o público aumentava, as pessoas gostaram e isso nos alegra em proporcionar cultura e musicalidade aos caicoenses e visitantes. Nossa meta é estender o projeto também em outros momentos durante o ano, por isso vamos conversar com o nosso prefeito sobre este assunto”, disse Socorro Mariz. Por Assessoria de imprensa 

terça-feira, 29 de julho de 2014

Item Pesquisas: Geraldo Gomes e Zé Lins são as duas maiores lideranças de Currais Novos

Geraldo Gomes e Ze Lins
O Item Pesquisas Técnicas em parceria com o Blog Geraldo Júnior divulga a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº RN-00007/2014. Os dados foram colhidos somente em Currais Novos, nos dias 22 e 23 deste mês. Foram ouvidas 600 pessoas.
Em sua opinião, Qual a maior liderança política na cidade de Currais Novos? (Espontâneo)
Geraldo Gomes (DEM) – 30,5%
Zé Lins (PMDB) – 19%
Vilton Cunha (PR) – 13,5%
Ezequiel Ferreira (PMDB) – 8%
Odon Junior (PT) – 6,8%
Outros nomes – 6,1%
Nenhum nome ou não souberam opinar – 16,1% 


Do Blog de Marcos Dantas 

Item Pesquisas: As transferências de voto de Zé Lins, Geraldo Gomes e Vilton Cunha

Ze Lins_Vilton Cunha_Geraldo Gomes
O Item Pesquisas Técnicas em parceria com o Blog Geraldo Júnior divulga a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº RN-00007/2014. Os dados foram colhidos somente em Currais Novos, nos dias 22 e 23 deste mês. Foram ouvidas 600 pessoas, na cidade e nas comunidades rurais.
O (A) Sr (a) votaria em um candidato a pedido do ex prefeito Zé Lins?
- Sim votariam 33,5%
- Não votariam em nomes apoiados por Zé Lins de forma alguma 35,5%
- Talvez 12,5%
- Não sabem ou não quiseram opinar 18,5%
O (A) Sr (a) votaria em um candidato a pedido do ex prefeito Geraldo Gomes?
- Sim votariam 38,0%
- Não votariam em nomes apoiados por Geraldo de forma alguma 40,0%
- Talvez 10,0%
- Não sabem ou não quiseram opinar 12,0%
O (A) Sr (a) votaria em um candidato a pedido do prefeito Vilton Cunha?
- Sim votariam 30,9%
- Não votariam em nomes apoiados por Vilton de forma alguma 40,0%
- Talvez 16,0%
- Não sabem ou não quiseram opinar 13,1% 


Do Blog de Marcos Dantas 

Walter Alves e Felipe Maia são os deputados federais mais lembrados em Currais Novos hoje

Felipe Maia e Walter Alves
O Item Pesquisas Técnicas também incluiu nos questionários, a pergunta espontânea para deputado federal. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº RN-00007/2014. Os dados foram colhidos somente em Currais Novos, nos dias 22 e 23 deste mês. Foram ouvidas 600 pessoas, na cidade e nas comunidades rurais.
Qual sua opção para deputado federal se a eleição fosse hoje? (Espontânea)
Walter Alves (PMDB) – 23,0%
Felipe Maia (DEM) – 19,5%
Zenaide Maia (PR) – 5,5%
Fábio Faria (PSD) – 4,6%
Rafael Motta (PROS) – 4,0%
Rogério Marinho (PSDB) – 2,5%
Outros Nomes Citados (Abraão Lincoln, Betinho Rosado, Sandra Rosado e Antônio Jácome) – 2,2%
Nenhum Nome Citado – 38,7%


Do Blog de Marcos Dantas 

Ezequiel lidera com folga preferência em Currais Novos para deputado estadual

Ezequiel_OdonJunior_CarlsonGomes
O Item Pesquisas Técnicas em parceria com o Blog Geraldo Júnior divulgou os números para a Assembleia Legislativa, somente em Currais Novos. O registro no protocolo nº RN-00007/2014.

Qual sua opção para deputado estadual se a eleição fosse hoje? (Espontânea)
Ezequiel Ferreira (PMDB) – 28,6%
Odon Junior (PT) – 15,0%
Carlson Gomes (DEM) – 9,5%
Tomba (PSB) – 6%
Nelter Queiroz (PMDB) – 3,8%
Hermano Morais (PMDB) – 3%
Vivaldo Costa (PR) – 2,2%
Medeiros (PV) – 2%
Jacó Jácome (PMN) – 1,6%
José Adécio (DEM) – 1,2%
Moacir Soares (PCdoB) – 1,2%
Outros Nomes Citados (Marcia Maia, Gustavo Fernandes, Amazam, Bispo Francisco E Dibson Nasser) – 1,6%
Nenhum Nome Citado – 24,3% 


Do Blog de Marcos Dantas 

Item Pesquisas: Os melhores nomes para representar Currais Novos na Assembleia Legislativa

O Item Pesquisas Técnicas em parceria com o Blog Geraldo Júnior divulga a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº RN-00007/2014. Os dados foram colhidos somente em Currais Novos, nos dias 22 e 23 deste mês. Foram ouvidas 600 pessoas, na cidade e nas comunidades rurais.
Entre estes candidatos a deputado estadual, qual o (a) Sr(a) acha que será o melhor representante para sua cidade? (Estimulado só com os nomes de Currais Novos)
Ezequiel Ferreira (PMDB) – 27%
Odon Júnior (PT) – 22%
Carlson Gomes (DEM) – 11,5%
Medeiros (PV) – 6%
Moacir Soares (PcdoB) – 3,5%
Não sabem ou não responderam – 30%


Do Blog de Marcos Dantas 

Em Currais Novos, vantagem de Wilma sobre Fátima é de 14,5% para o Senado

Wilma e Fatima Bezerra
O Item Pesquisas Técnicas em parceria com o Blog Geraldo Júnior divulga a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº RN-00007/2014. Os dados foram colhidos somente em Currais Novos, nos dias 22 e 23 deste mês. Foram ouvidas 600 pessoas, na cidade e nas comunidades rurais.
Qual sua opção para Senador se a eleição fosse hoje?
Wilma de Faria (PSB) – 47,5%
Fátima Bezerra (PT) – 33,0%
Roberto Ronconi (PSL)- 3,0%
Ana Célia (PSTU) – 0,0%
Indecisos/Brancos/nulos – 16,5% 


Do Blog de Marcos Dantas 

Henrique lidera em Currais Novos tanto na espontânea, como na estimulada

Henrique e Robinson
O Item Pesquisas Técnicas em parceria com o Blog Geraldo Júnior divulga a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº RN-00007/2014. Os dados foram colhidos somente em Currais Novos, nos dias 22 e 23 deste mês. Margem de Erro: 4,0% para mais ou para menos. Foram ouvidas 600 pessoas, na cidade e nas comunidades rurais.
Se as eleições fossem hoje em quem o Sr (a) votaria para o governo do estado do Rio Grande do Norte? (Espontânea)
Henrique Alves (PMDB) – 22%
Robinson Faria (PSD) – 11,4%
Candidato de oposição – 9%
Candidato de Geraldo Gomes – 6,6%
Candidato do prefeito – 5%
Rosalba Ciarlini – 3,5%
Outros nomes – 1,5%
Indecisos ou não quiseram opinar – 41%
Se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem estes para o governo, qual sua opção? (Estimulado)
Henrique Alves (PMDB) – 45,5%
Robinson Faria (PSD) – 29%
Araken Farias (PSL) – 0,7%
Robério Paulino (PSOL) – 0,5%
Simone Dutra (PSTU) – 0,5%
Indecisos/Brancos/Nulos – 23,8%.


Do Blog de Marcos Dantas 

Nada acontece em ‘Geração Brasil’

Murilo Benício é Jonas Marra em "Geração Brasil"

A ideia de fazer um reality show dentro da novela, o concurso “Geração Brasil”, que elegeu os sucessores de Jonas Marra (Murilo Benício), foi divertida e inovadora, mas o mesmo não está acontecendo com o “Geração Nem-Nem”.
Apesar da causa ser nobre, já que o objetivo é motivar, fora da telinha, a geração que não estuda, nem trabalha, a brincadeira ficou didática demais e não combinou com a trama das sete. Alguns capítulos parecem retirados de um livro de autoajuda.
Por sinal, “Geração Brasil” está estagnada. As boas e divertidas atuações de alguns núcleos não suprem a falta de uma boa história central. 

Kelps luta na Assembléia pela retomada da obra da adutora do Distrito de Laginhas em Caicó

O deputado Kelps Lima requereu na Assembleia Legislativa a retomada da construção da Adutora do Distrito Laginhas, no município de Caicó - RN.

O objetivo da adutora é levar água potável para melhorar a qualidade de vida da população local.

“O Governo não pode se negar a concluir esta obra. A seca mais recente foi avassaladora e, apesar de nossas orações serem em contrário, outras secas poderão vir no futuro, sendo imprescindível preparar o Estado para os ciclos naturais de estiagem”.

Jornalista esportiva esquenta redes sociais

Patricia López De La Cerda  tem ganhado cada vez mais fãs no Instagram com seu perfil repleto de fotos que exibem seu belo corpo. A jornalista cobriu a Copa de 2014 no Brasil e deixou uma multidão de marmanjos babando por aqui. Foto: Reprodução/Instagram

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vivaldo Costa recebe adesão de dois vereadores e um suplente em Eloi de Souza


O deputado Vivaldo Costa (PROS) recebeu mais uma adesão a sua candidatura rumo à assembleia estadual. Desta vez foi um grupo de vereadores da cidade de Eloi de Souza, no agreste potiguar. Os vereadores Gilberto Lourenço e Ari do Arisco, além do suplente Jefferson Mac, que já trabalha na equipe do deputado. 

Vivaldo tem ampliado suas bases em todo o estado e a cada dia tem recebido novos apoios. “Decidimos votar em Vivaldo pelo trabalho que ao longe da sua vida tem prestado em favor do nosso Rio Grande do Norte. Tenho certeza que ajudará muito nossa região e nossa cidade de Eloi de Souza”, disse o suplente Jefferson.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Francielle cumpre agenda na região do Seridó

A candidata à deputada estadual pelo Partido Popular Socialista, Francielle Lopes, participou, na manhã deste domingo (27), de uma caminhada pela feira de Tenente Laurentino.

Na ocasião, acompanhada por amigos, a candidata conheceu parte do comércio da cidade e cumprimentou as pessoas que ali trabalhavam. “Foi mais uma oportunidade para interagir com a população e conhecer parte do comércio do município”, comentou Francielle.

Ainda em Tenente Laurentino, Francielle participou de um almoço, a convite da moradora Rita de Neto, na comunidade rural Lanchinha.

Dando continuidade a sua agenda na região do Seridó, Francielle prestigiou a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó. Depois de vários dias de programações sociais e religiosas, o evento contou com a participação de milhares de fiéis.

A candidata enfatizou a importância do evento. “A procissão de encerramento foi mais um momento de renovação da fé, e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para agradecer a Sant’Ana pelas conquistas e desafios”, destacou.  Por Assessoria de imprensa 

Lançamento da Mostra Sesc de Arte e Cultura acontece dia 30 na sede da Fecomércio

Um mês inteiro de programação cultural, totalmente gratuita, para os norte-rio-grandenses


Música, artes visuais, teatro, literatura, dança e cinema. Com esta variada programação cultural, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, apresenta ao público potiguar a “Mostra Sesc de Arte e Cultura”. O projeto será lançado no dia 30 de julho (quarta-feira), às 8h, em um café da manhã na sede da Fecomércio RN, para a imprensa, autoridades ligadas à cultura e demais convidados.

"Entre as muitas áreas em que o Sesc atua promovendo o bem estar dos comerciários, seus dependentes e da população em geral, certamente que a cultura é uma das mais emblemáticas. Nosso trabalho nesta área tem, para nossa alegria e orgulho, um histórico de excelência e de ser um referencial no Rio Grande do Norte. Isto também redobra nossa responsabilidade de seguirmos promovendo eventos como esta mostra, que retrata de forma lúdica, divertida e multifacetada, a alma da identidade do nosso povo. É uma imensa alegria para nós podermos promover mais uma vez esta mostra", explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

É assim, sem fronteiras, sendo na praia ou no sertão, as expressões culturais tem espaço garantido na programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura, que além de Natal, acontece em Mossoró, Caicó, Pipa, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Cruzeta, Currais Novos, Nova Cruz e Assú.

A programação começa antes mesmo de agosto, já no dia 31 de julho, teremos apresentação do projeto “Sonora Brasil”, com o show do grupo Quarteto Belmonte, às 20h, no Teatro Eliseu Ventania, em Mossoró. O grupo representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas.

“A Mostra Sesc de Arte e Cultura é um presente para os potiguares possibilitando uma intensa imersão cultural com um mês inteiro de programação ininterrupta. O Sesc já realizava o Aldeia Sesc reunindo uma programação mais pontual, que acontecia na Zona Norte de Natal. Mas, este ano resolvemos inovar e reunir vários projetos culturais em agosto . Espero que toda a família aproveite e prestigie o que preparamos para vocês”, explica a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Nas artes plásticas, o público poderá conferir uma mostra de obras do talentoso pintor Cândido Portinari. Desde abril em terras potiguares, a exposição Portinari – Trabalho e Jogo reúne reproduções em fotografia de pinturas, gravuras e desenhos do artista plástico brasileiro.  As obras são destinadas ao público infantojuvenil, e tem a finalidade de integrar os conceitos de trabalhar e brincar entre as crianças.

Na literatura, o BiblioSesc, ganha destaque entre a criançada e os adultos. Na programação da Mostra, a unidade móvel de leitura do Sesc estaciona no Festival Literário de Pipa (07 a 09/08), apresentando um amplo acervo de 3 mil títulos, entre revistas, livros, da literatura brasileira e estrangeira, aventuras, ficções, literatura infantojuvenil, didáticos, biografias, revistas e jornais, gibis entre outros.
Ainda em Pipa, o Sistema Fecomércio, através do Sesc, também participará do Fest Bossa & Jazz, com atrações musicais de qualidade, incentivando ainda, o surgimento de novos talentos, por meio de oficinas de construção de instrumentos musicais e de aulas em conjunto(Master class). Para saber mais informações sobre a programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura, acesse o site do Sesc RN, owww.sescrn.com.br.
Serviço:
O quê? Lançamento da Mostra Sesc de Arte e Cultura
Quando? 30/07 (quarta-feira), 8h (restrito a convidados)
Onde? Fecomércio RN. 
Av: Alexandrino de Alencar, 562. Alecrim. Natal/RN.

Nenhum comentário: