Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Unidade móvel do Sesc RN oferece exames gratuitos às mulheres de Caicó


Projeto permanecerá durante 60 dias úteis na cidade. É o 8º destino da unidade móvel no RN

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher está em Caicó. Durante 60 dias úteis, o projeto – promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde do município –  oferecerá exames e orientações em saúde de forma gratuita à população feminina
O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. O êxito no estado serviu como base e incentivo para o departamento nacional do Sesc levar o projeto a outros estados. A unidade móvel oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

As consultas e os agendamentos começaram a partir do dia 15/09, pela manhã e tarde, no Sesc Seridó, local onde está estacionada a unidade. Para marcar consulta, é preciso levar a xerox (com documento original) da identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Sesc Saúde Mulher

Inaugurada em julho de 2012 no RN, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos e Parelhas. Ao todo, mais de 48 mil atendimentos foram realizados nos sete municípios potiguares.

A unidade conta com uma equipe formada por enfermeira, assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino.  A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (com mamógrafo digital e proteção radiológica), banheiro e sala de atendimento.


Serviço:
O quê? Unidade móvel Sesc Saúde Mulher em Caicó
Horário de agendamento/atendimento?
Segunda-feira: 12h às 18h |Terça a quinta-feira: 8h às 12h e das 13h às 17h| Sexta-feira: 8h às 12h
Local? Sesc Seridó. Rua Washington Luiz, nº. 55. Boa Passagem. Caicó.
SERVIÇOS GRATUITOS

Por Assessoria de comunicação do SESC RN 

Cia Nu Escuro apresenta dois espetáculos gratuitos nesta semana em Natal





Pela primeira vez em Natal, o grupo de teatro Cia Nu Escuro, de Goiás (GO), que este ano completa 18 anos de estrada, traz ao público potiguar dois de seus principais espetáculos, Gato Negro e Plural, que serão apresentados gratuitamente nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na Praça Augusto Severo e no Teatro Alberto Maranhão, respectivamente.

Com obras singulares e autênticas, a programação faz parte da turnê nacional da trupe, patrocinada pela Petrobras, e é uma das companhias que mais ganham notoriedade no cenário nacional do Teatro de Grupo, tendo passado, nos últimos meses, pelos Estados de Minas Gerais, Rondônia, Rio Grande do Sul, Maranhão e Pará.

A trupe, que já tem 14 espetáculos montados, foi fundada por alunos remanescentes da antiga Escola Técnica Federal de Goiás, em 1996, e é uma das principais representantes das artes cênicas produzidas na região Centro-Oeste do Brasil, parte de suas obras são construídas sobre textos autorais, desenvolvendo uma linguagem própria ao longo dos anos.

Os espetáculos têm um misto de atuação, com música ao vivo, teatro de bonecos e fantoches, incrementados de danças populares e de salão, além de utilizarem traquitanas cenográficas que criam um universo particular com cenários, figurinos e maquiagens cheios de riquezas nos detalhes.

Serviço:

Espetáculo GATO NEGRO - Cia de Teatro Nu Escuro (Goiás)

Data: 18 de setembro (quinta-feira)
Horário: 17h30
Local: Praça Augusto Severo
Ingressos: Espetáculo de rua - ENTRADA GRATUITA

Espetáculo PLURAL - Cia de Teatro Nu Escuro (Goiás)

Datas: 19 e 20 de setembro (sexta e sábado)
Horários: Sexta-feira – 15h e 20h
                Sábado – 20h
Local: Teatro Alberto Maranhão
Ingressos: ENTRADA GRATUITA

Os espetáculos:

Gato Negro (2013), dirigido por Hélio Fróes, é o último trabalho estreado pela Cia Nu Escuro e a segunda peça da trilogia que começou com Plural, em 2012.  Inspirado em mitos populares do imaginário latino-americano, conta a história de três mulheres que vivem, no início do século XX, em uma fazenda isolada do interior do país, e que esperam um cavalheiro que as despose. Durante a espera elas recebem a visita de uma estranha criatura, meio homem e meio gato, que altera a rotina de suas vidas. A encenação acontece em ambientes abertos e na rua, e mostra a versatilidade da linguagem teatral desenvolvida pelo grupo, que busca na música ao vivo e nos passos coreográficos a perfeita tradução de um mundo fantástico, povoado por mitos e monstros.

Plural, com direção de Izabela Nascente, teve sua estreia em 2012, e conta histórias de mulheres que tiveram seus cotidianos familiares alterados pela necessidade de migração da zona rural para a zona urbana. Uma migração que aconteceu também no íntimo de cada uma das personagens, que saem do aconchego do lar para a frieza do mundo além dos portões de casa. Nesta montagem os personagens são feitos de pano, tricô e crochê, e contracenam com os atores, em instantes que misturam cantigas populares e cirandas. O espetáculo parte das histórias contadas pelas mães de três dos integrantes do grupo, e as vozes das matriarcas também estão em cena. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor.

A trilogia terminará próximo ano, com a peça O Iconógrafo, direção de Lázaro Tuim.

G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

Família Lopes de Jucurutu reafirma voto em Francielle


“Lopes vota Lopes”. Esse é o slogan adotado por familiares de Francielle Lopes, em Jucurutu. Essa semana, a sua família reforçou o voto na candidata e a confiança em sua eleição para a Assembleia Legislativa do Estado.

“Ela representa o novo. É hora de eleger uma jovem destemida como Francielle que vai elevar o nome do Seridó na política e orgulhar nossa família", afirmou o seu primo e empresário, Jessé Lopes.

Por ter raízes em Jucurutu, a candidata vem intensificando as visitas tanto na zona urbana como nas comunidades rurais. Recentemente, ela visitou as comunidades de São Bento, São Braz, Aroeira e Pedra do Navio.

Por onde passa, Francielle vem sendo lembrada como a candidata “pé no chão”, por fazer questão de visitar cada localidade. “Quero ser essa representante de Jucurutu e do Seridó, na Assembleia Legislativa”, destacou Francielle.

São João do Sabugí irá comemorar aniversário de ex-prefeito com Passeata do Papa Jerimum

O deputado Vivaldo Costa (PROS) será recebido na noite desta terça-feira (16) na cidade de São João do Sabugí. O Papa Jerimum irá comemorar nas ruas da cidade a aniversário do ex-prefeito Dr. Elísio. Intitulada de Passeata do Araral o movimento percorrerá os principais bairros do município.

A concentração será na Praça Sebastião de Medeiros no Vale do Sabugí, às 19 horas.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Em Parnamirim, Rogério defende novo destino para prédio do Augusto Severo

O Aeroporto Augusto Severo foi desativado antes mesmo da Copa do Mundo disputada no Brasil, mas o edifício que durante décadas serviu como porta de entrada para o Rio Grande do Norte continua com seu destino indefinido. Consciente dessa realidade, o candidato a deputado federal, Rogério Marinho, defende que o prédio tenha um novo uso em benefício da sociedade.

“São muitas as sugestões dadas para o futuro do antigo aeroporto. Precisamos agilizar essas discussões e trabalhar para que o equipamento volte a ser utilizado pela população o mais rápido possível”, disse Rogério durante reunião realizada na cidade de Parnamirim na noite desta segunda-feira (15), com a presença do vereador da cidade Gildásio Figueiredo e mais de 100 lideranças locais.
Rogério citou durante seu discurso que o programa Mais RN, criado por ele durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também trata do Augusto Severo e sugere algumas destinações. O líder do PSDB se comprometeu com o município em lutar por uma definição rápida sobre o que será feito no espaço.

Nesta terça-feira (16), seguindo a programação de sua agenda de campanha, Rogério Marinho tem mais um compromisso em Parnamirim. A partir das 16 horas, o candidato a deputado federal participará de uma grande carretada pelas ruas da cidade, também acompanhado do vereador Gildásio Figueiredo. 

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Show do Padre Fábio de Melo emociona multidão em Caicó

Um clima diferente tomou conta de Caicó no ultimo sábado (13). Movimentando o calendário festivo da cidade, a Maja Eventos promoveu o show “Queremos Deus”, do Padre Fábio de Melo. O show contou com a participação de públicos de vários Estados nordestinos: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia.
Realizado no estádio Senador Dinarte Mariz – Marizão, o espetáculo de fé foi um momento único, espiritual, religioso, de evangelização, e marcado por fortes emoções. No palco, intercalando mensagens com músicas, o padre cantou antigos e novos sucessos.
Antecedendo o show do Padre Fábio de Melo, o palco foi espaço para a apresentação do grupo de evangelização da Renovação Carismática Católica de Caicó. Em seguida, um show pirotécnico anunciou o início da apresentação nacional.

De acordo com o promotor do evento, Jailson Medeiros Santos, o evento foi positivo e cumpriu com seu objetivo. “Missão cumprida, esse é o nosso sentimento. Proporcionamos não só um show com um artista nacional, mas um momento de evangelização no ano em que a Diocese de Caicó comemora 75 anos”, enfatizou.

Acessibilidade - Um dos benefícios provenientes do show para Caicó se volta à acessibilidade. A Maja Eventos construiu uma rampa que mede 20 metros no estádio Marizão. A certidão do Habite-se do estádio também foi atualizada graças ao evento.

Por Referência Comunicação 

Amazan retoma agenda visitando a região Agreste, nesta terça

Após dedicar a segunda-feira (15), para reunião com a equipe na capital do Estado, o candidato a deputado Estadual Amazan (PSD), segue cumprindo os compromissos de campanha na região Agreste do RN.

Amazan dedica a terça-feira (16), para visitas nas seguintes cidades:


14:55h - Goianinha
16:30h - Várzea
18:00h - Espírito Santo
19:30h - Jundiá

“Nosso objetivo é visitar o maior número de cidades do Estado para fortalecermos nossa aliança com o povo.”, disse Amazan. 

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Tangará e Nova Cruz receberam Álvaro Dias na tarde deste Domingo




A população dos Municípios de Tangará e Nova Cruz recebeu a caravana 15555, que encerrou agenda na tarde deste domingo (14). Na primeira cidade, Álvaro Dias foi recebido pelo ex-vereador Cesar e na segunda com o Vereador João Catolé e lideranças comunitárias.

"Agradecemos aos amigos de Tangará e Nova Cruz que recebeu a nossa caravana 15555. Nos dois Municípios a população foi receptiva e ouviu com atenção as nossas propostas e nos trouxe confiança para continuarmos na nossa luta para a Assembleia Legislativa", disse Álvaro Dias. 

Nelter foi à feirinha em Jardim de Piranhas e comício em São Fernando neste domingo






O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição, participou da tradicional feirinha da Festa de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas.

Recebido pelo prefeito Elídio Queiroz (PSD) e pelo vice-prefeito Naná da Farmácia, Nelter foi acompanhado de sua esposa Luciana Motta.

Na oportunidade, o vereador do PR, Fia Marina, que estava acompanhado de sua namorada Fernanda Nogueira, declarou oficialmente que está apoiando Nelter na sua reeleição de deputado estadual. Também esteve ao lado do vereador Guti, que apoia Nelter para deputado estadual.

À noite, Nelter foi recebido pelo prefeito de São Fernando Genilson Maia (PSB), numa grande movimentação que incluiu carreata, passeata e comício no centro da cidade. 

Também estavam presentes o ex-prefeito Paulinho, a vice-prefeita Terezinha, vereadores e a candidata a deputada federal pelo PR, Zenaide Maia.

Por Suerda Medeiros


Álvaro dias 15555 visitou os Municípios de Lagoa D'Anta e São Pedro do Potengi





A caravana 15555 visitou na manhã deste domingo os Município de Lagoa D'Anta e São Pedro do Potengi, ambas pertencentes a Região do Agreste Potiguar. Na primeira cidade o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias, esteve ao lado do ex-prefeito Tito e lideranças comunitárias. Já no segundo, foi a vez do Vereador Adilberto e amigos demonstrar apoio ao 15555.

"Foram dois Municípios importantes do nosso Estado que se somaram a nossa importante caminhada rumo a Assembleia Legislativa em 2015. Conquistamos novas adesões, conhecemos novos amigos, mostramos nossas propostas e saímos com a certeza e o comprometimento da população no sentido da nossa vitória", disse Álvaro Dias.

Prefeito Genilson diz que população de São Fernando também está com Zenaide para deputada federal

O prefeito de São Fernando Genilson Maia é mais um entre muitos que creditam confiança no trabalho que a candidata a deputada federal Zenaide Maia desenvolverá a favor dos municípios potiguares quando chegar à Câmara Federal.

Em discurso na noite deste domingo (14) em uma grande mobilização no município, Genilson declarou que num gesto de gratidão e na certeza que ela dará continuidade ao trabalho do seu irmão João Maia é que a população de São Fernando está com Zenaide.

"Os meus candidatos Henrique (governo) com seu vice João Maia, Wilma (Senado), Zenaide (deputada federal) e Nelter ( deputado estadual) tem serviço prestado e é por isso que a população de São Fernando vai dar o voto de vitória a quem fará muito para desenvolver o Rio Grande do Norte". enfatizou Genilson.

Participaram ainda da mobilização o deputado estadual Nelter Queiroz, a vice-prefeita Terezinha, o ex-prefeito Paulinho, os vereadores Dinovan, Fernanda, Daguia, Rubinaldo, Jr. Pelêga; além de lideranças locais e correligionários.

Álvaro Dias visitou os Municípios de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante






A população dos Municípios de São Gonçalo do Amarante e Parnamirim recebeu na noite desta segunda-feira (15/09) a caravana 15555. Ao lado de Álvaro Dias 15555, em Parnamirim, estiveram o candidato a Deputado Federal, Rogério Marinho, o Vereador Gildásio e lideranças. Já em São Gonçalo do Amarante, estiveram o Vereador Jaílson Tavares e correligionários da candidata a Deputada Federal, Zenaide Maia.

"Esses dois Municípios fazem parte da região metropolitana do Estado e são importantes para o desenvolvimento da Capital do RN, Natal. Por isso, precisa do nosso apoio e do nosso incentivo na Assembleia na destinação de recursos que beneficiem a população", destacou Álvaro Dias.

Em Jardim de Piranhas, Nelter tem apoio do prefeito, do vice-prefeito e de quatro vereadores


A campanha de Nelter Queiroz (PMDB) está com apoios robustos em Jardim de Piranhas. A principal liderança politica da cidade, o prefeito Elídio Queiroz (PSD) apóia Nelter, juntamente com o vice-prefeito Naná da Farmácia. nos apoios já anunciados de vereadores, constam: Gutemberg Dantas (PSD), Ivaci Queiroz (PSD) , Nier Nicolau (PV) e por último quem anunciou o apoio à reeleição do deputado foi o vereador do PR, Fia Marina.  

A ex-vereadora e liderança de Jardim, Glorinha Borges, também está apoiando Nelter. 

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz Suerda Medeiros 

Em Santa Cruz, João Maia participa do último adeus ao ex-governador Iberê Ferreira de Souza

O presidente estadual do PR e candidato a vice-governador, deputado federal João Maia viajou a Santa Cruz, na madrugada desta segunda-feira (15) para o último adeus ao ex-governador Iberê Ferreira de Souza, cujo corpo começou a ser velado na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. O deputado chegou à Igreja, acompanhado do casal de amigos, Arilson Medeiros e a vereadora Gicelly Adriano. Amigos pessoais, João e Iberê estiveram juntos em vários momentos da recente política potiguar.
 Quando fui secretário de Desenvolvimento do Governo Wilma o que mais me impressionou foi sua dedicação com o homem do campo, já que com planejamento ele construiu rapidamente uma nova Emater, trazendo recursos de Brasília”, disse. Em entrevista a Rádio Santa Cruz, João Maia relembrou o último encontro que teve pessoalmente com Iberê, por ocasião da visita do saudoso candidato a presidência Eduardo Campos, no mês de maio à Santa Cruz. “Eu sabia que ele já estava muito doente, mas aquele sorriso, o abraço amigo, o jeito afável de receber as pessoas ele nunca deixou de lado. Iberê era uma pessoa impar e seu legado vai ficar na história”, finalizou.

Nelter esteve em grande comício em Assu ao lado de Henrique Alves


Nelter em Assu com Henrique Alves: “com Henrique governador teremos ainda mais força para fazer por Assu”, disse o deputado

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição, esteve em Assu ao lado do candidato ao governo do estado do RN, Henrique Alves (PMDB), na noite de sábado, 13.

Uma grande movimentação foi feita na cidade para receber o candidato à chapa majoritária e seus correligionários.

“Assu vai continuar tendo na Assembléia Legislativa o trabalho incansável do deputado Nelter Queiroz, e com Henrique governador teremos ainda mais força para fazer por Assu, assim como por todo o Rio Grande do Norte”, disse Nelter.

O vice-prefeito de Assu, Eurimar Nóbrega (PMDB) e os vereadores Antônio José e Everealdo Marques apoiam a reeleição de Nelter para deputado estadual.  


Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros)

Seguem até o dia 19, as inscrições para os Jogos dos Comerciários em Caicó

Os torneios em Caicó acontecem de 30 de setembro a 28 de novembro

Seguem até o dia 19 de setembro, as inscrições para a 14ª edição dos Jogos dos Comerciários 2014. Os interessados devem se inscrever na unidade do Sesc, de segunda a sexta-feira, no horário das 08 às 20h. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no site do Sesc RN, owww.sescrn.com.br

Em Caicó, serão oferecidas quatro modalidades esportivas – futebol de campo, futsal, futevôlei e vôlei de areia. A abertura acontece dia 26/09, às 19h, no ginásio do Sesc. Além de Caicó, o evento esportivo acontece em Natal, Mossoró e Macaíba.

Jogos dos Comerciários

Os Jogos dos Comerciários representam mais uma ação do Sistema Fecomércio RN, realizada por meio do Sesc, com o intuito de fomentar a prática de exercícios físicos. Alia lazer, combate ao sedentarismo e integra os comerciários e a população em geral em torno do esporte. Além disso, oferece torneios com o padrão Sesc de organização, e arbitrados por profissionais qualificados. O projeto faz parte do Move Brasil, campanha que pretende erradicar o sedentarismo até 2016, ano das Olimpíadas no nosso país.

Serviço:
O quê? Inscrições abertas para os Jogos dos Comerciários em Caicó
Quando? Até o dia 19/09 | 08h às 20h | no Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem)
Mais informações: www.sescrn.com.br | (84) 3211-5577

Por Lorena Gurgel e Kelly Maia 
Foto: João Gilberto 

Arrastão “Força Jovem” de Francielle mobilizou Caicó, neste domingo

Um verdadeiro “arrastão” pintou de amarelo as ruas de Caicó, neste domingo (14). O evento, realizado pela Força Jovem da candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS), partiu da Praça do Entroncamento, no bairro Barra Nova, passando pelo João XXIII, Centro e Paraíba. Por onde passou, a mobilização arrastou uma multidão em prol da candidatura de Francielle.
Candidato a vice-prefeito de Francielle na campanha de 2012, o ex-vereador Josias Miguel Filho “Doda” falou ao final do arrastão. “Renovar é a solução. Temos que votar em pessoas que possam contribuir com a sociedade e, por isso, voto em Francielle para deputada estadual, pois creio que ela será uma parlamentar com a nossa cara e o nosso jeito de ser”, argumentou Doda.
Francielle agradeceu a manifestação espontânea das pessoas que participaram do arrastão. “Esse carinho de Caicó é especial e revigorante e é dessa resposta das ruas que tiro forças para essa caminhada”, destacou.

A candidata também aproveitou a oportunidade para elencar algumas de suas prioridades na Assembleia Legislativa. “Abracei a causa da UERN e do fortalecimento dos hospitais regionais. Eu também venho afirmando que o interior não é problema e, sim, parte da solução e, por isso, vou lutar para fomentar políticas públicas pelo desenvolvimento econômico do nosso Estado”, disse. 

Ezequiel visita Serra de São Bento no Agreste

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), candidato à reeleição visitou Serra de São Bento, no Agreste Potiguar. Ele foi abraçar o ex-prefeito Chico de Erasmo, maior liderança do PMDB no município.

Chico de Erasmo reuniu amigos para comemorar seu aniversário. Ezequiel também se encontrou com os vereadores Ditinha (PMDB), João Paulino (PP) e Gugu (PT), além de outras lideranças de Serra de São Bento.

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

Álvaro Dias caminhou ao lado do bairro Cidade da Esperança em Natal





Nesta segunda-feira (15) Álvaro Dias 15555 esteve, ao lado do presidente e ex-presidente do conselho comunitário, caminhado no bairro Cidade da Esperança, na Capital do Estado. Eles visitaram e caminharam com a população em todas as ruas, ouvindo reivindicações e apresentando propostas que vão beneficiar a população em 2015.

"As pessoas conversava conosco e apresentou muitas reivindicações. Um sinal de que a administração do Governo do Estado anda muito ruim. Por isso, assumimos o compromisso com as pessoas do bairro Cidade da Esperança de lutar e destinar emendas para benefícios nessa comunidade", disse Álvaro Dias.

PESQUISA DO IBOPE APONTA Henrique com 40% e Robinson com 31% no RN

As pesquisas continuam em evidência no Rio Grande do Norte. O Instituto Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre o primeiro turno da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. Em primeiro lugar, aparece o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 40%. No levantamento anterior, ele tinha os mesmos 40%. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte.
O candidato Robinson Faria (PSD) aparece em segundo lugar com 31% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ele tinha 28%. Professor Robério Paulino (PSOl) tem 3%. Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) têm 1% cada. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Brancos e Nulos – 14%
Não sabem – 10%
Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Henrique Eduardo Alves e Robinson Faria. Os resultados são os seguintes:
Henrique: 40%
Robinson: 36%
Branco/nulo: 14%
Não sabe/não respondeu: 11%
Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Henrique Alves, que tem 28%. Na sequência aparecem Araken Farias (23%), Robinson Faria (21%), Simone Dutra (20%) e Professor Robério (14%).
A pesquisa foi realizada entre os 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

Fátima Bezerra lidera pesquisa do Ibope para o Senado no RN

O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa ao Senado no Rio Grande do Norte. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte. A candidata Fátima (PT) tem 38%. Em seguida, aparece a candidata Vilma Maria de Faria Fátima (PSB), com 32%. Ana Célia (PSTU) e Professor Lailson (PSOL) têm 2%, cada. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 1%. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Fátima (PT) – 38% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) – 32%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 12%
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

PESQUISA IBOPE APONTA: Avaliação negativa do governo Rosalba é de 69%

A insatisfação da população do Rio Grande do Norte continua com relação ao atual governo. Para comprovar isso, o governo de Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, é avaliado negativamente por 69% dos entrevistados em pesquisa Ibope e divulgada nesta segunda-feira (15). De acordo com a pesquisa, outros 19% dizem considerar a gestão de Rosalba “regular”; 7% consideram “bom” ou “ótimo”. 
Outros 5% não souberam responder. Encomendada pela Inter TV Cabugi, essa é a segunda pesquisa do Ibope para as eleições no Rio Grande do Norte.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo é:
– Ótimo: 2%
– Bom: 5%
– Regular: 19%
– Ruim: 12%
– Péssimo: 57%
– Não sabe/não respondeu: 5%
Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como a governadora Rosalba Ciarlini administra o estado. Segundo o Ibope, 82% desaprovam, 10% aprovam, e 8% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00643/2014.

PESQUISA DO IBOPE APONTA vitória de Dilma no Rio Grande do Norte

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 51% das intenções de voto, Marina Silva (PSB), 22%, e Aécio Neves (PSDB), 6%, entre os eleitores do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Esta é segunda pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Rio Grande do Norte sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 9%, e outros 8% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:
Dilma (PT) – 51% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 22%
Aécio Neves (PSDB) – 6%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu – 8%
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00643/2014.

Nenhum comentário: