Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

COLUNA SPAÇO COM JOSIMAR TAVARES

Aventura

De 29 a 31 de agosto acontece a OFF Prime Land Rover no município de Currais Novos. Com expectativa de aproximadamente 250 pessoas, amantes do Land Rover, desbrava serras e as belas paisagens seridoense.

Turismo Rural 
No período de 05 a 07 de setembro, em Campina Grande/PB, acontece mais uma edição da Exposição de Turismo Rural. O Sebrae RN vem mobilizando empreendedores do estado para participarem do evento.

Barroco
Na segunda quinzena de outubro, no Campus da UFRN, Natal, vai acontecer o X Colóquio de Estudos Barrocos e o III Seminário Internacional de Arte e Literatura Barroca, com o tema: Saberes e Sabores do Barroco.

Sertão
Uma prosa sobre a história e as histórias do sertão potiguar. É o mote de “Coisas lá de nós”, livro que aborda as origens do sertão arcaico, escrito por José Ildo de Araújo, Gilson Batista de Araújo e Dimas Batista de Araújo, e lançado pelo Sebo Vermelho. Os autores que são de Timbaúba dos Batistas, entraram pelo sertão profundo do Seridó e remontaram as origens da região.

Fórum
No último dia 13, quarta-feira, na Escola Cel. Silvino Bezerra, aconteceu o 1º Fórum Comunitário de Florânia edição 2013-2016, Selo UNICEF-Município Aprovado. Na ocasião foi apresentado o diagnostico dos indicadores sociais do município, objetivando a elaboração de um Plano Estratégico para ser avaliado em 2016, durante o 2º Fórum Comunitário.

Música
O maestro e compositor Tonheca Dantas, autor da valsa Royal Cinema foi o grande homenageado do Encontro de Bandas de Música, realizado no último dia 22, na cidade de Cruzeta, sob o comando do maestro Bembém. A Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro, de Florânia, fez uma bonita apresentação sob a batuta do Maestro Damião Celestino.

Debut de Letícia
Os pais da debutante, Edna Brito e João Batista, assim como os demais familiares, eram pura felicidade aguardando a grande noite de Letícia.
Um lounge foi montado no salão. Tecidos tencionados, fotos, pufes e iluminação na cor verde davam um toque acolhedor a todo o ambiente. Verde, laranja, vermelho eram as cores predominantes na decoração, com muitas fitas coloridas.
Todos os detalhes da festa foram cuidadosamente planejados e executados pelas tias Kalianny e Karina.
Para o tão aguardado cerimonial, Letícia surgiu belíssima e foi recebida pelos seus pais. Homenagens, emoção e lágrimas. Depois, foi conduzida por seu pai ao salão do Centro Cultural para dançar a valsa com o seu pai. Outro momento de grande emoção foi quando ela foi homenageada e abraçada pelos colegas da Escola Nossa Senhora das Graças.
O debut ganhou ainda mais charme com as mesas de guloseimas e docinhos que despertaram muitos elogios. As homenagens as avós Antonia e Terrezinha e a madrinha Daguia completaram a perfeição da noite.
Outro momento marcante foi a benção de uma jóia pelo Pe. Gerlúcio, e entregue pelo seu pai, simbolizando a transição de menina para mulher.
Durante a festa, a debutante usou dois vestidos, criação das tias estilistas, Karina e Kalianny. Tropical Buffet foi responsável pela delicias da noite, Francisca Soares registrou todos os momentos da noite e a Innovare foi responsável pela decoração.
À noite, repleta de magia e emoção, será inesquecível na vida da aniversariante.









Família
Este colunista teve alegria e satisfação de receber os descendentes do floraniense José de Araújo Medeiros. Atualmente residem em Santo André/SP e vieram conhecer a terra que seu pai nasceu.  José Medeiros, veio ao mundo em 17 de agosto de 1912, filho do casal Manoel Medeiros e Ana Paulina de Medeiros, foi batizado em 08 de outubro do mesmo ano pelo Pe. Benedito Basílio Alves, no sítio São Jerônimo.

Miss/Mister Seridó
Foi neste 30 de agosto, o grande certame da beleza seridoense, concurso de Miss e Mister Seridó 2014. O evento é uma realização do colunista Carlos Magno Dantas, do Novo Jornal. O evento na sua 24ª edição teve a produção de Marcos Henrique e Innovare.
Luar
A 47ª Festa do Luar de Agosto a mais tradicional do Seridó, aconteceu no dia 29, no Balneário Portal das Flores, com animação de Guga e Acácio da Bahia. A realização foi de Leniel Fernandes e Josineide Tavares.

Saudade
É grande a expectativa dos vicentinos para festa de seu padroeiro, São Vicente Ferrer. Na programação social o tradicional Baile da saudade, a ser realizado no dia 20 de setembro, com animação de Orquetra Los Manos. O Baile foi idealizado pela profª Nelma Dantas, mulher que tem contribuído muito no segmento sócio-religioso do município de São Vicente.

Padroeiro
Na sexta-feira, dia 22, o casal Jaeci e Nelma Dantas recebeu familiares, amigos e devotos de São Vicente, em sua residência, para celebração eucarística em preparação a festa do padroeiro que acontece de 20 a 30 de setembro.

Parabéns
Vamos cantar e dar vivas para:
•Mônica
•Fátima Sabiá
•Izabel Medeiros (Bel)
•Antonio Geane
•Isaias Ernesto
•Iracilda Azevedo
•Sthefany Albuquerque
•Arthur Jazo
•Renata Monique
•Nelter Queiroz

Coluna de Josimar Tavares no Jornal Correio do Seridó 
Florânia e o Seridó em notícia 

Nenhum comentário: