Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Jovem é preso suspeito de agredir mulher por criar página no Facebook. Entenda

Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de bater na mulher, de 23, e de mantê-la em cárcere privado dentro de um carro em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, as agressões ocorreram porque ele descobriu que a vítima criou um perfil no Facebook e eles tinham um acordo de que não podiam acessar a rede social. 

O crime aconteceu na quinta-feira (20). Detido, o jovem confirmou à Polícia Civil que bateu na mulher.
"Ele confessou e disse que achava que ela o estava traindo pelo Facebook", afirmou ao G1 a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município, Ísis Leal. Segundo a polícia, a confusão começou em Gama (DF), a 19 km de Valparaíso de Goiás, onde o casal foi a um consultório odontológico. Após a consulta, quando o jovem voltou ao carro, ele percebeu que a mulher estava acessando a rede social pelo celular e começou a agredi-la. 

A delegada relatou que a vítima levou socos e mordidas dentro de veículo, além de não poder sair do automóvel. Ela só conseguiu fugir do suspeito quatro horas depois, em Valparaíso de Goiás, quando ele parou em uma lan house para conferir a rede social. A mulher pediu ajuda em uma escola em frente ao estabelecimento e procurou a delegacia. 

O marido da vítima foi preso em casa horas depois da denúncia. Conforme a delegada, ele vai responder por lesão corporal e cárcere privado. Detido no presídio de Valparaíso de Goiás, ele está à disposição da Justiça. “Não foi arbitrada fiança e agora fica a critério da juíza se transforma a prisão dele em prisão preventiva ou se solta ele mediante liberdade provisória”, explicou Ísis.

Dia 29 de Novembro tem Festa na Vila II do Sabugi na cidade de Caicó

Acidente com o carro da Discoteca Preferida na RN-016 na comunidade Linda Flor em Assu

Na tarde de domingo, 23/11, por volta das 13:hs aconteceu um acidente na RN-016 na comunidade de Linda Flor, zona rural de Assu. 

Segundo informações do blog Focoelho, o motorista do carro da discoteca a Preferida perdeu o controle do veículo vindo a descer a ribanceira. 

O veículo é de propriedade de Wagner das Discoteca. O motorista sofreu apenas danos materiais e acredita-se que o acidente foi provocado por um cochilo.

Jovem morre afogado em um açude na região de Catolé do Rocha. Corpo foi encontrado por um pescador

Um jovem estudante perdeu a vida na tarde deste último sábado (22), vítima de afogamento, na região de Catolé do Rocha, no Sertão. De acordo com informações da Folha do Sertão, o fato ocorreu no Sítio Olho D'Aguinha, localizado entre Brejo dos Santos, e Bom Sucesso-PB.

Tudo aconteceu quando o jovem Sidney Alves, de 19 anos, veio a se afogar em um açude da propriedade rural de Alfredo Neto, naquele município. 

Segundo um dos colegas da vítima, o mesmo encontrava-se nadando entre uma margem a outra do reservatório, quando de repente, acabou cansando e começou a se afogar. Os amigos de José ainda tentaram socorrê-lo, porém, infelizmente não conseguiram. 

O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local para resgatar o corpo do jovem, porém, o mesmo só foi encontrado por um pescador, identificado por Carneiro. Após ser encontrado, o corpo do jovem foi encaminhado até o IML da cidade de Patos para que sejam feitos os exames de praxe.

Caminhoneiro sousense capota Carro na Serra do Teixeira, após perder os freios; Imagens

Um Caminhão de placa, HZT 1866 capotou na manhã deste sábado (22) na Serra do Teixeira, Sertão da Paraíba, carregado com “cama de galinha”. 

O condutor do auto carga, identificado por Damião, residente na Cidade de Sousa, perdeu os freios na descida, chegou a capotar o Veículo na curva. Damião ficou preso em as ferragens, porém conseguiu sair com auxilio de algumas pessoas que passavam pelo local do sinistro. 

O SAMU foi acionado, fez o socorro de urgência à vítima que apresentava pequenas escoriações, sem maiores gravidades. A Polícia Militar foi ao local, isolou área até a chegada dos responsáveis para a tirada do Caminhão que ficou parcialmente danificado. De acordo com informações colhidas pela Folha do Sertão, o Caminhão vinha do Pernambuco com destino ao Município de Sousa, sertão da Paraíba, quando aconteceu o acidente. Imagens do acidente...

Globo pode ter aceitado oferta da Record pela Xuxa

Parece que os boatos sobre a possível contratação de Xuxa pela Record ganharam mais forças nos últimos dias. 

Tudo começou quando o colunista do UOL, Flávio Ricco, afirmou que há uma negociação em andamento, e que o interesse é fechar até o final do ano, outros sites como o Zero Hora também adicionaram mais informações a notícia. 

De acordo com o ZH, Xuxa e a própria Rede Globo tem interesse na quebra de contrato, já que a emissora não tem nenhum projeto para a loira nos próximos meses. Vale lembrar que Xuxa renovou seu contrato com a Globo recentemente, e tem validade até 2017. 

Sobre informações oficiais, nem Globo, nem a Record, e muito menos a apresentadora falam sobre o assunto. Mas é provável que até o final de novembro ou nos primeiros dias de dezembro vazem mais informações. Zero Hora

Mascotes Rio 2016: ao menos escolham Vinicius e Tom!

Imagem das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016
Imagem das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, apresentadas neste domingo
Fim do mistério, após a divulgação, neste domingo à noite, das imagens das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. E seguindo uma tendência que vem se repetindo nas últimas edições olímpicas de verão, foram escolhidas figuras que estão mais próximo do estranho do que o normal.
Saudades do simpático ursinho Misha, de Moscou 1980!
A mascote das Olimpíadas, vamos admitir, ainda tem uma imagem mais definida de um animal. Só que ao invés de optar por um único bicho, a mascote olímpica representa a “diversidade dos animais do País: a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros”, segundo informa o site oficial das mascotes dos Jogos de 2016. Já o mascote paraolímpico é (pelo menos é o que dizem ser) uma inédita mistura da flora brasileira, “com uma cabeleira de folhagens tropicais e cores que lembram a paisagem do Rio e toda a exuberância da natureza”, explica o site.
Enfim, se as figuras das mascotes até poderão cair no gosto popular (dificilmente conseguiriam fazer algo tão ridículo como o Izzy de Atlanta 1996), as opções para batizá-los são de doer a alma. Do nível do Fuleco, da Copa 2014
No site oficial, o internauta pode escolher uma das três duplas de nomes para batizar as mascotes. As opções são Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom.
Que o público tenha um mínimo de bom senso e escolham a terceira opção, uma homenagem a um dos maiores dramaturgos e poetas de nossa literatura e um dos maiores compositores da música popular brasileira.

domingo, 23 de novembro de 2014

Com gol de sérvio e 'Caniggia falso', Brasil e Argentina empatam na Arena

Brasil e Argentina empataram em 3 a 3 na partida entre masters das duas seleções, que aconteceu na tarde deste domingo (23) na Arena das Dunas. Segundo a Tribuna do Norte, em um time com Souza e Petkovic, a Seleção jogou melhor, mas acabou deixando a vitória escapar nos minutos finais da partida. Pela Argentina, a bronca ficou por conta do camisa 7. O 'Caniggia' trazido pela organização não era o original.
Adriano AbreuA Argentina ainda teve tempo de empatar o jogo. Mais uma vez, Fuertes aproveitou uma bobeira da defesa brasileira e empatou o jogo, fechando o placar na ArenaA Argentina ainda teve tempo de empatar o jogo. Mais uma vez, Fuertes aproveitou uma bobeira da defesa brasileira e empatou o jogo, fechando o placar na Arena

O primeiro gol foi marcado por Ruggeri, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O Brasil empatou o jogo com Beto, em falha do goleiro Ruíz. O segundo dos argentinos foi anotado pelo atacante Esteban Fuertes, em bela conclusão de primeira.

O empate veio após pênalti sofrido por Petkovic. O sérvio fez a cobrança e empatou o jogo.

Adriano AbreuBrasil e Argentina empataram em 3 a 3 na partida entre masters das duas seleçõesBrasil e Argentina empataram em 3 a 3 na partida entre masters das duas seleções

Já no segundo tempo, Souza recebeu livre do lado direito e com tranquilidade tirou do goleiro Ruíz para decretar a vitória do Brasil, com o belo chute colocado do lado esquerdo.

Adriano AbreuPela Argentina, a bronca ficou por conta do camisa 7. O Caniggia trazido pela organização não era o originalPela Argentina, a bronca ficou por conta do camisa 7. O Caniggia trazido pela organização não era o original

A Argentina ainda teve tempo de empatar o jogo. Mais uma vez, Fuertes aproveitou uma bobeira da defesa brasileira e empatou o jogo, fechando o placar na Arena das Dunas.

Homem-bomba causa a morte de 50 pessoas em torneio de vôlei no Afeganistão

A decisão de um torneio de vôlei no distrito de Yahyakhail, no leste do Afeganistão, terminou em tragédia neste domingo. 

Um homem-bomba causou a morte de 50 pessoas ao detonar o colete que vestia repleto de explosivos, segundo as autoridades locais. 

Outras 60 pessoas ficaram feridas. – O suicida estava em uma motocicleta, ele detonou os explosivos que carregava no meio de uma partida de vôlei. Muitas pessoas, incluindo algumas autoridades provinciais e o chefe da polícia, estavam lá. Cerca de 50 pessoas morreram e 60 ficaram feridas, muitas delas em estado grave – declarou Attaullah Fazli, vice-governador da província de Paktika, à agência AFP. 

O ataque deste domingo, que pode ter sido de autoria do Talibã, responsável por comandar o Afeganistão entre 1996 e 2001, aconteceu no mesmo dia em parlamento do país decidiu por maioria de votos (152 a 5) que as forças da Otan permanecerão na região após o fim deste ano. 

Em janeiro deste ano, cinco jogadores de vôlei do Afeganistão foram mortos enquanto jogavam. O Talibã negou a autoria das mortes. O vôlei é um dos esportes mais populares do país.

Concursos oferecem salários de até R$ 25 mil

Seguir carreira pública requer preparação e escolha. No caso dos concursos abertos no País, os candidatos podem optar por 44 certames que pagam até R$ 25 mil em salários.

Há 58 vagas para o cargo de defensor público federal de 2ª categoria, das quais três serão destinadas a pessoas com deficiência física. Entre outros pré-requisitos para se candidatar, é preciso ter bacharelado em Direito, e ter, no mínimo, a prática de três anos de atividade jurídica. 

Segundo o edital, os aprovados serão lotados e distribuídos pelo Defensor Público-Geral Federal. Os vencimentos chegam a R$ 16.489,37 e as inscrições ocorrem até o dia 8 de dezembro.

O Ministério Público da União abriu 69 vagas de procuradores gerais da República em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, entre outros estados. É preciso que o candidato tenha nível superior em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Os salários chegam a R$ 25.260,20 e o prazo de inscrição vai até 16 de dezembro.
A prefeitura de Guaraciaba do Norte oferta 149 oportunidades para os níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os cargos são para fisioterapeuta, professor, psicólogo entre outros. As remunerações atingem R$ 8,5 mil. As inscrições acontecem até o dia 30 de novembro.
A Universidade Federal do Ceará (UFC), abriu inscrições para pesquisadores (professores visitantes). O contrato é de dois anos com a instituição. Para docentes estrangeiros, o contrato vai até quatro anos.
Mais detalhes sobre o processo seletivo estão no edital nº 242/2014
(http://bit.ly/1v3nlkP), publicado no site da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

Recuperação total de Schumacher não tem data

Ainda "não é possível" estabelecer uma data para a recuperação completa de Michael Schumacher, afirmou neste domingo a porta-voz do heptacampeão de Fórmula 1, Sabine Kehm. "Ainda não é possível afirmar, dada a situação", disse Sabine à rádio alemã 'RTL', esclarecendo que "Michael fez progressos, adaptados à gravidade de sua situação, mas será um processo longo e difícil".
O piloto, de 45 anos, ficou seis meses em coma, após sofrer um grave acidente de esqui na França, em dezembro de 2013.
Depois de passar cinco meses em tratamento no Hospital de Grenoble, na França, e de ter saído do coma, Schumacher foi transferido em 16 de junho passado para Lausanne, na Suíça, permanecendo em uma instituição reconhecida por seus especialistas em Neurologia.
Em setembro, deixou o hospital para continuar o tratamento em sua casa de Gland, também na Suíça.

Tentativa de homicídio no Bairro Planalto em Mossoró

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de domingo 23 de novembro de 2014, na Rua Genésio Xavier Rebouças no Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Fabiano de Morais, 25 anos de idade, foi alvejado com um tiro no tórax. Ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Alto de São Manoel e transferido por uma ambulância de Suporte Avançado “Alfa”do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Segundo informações colhidas pelo blog O Câmera, a motivação do atentado teria sido uma discussão entre vizinhos, o acusado teria saído do local e depois voltou em companhia de outra pessoa armado, e efetuou cerca de três disparos, mas somente um acertou a vítima. 
Após a ação criminosa o acusado fugiu em um veículo de cor escura.

Casado há 14 anos, Rogério Ceni assume filho fora do matrimônio

O goleiro Rogério Ceni confirmou, através de nota oficial, que teve um filho do casamento. A criança hoje está com dois anos de idade e se chama Henrique. O jogador do São Paulo é pai também de Beatriz e Clara, estas fruto do seu casamento com Sandra Ceni.
Prestes a encerrar sua carreira como jogador de futebol, Rogério Ceni é um dos destaques do São Paulo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, onde o clube paulista é semifinalista. Em relação à sua vida pessoal, o goleiro-artilheiro pediu compreensão e sensibilidade de todos neste momento.
Veja a nota completa de Rogério Ceni:
"Há cerca de dois anos tive a terceira grande felicidade de minha vida, nascia Henrique, meu terceiro filho. Desde o momento em que soube que seria Pai, até o ultimo dia de minha vida, dei e darei a ele todo carinho e acima de tudo o amor que todo Pai orgulhoso tem pelos seus filhos, o mesmo amor que sinto e dedico às minhas princesas Beatriz e Clara. O que pode soar como surpresa para quase todos é uma realidade para mim e para as pessoas próximas envolvidas. E é por todas elas e, em especial às crianças, que gostaria de pedir a compreensão e a sensibilidade de todos nesse momento".

Fazenda quer concursos em 2015

Image-0-Artigo-1746715-1
No pedido encaminhado ao Planejamento, o Ministério da Fazenda ainda solicitou autorização para concurso da Receita Federal. Segundo a assessoria da RFB, as oportunidades solicitadas são para os cargos de analista-tributário e auditor-fiscal
Neste ano, após serem discutidas as questões orçamentárias, o Ministério da Fazenda solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) o aval para a abertura, a partir de 2015, de concursos públicos na área administrativa.
Procurado, o Ministério da Fazenda divulgou que "não antecipa a realização de concursos e que informa apenas quando saem os editais, de fato".
A carreira administrativa envolve duas funções, sendo elas: a de assistente técnico-administrativo, que exige ensino médio, e a de analista administrativo, que necessita de formação superior.
Segundo consta na atual tabela de remuneração dos servidores federais, os salários são de R$ 3.050,82 para assistente e de R$ 4.244,62 para analista. Nesses valores não está incluso o vale-alimentação de R$ 373.
Apesar de não terem sido revelados os cargos e os Estados que serão contemplados no processo seletivo, é bem provável que essa próxima seleção seja para a carreira de assistente e que haja vagas em São Paulo (SP) e no Distrito Federal (DF). Tudo isso porque o último concurso, que ocorreu em 2013 e ainda está vigente, abriu 1.026 oportunidades para assistente e não apresentou chances para SP e DF, pois, na ocasião, o processo seletivo anterior, de 2012 (com 463 vagas de nível médio distribuídas entre SP e DF), não tinha expirado - entretanto, a validade deste certame chegará ao fim em novembro.
O único detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que provavelmente será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores.

'Abalado', diz delegado sobre crime que vitimou menina de 8 anos no RN

Samara Vicente Portes, de 8 anos (Foto: Josué Borges Portes)Samara Vicente Portes, de 8 anos
(Foto: Josué Borges Portes)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte segue sem pistas dos responsáveis pelo tiro que matou uma menina de 8 anos na noite deste sábado (22) na periferia de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Titular da Delegacia Especializada de Homicídios no município, o delegado Claiton Pinho disse que ele próprio está comovido com o crime. “Estou muito abalado”, afirmou ao G1.
Samara Vicente Portes brincava na calçada de casa com os irmãos quando foi vítima de uma bala perdida. “O tiro foi transfixante. Atingiu a criança nas costas e saiu no peito. Conversei com o pai da criança, e confesso que foi difícil vê-lo completamente arrasado”, acrescentou Claiton Pinho.  
Ainda segundo o delegado, a única certeza da polícia até o momento é que o alvo dos disparos era um rapaz de 20 anos, identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira. Baleado, o rapaz morreu na hora. O crime aconteceu na comunidade conhecida como Favela do Fio, no bairro Abolição IV.
“É mais um crime que choca toda a cidade. Contudo, estamos trabalhando para tentarmos identificar o quanto antes estes criminosos para colocá-los atrás das grades”, disse Claiton. O delegado revelou que a equipe da Dehom vai realizar novas diligências pela vizinhança onde a criança foi baleada. “O objetivo é tentar localizar alguma residência, ou mesmo estabelecimento comercial, que tenha câmeras de segurança. Também vamos ouvir algumas pessoas. Quem sabe alguém ajuda a nossa investigação ”, ressaltou.
O delegado fez questão de destacar que a Secretaria de Segurança possui um Disk Denúncia no qual as pessoas não precisam se identificar. O número 181 funciona 24 horas. A ligação é gratuita.
'O mundo acabou pra mim'
Desolado com a morte da filha, o pai da menina falou com o G1 na manhã deste domingo (23). "O mundo acabou pra mim", disse o técnico em informática Josué Borges Portes, de 43 anos.
Josué contou que além da Samara, os outros três filhos dele (mais duas meninas e um garoto) brincavam na calçada de casa quando os tiros foram disparados. "Eu estava na garagem, mexendo no meu carro. Minha mulher, dentro de casa. As crianças vieram correndo para dentro. A Samara veio sangrando e caiu nos meus braços. Eu vi o furo no peito dela. Pedi a Deus que escapasse, mas ela morreu no meu colo", relembrou.
Carioca, José disse que pretende voltar para o Rio de Janeiro. "Perdi minha filha para a violência. Isso desestrutura qualquer família. Moro aqui há quatro anos. Minha mulher trabalha num hotel aqui da cidade. Não quero mais saber de Mossoró. Vou voltar para o Rio. Tenho certeza que lá é mais seguro que aqui", disse ele.
O crime
Relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) revela que a ocorrência foi registrada por volta das 21h. O rapaz alvejado, mais conhecido como 'Toinho da Bolsa', teria sido surpreendido por dois homens que chegaram de moto na casa dele.
Os primeiros tiros foram disparados dentro da residência da vítima, que ainda conseguiu correr para o meio da rua. Ele foi perseguido e novos disparos foram efetuados pelos criminosos. Samara e os irmãos brincavam na calçada de casa quando foi baleada.
De acordo com a Polícia Militar, Antônio Francisco era suspeito de homicídios na cidade. Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Anderson Barbosa - Do G1 RN

Esquerda e direita já ensaiam nas ruas confrontos de 2015

A fina garoa paulistana que molhava a Praça Roosevelt na noite de quinta-feira não foi suficiente para afastar os quase 15 mil manifestantes que cercavam o carro de som para ouvir o líder dos movimentos que lutam por moradia. Andando de um lado para outro, Guilherme Boulos distribuía ordens aos militantes, chamava a atenção da polícia para um manifestante que passava mal e, ao assumir o microfone para fechar o evento, pediu às mulheres que fechassem os ouvidos.
“Intervenção militar é o c... Será o poder do povo pelas reformas populares”, gritou com eloquência o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), numa clara resposta aos grupos de direita que, no outro polo ideológico, bradam também em manifestações de rua pelo impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff e por um novo golpe militar.
Leonardo Benassatto/Futura Press - 15 11 2014
Manifestantes pedem o impeachment de Dilma Rousseff na Avenida Paulista

As manifestações, num período que se imaginava de calmaria com o encerramento da eleição, revelam que a luta de classes está a todo vapor e, caso o caldo entorne – previsão da qual nem os mais conservadores analistas discordam –, esquerda e direita vão disputar palmo a palmo nas ruas o destino do segundo mandato de Dilma.

ASSUSTADOR! Cabeça humana é encontrada dentro de sacolas plásticas em cidade do Nordeste

Multidão se reuniu no local após descoberta de cabeça em saco plástico (Foto: Acorda Cidade)

A cabeça de um homem esquartejado foi encontrada em Feira de Santana, município localizado a 110 quilômetros de Salvador, na manhã deste domingo (23). De acordo com informações da Polícia Civil local, a cabeça foi encontrada por volta das 9h30, no bairro Vila Verde, no Conjunto Feira X. Ela estava enrolada em um saco plástico. 

O corpo do homem decapitado, que ainda não teve a identidade divulgada pela polícia, ainda não foi localizado. 

A cabeça da vítima foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde deverá passar por uma perícia. A Polícia Civil não confirma a identificação da vítima, mas a companheira dele afirma que o rapaz foi sequestrado por quatro homens que estavam nocarro dele, um Gol Preto, na manhã do sábado (22). 

Ao ser ouvida por um sargento da PM, ela relatou que recebeu uma ligação com um número restrito na manhã deste domingo, e que ao atender, ouviu que o marido, Marcelo Roberto Pinho, 23 anos, foi esquartejado. 

Segundo o site Acorda Cidade, o desconhecido ainda informou que o tronco e as pernas de Marcelo estariam em outra cidade. Ainda não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime, que será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da cidade. 

Este é o segundo caso de esquartejamento registrado em Feira de Santana no mês de novembro. 

Luiz Augusto Oliveira de Jesus, de 19 anos, foi encontrado em um saco, já em estado de composição, em uma avenida próxima ao aterro sanitário de Feira de Santana. Segundo a delegacia da cidade, Luiz foi visto pela última vez na segunda-feira (3) e estaria envolvido com tráfico de drogas. 

Durante briga, rapaz joga ácido no rosto da namorada

Uma mulher de 29 anos foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) após sofrer queimaduras na manhã deste domingo (23), no bairro de São Cristóvão, em Salvador-BA.  O crime aconteceu por volta das 9h30 na rua da França, dentro da vítima, identificada como Vanice Rodrigues Gomes. Segundo informações da Central de Polícia, o autor do atentado foi o companheiro dela, que fugiu em seguida. 

Segundo o Correio 24 horas, o casal estava junto há três meses. Na manhã de hoje, ele passou na casa da namorada e os dois começaram a discutir. Durante a briga, o rapaz jogou um ácido no rosto da companheira e fugiu. A substância utilizada ainda não foi identificada. Vanice foi atingida nos dois olhos, no braço esquerdo e na cabeça. 

Ela foi socorrida por vizinhos para o HGE, onde segue internada. Segundo a instituição, os olhos da moça foram as áreas mais atingidas pelo ácido, e ela corre risco de perder a visão. O namorado dela está foragido, e a Polícia Civil suspeita que ele tenha se refugiado no interior, na cidade onde nasceu. 

O motivo da discussão do casal ainda não foi determinado. O estado de saúde de Vanice também não foi divulgado pela polícia.

Policial Civil de Caicó morre em Natal vítima de infarto fulminante

Faleceu em Natal, vítima de infarto fulminante, o Policial Civil,Marcos Antonio de Moura. A informação é que ele morreu dormindo. 

O corpo será removido para Caicó. Segundo informações repassadas ao radialista Luciélio Henrique, o corpo sairá da Capital do Estado por volta das 19h e será velado em Caicó.


O infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes dela ser atendida pelo médico.

SAIBA MAIS SOBRE OS SINTOMAS DE INFARTO FULMINANTE

Os sintomas do infarto fulminante podem surgir dias antes e não apenas no momento do infarto. Os sintomas mais comuns são: sensação de indigestão; e dor no peito. Entretanto, existem casos onde o infarto fulminante surge sem apresentar nenhum sintoma.

CAUSAS DO INFARTO FULMINANTE

O infarto fulminante ocorre repentinamente e caracteriza-se pela interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração, por alterações genéticas. O infarto fulminante ocorre especialmente em jovens, pois estes ainda não possuem a chamada circulação colateral, responsável por irrigar o coração juntamente com as artérias coronárias.

O QUE FAZER NO INFARTO FULMINANTE

O que se deve fazer em caso de suspeita de infarto fulminante é chamar uma ambulância ligando para o número 192, ou levar a vítima imediatamente para o hospital.

PREVENÇÃO DO INFARTO

Para diminuir o risco de sofrer um infarto recomenda-se hábitos de vida saudáveis, como alimentar-se corretamente dando preferência ao consumo de legumes, verduras, grãos, cereais, frutas, hortaliças e carnes magras, como peito de frango, por exemplo.
Além disso, é recomendado praticar algum tipo de atividade física regularmente, como uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana, por exemplo. Outra dica importante é beber bastante água e evitar o estresse, reservando um tempo para descansar.

PM prende jovem suspeito de tráfico de drogas em Currais Novos

Fonte: J. Júnior - PM Currais Novos 

Por volta das 20h30 de sábado (22) Policiais Militares dando continuidade na “Operação Tolerância Zero” faziam um patrulhamento pela Rua Bitônia Salustino, considerada uma área crítica de nossa cidade com muitas denúncias de tráfico de drogas e se deparou com vários jovens que tentaram fugir ao avistarem as viaturas. 

Um deles, identificado como PAULO KENNEDY DANTAS DE MEDEIROS, DE 19 ANOS foi alcançado pela guarnição e com ele foram apreendidos 08 trouxinhas de maconha e R$ 6,00. Contra esse jovem já haviam várias denúncias que ele comercializava drogas naquela rua. O mesmo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Agentes penitenciários evitam fuga em massa da cadeia pública em Mossoró

Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada de domingo 23 de novembro de 2014 na cadeia pública juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Segundo informações colhidas pelo blog O Câmera, cerca de 60 presos serraram as grades das celas e quando já estavam no pátio preparando uma Tereza “corda” utilizada para escalar o murro, foram vistos pelos agentes penitenciários que abortaram a fuga. 

A última tentativa de fuga foi no dia 19 de setembro de 2014, onde agentes e Policiais de plantão evitaram o que seria uma possível fuga em massa de mais 100 detentos do Pavilhão 02, que participavam do banho de sol.

Crime de homicídio na cidade de Assu-RN

Um crime de homicídio foi registrado na noite de sábado 22 de Novembro de 2014, na localidade conhecida como Vila de Mozart, rua Coronel Antônio Freire, bairro Dom Elizeu, em Assu Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um homem identificado como André, foi morto com cerca de cinco disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça. 

Uma viatura da polÍcia militar realiza o isolamento ate a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de PolÍcia que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.Informações e foto: Focoelho

169ª e 170.ª Morte violenta em Mossoró

Duas pessoas foram mortas na noite de ontem, 22 de novembro de 2014 em Mossoró no Rio Grande do Norte. O tiroteio aconteceu no cruzamento das ruas Pastor Manoel Nunes da Paz com Nossa Senhora de Fátima na Favela do Fio. 

Antônio Francisco Targino de Oliveira, “Toinho da bolsa” de 20 anos de idade, natural de Mossoró, foi alvejado com cinco tiros de revólver calibre 38 e morreu nolocal e Samara Borges de 6, foi atingida no meio do tiroteio e morreu na Unidade de Pronto Atendimento para onde foi socorrida. 

Segundo informações colhidas pelo blog O Câmera, a criança brincava na calçada da residência na Rua Pastor Manoel Nunes da Paz, quando foi alvejada. 

A polícia foi informada que indivíduos de motocicleta, surpreenderam Toinho da Bolsa em casa, na Rua Pastor Manoel Nunes. Mesmo ferido, ele ainda tentou fugiu, mas foi alcançado e morto no meio da Rua Nossa Senhora de Fátima, cerca de 200 metros depois. 

A Polícia informou que Toinho da Bolsa, tinha passagem por delegacia, acusado de tráfico de droga e era investigado por vários homicídios região. 

Os corpo foram removidos e serão necropsiado na sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró. 


Colisão entre motos deixa jovem ferido em Currais Novos

Fonte: J. Júnior - PM Currais Novos -  Por volta das 19h desse sábado (22) uma colisão envolvendo duas motos foi registrada na Rua Tungstênio, em frente ao espetinho da Imaculada e deixou ferido o jovem MARCOS ROGÉRIO SILVA, DE 29 ANOS residente na Travessa Cipriano Lopes Neto. 

Marcos reclamava de dores pelo o corpo e foi encaminhado para a máquina de raio X, mas passa bem. Ele foi socorrido pela equipe voluntária do Esquadrão Resgate que atendeu a ocorrência. 

O outro condutor não se feriu apesar da gravidade do acidente.

Bebê encontrado morto em lixão no RN tinha 8 meses de gestação, diz Itep

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte divulgou na noite deste sábado (22) um laudo que comprova o tempo de vida do bebê encontrado morto em um lixão na zona rural de Macau, município da região da Costa Branca potiguar. Segundo o resultado do exame pericial, a criança tinha oito meses de gestação e saiu viva da barriga da mãe. 

O corpo foi achado por catadores na manhã da sexta-feira (21). O bebê é um menino. A notícia gerou comoção na cidade. O delegado Delmontiê Falcão ainda avalia como será conduzida a investigação. Contudo, ele acredita que a criança seja filha de uma jovem de 18 anos que mora na cidade. A suspeita foi levada para prestar esclarecimentos logo após o corpo ser achado. A mulher foi ouvida e confessou ter abortado um bebê na última terça-feira, dia 18, em uma praia. 

"O corpo ficou em um lixo no local e pode ter sido recolhido e jogado no lixão onde foi achado por catadores. Acredito que seja o mesmo bebê, mas só teremos certeza da maternidade com um exame de DNA", afirmou o delegado. Ele agora quer saber se o aborto foi espontâneo ou forçado. No depoimento, a jovem relatou que abortou após sentir fortes contrações depois de tomar um analgésico para dor. 

Grave acidente próximo a cidade de Equador neste sábado deixa pessoas gravemente feridas

Uma colisão frontal entre um veículo modelo Marajó, com placas de Equador, que era dirigido pelo popular, “Manoel Tobias da Oficina”, e um caminhão “Mercedinha 709” com placas de Cruzeta, deixou ao menos duas pessoas gravemente feridas. 

Segundo informações colhidas no local do acidente pelo blogueiro Paulinho Barra Pesada, a “Mercedinha” seguia de Equador com destino à divisa do RN com a PB, quando em uma curva foi surpreendida pelo veículo que vinha no sentido Junco/Equador, que teria tentado desviar de uma moto dentro da curva fechada colidindo de frente. 

O caso mais grave é da passageira, socorrida para a cidade de Junco/PB, e do motorista, “Manoel Tobias da Oficina”, socorrido para o hospital de Equador com fraturas nos membros superiores e inferiores, de onde foi transferido para Campina Grande por uma unidade do SAMU. 

O acidente aconteceu por volta das 16 horas próximo à Equador, e em pouco tempo atraiu dezenas de pessoas. A PM foi acionada e seguiu para o local do acidente.

Tentativa de homicídio neste sábado em Currais Novos deixa duas pessoas feridas

Fonte: J. Júnior - PM Currais Novos 

Por volta das 20h de sábado (22) duas pessoas foram baleadas na Rua Francisco Martins, Bairro Santa Maria Gorete, em Currais Novos-RN. 

Elas conversavam na calçada da residência, quando dois elementos numa moto pararam, o garupa desceu armado com um revólver e abriu fogo atingindo os dois homens.

PAULO LUIZ DE OLIVIERA, DE 42 ANOS que mora no local era o alvo do atirador e foi atingido por dois disparos no braço e na coxa. 

O mesmo foi socorrido por populares e não corre risco de morte. ADALBERTO FERNANDES DOS SANTOS, DE 43 ANOS conversava com Paulo e foi atingido por um disparo nas nádegas. 

O mesmo foi encaminhado para mesa de cirurgia para retirada do projétil e passa bem. Segundo as vítimas, o atirador estava com uma máscara, mas ele o reconheceram e disseram que era um elemento de nome BURRA PRETA que mora próximo as vítimas e já teria arrombado a casa de Paulo duas vezes para furtar

Médica envolve-se em acidente próximo a São Mamede/PB após sair do trabalho em Caicó

A médica pernambucana, Maria dos Anjos, que reside na cidade de Santa Terezinha, no Estado de Pernambuco, sofreu um grave acidente automobilístico na tarde desta sábado dia 22/11, por volta das 16:30h , na BR-230, próximo a sede da Policia Rodoviária Federal, no município de São Mamede, chegando a capotar o veículo modelo GOL, placa OWE-0795 da cidade de Natal RN, onde o mesmo era conduzido pela própria acidentada que chegou apenas a se ferir no rosto. 

Segundo as informações da própria médica, ela passou o dia trabalhando no Centro Cirúrgico da cidade de Caicó-RN e após ter concluído as suas atividades trabalhistas, se deslocou sozinha para Santa Terezinha-PE, mas foi surpreendida na BR-230 por um outro veículo que ultrapassou um caminhão que seguia do lado contrário e para evitar uma colisão frontal, ela desviou o seu carro, perdendo o controle do mesmo e capotando várias vezes. 


A médica acidentada também comentou que tanto o motorista do caminhão, quanto o do outro veículo que ultrapassou incorretamente, não chegaram a socorrê-la e continuaram seguindo viagem. 

A médica declarou que não chegou a identificar as placas dos dois veículos que lhe causou o acidente, sendo que passados alguns minutos do ocorrido, a acidentada foi socorrida por alguns membros da Polícia Rodoviária Federal de São Mamede e levada ao Hospital Regional de Patos. Fonte: Francisco Sales

Mesmo com bala alojada no corpo, menina que tomou tiro no rosto em Caicó se recupera bem na capital


As últimas notícias que chegaram ao blog Jair Sampaio sobre o estado clínico da garotinha caicoense "Larisse Joanne Jales Dantas", de 5 aninhos, que tomou um tiro de bala perdida no rosto, são animadoras e descartam a possibilidade de cirurgia, pelo menos nessas primeiras horas após o fato, diz Gino Antonio Gorrichátegui Vásquez, que coordenou a equipe de profissionais em Cirurgias Traumatologistas Buco-Maxilo-Facial".

Na imagem é possível ver a pequena Larisse sendo acompanhada pelo Traumatologista Gino Antônio. "A família alega que a bala está se movimentando, e isso é possível, contudo estamos acompanhado a evolução do seu quadro clínico, que é muito bom, sem reações adversas, e caso haja qualquer alteração indesejável, estamos aqui para tentarmos resolver, mas se Deus quiser vai dar tudo certo, e não necessitará dessa intervenção", disse Gino.


Por Jair Samapaio

Homem incendeia própria casa em Caicó neste sábado

O Corpo de Bombeiros de Caicó registrou na tarde deste sábado (22) um incêndio a residência. O fato aconteceu na Rua Manoel Joaquim, 104, Centro, quando um homem não identificado ateou fogo nos móveis da residência e, em seguida, foi para a vizinhança. Segundo informou o blog do Seridó, populares acionaram os bombeiros que foram ao local e controlaram as chamas. 

“Tudo indica que o sinistro foi provocado por cigarro, visto que o proprietário deixou uma piúba acesa em cima da cama. Familiares afirmaram que ele é alcoólatra e fuma constantemente. Quando chegamos, a casa estava em chamas e agora a residência ficou totalmente destruída”, disse o Sargento Reginaldo.

Criança de 8 anos morre vítima de bala perdida em Mossoró, RN

Fonte: G1 - Uma criança de 8 anos foi morta na noite deste sábado (22) vítima de uma bala perdida na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Samara Vicente Portes ainda foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu ao ferimento. O tiro atingiu o coração da menina. 

Segundo a Polícia Militar informou ao G1, o alvo dos disparos era um rapaz de 20 anos, identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira. Baleado, ele morreu na hora. Samara foi a terceira criança vítima de bala perdida no Rio Grande do Norte em um período de 24 horas. Relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) revela que a ocorrência foi registrada por volta das 21h. 

crime aconteceu na comunidade chamada de Favela do Fio, que fica no bairro Abolição IV. O rapaz alvejado, mais conhecido como 'Toinho da Bolsa', teria sido surpreendido por dois homens que chegaram de moto na casa dele. 

Os primeiros tiros foram disparados dentro da residência da vítima, que ainda conseguiu correr para o meio da rua. Ele foi perseguido e novos disparos foram efetuados pelos criminosos. A criança, que brincava na calçada de uma casa vizinha, acabou baleada. A menina ainda foi socorrida para a UPA do bairro Santo Antônio, onde faleceu. 

De acordo com a Polícia Militar, Antônio era suspeito de homicídios na cidade. Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Avó e neta atacadas com golpes de facão se recuperam bem, diz médico

Menina e a avó dela se recuperam bem das facadas que levaram; segundo médico, as duas devem voltar para casa em três dias (Foto: Jair Sampaio/G1)Menina e a avó dela se recuperam bem das facadas que levaram; segundo médico, as duas devem voltar para casa em três dias (Foto: Jair Sampaio/G1)


Não correm risco de morte e devem receber alta médica em no máximo três dias a avó e a neta, uma mulher de 46 anos e uma menina de 7 anos, gravemente feridas a golpes de facão na manhã deste domingo (23) em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. As duas foram atacadas por um homem de 39 anos, que segundo a polícia aparenta ter distúrbios mentais. Ele foi preso em flagrante.
O médico Gabriel Dantas, responsável pelo atendimento às vítimas, conversou com o G1assim que terminou as cirurgias. Ele contou que havia a suspeita de que um dos pulmões da menina tivesse sido perfurando, o que não se confirmou. “Ela teve duas costelas fraturadas em razão de um corte bem profundo no tórax, além de lesões extensas no ombro esquerdo e na cabeça. Fizemos uma cirurgia para reparar os danos e controlamos as hemorragias”, afirmou.
Quanto à avó da garota, Gabriel revelou que foi reconstituído todo o lábio superior da mulher, que chegou a ter uma parte arrancada com a força de um dos golpes do facão, assim como também foi preciso fazer intervenções cirúrgicas no couro cabeludo e tendão da mão esquerda. “Por enquanto ela não consegue movimentar o polegar em razão do tendão ter sido partido. Vai ser preciso uma nova cirurgia mais pra frente para que seja reconstituído o tendão e ela recupere o movimento do dedo”, acrescentou.
Ainda segundo o médico, as duas pacientes devem permanecer internadas pelos próximos três dias, período em que serão tratadas com antibióticos.
Exame de sanidade
Segundo a delegada plantonista Helena Cristina Aguiar de Paula, a família do agressor apresentou atestados médicos e receitas de remédios controlados datados de 2009. “Parentes também relataram que ele é aposentado por incapacidade, mas como os documentos são antigos, certamente a titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher deve solicitar uma avaliação de sanidade mental para comprovar se ele realmente tem algum distúrbio”, explicou.
Ainda de acordo com a delegada, o homem foi ouvido, mas disse não se lembrar do que havia acontecido. “Por enquanto vamos mantê-lo numa cela separada aqui na delegacia. Quando for levado para uma unidade prisional, o que deve acontecer ainda neste domingo, também vamos orientar que ele fique isolado”, ressaltou.
Rosintonho Carlos da Silva, de 34 anos, se feriu ao conter o agressor (Foto: Jair Sampaio/G1)Rositonho Carlos da Silva, de 34 anos, se feriu ao
conter o agressor (Foto: Jair Sampaio/G1)
Herói
"Sou herói. Muita gente aqui já me ligou e veio na minha casa me parabenizar. Salvei as duas", disse sem qualquer modéstia o pintor Rositonho Carlos da Silva, de 34 anos. Ao conversar com o G1 logo após deixar a delegacia da cidade, onde prestou depoimento contra o agressor, ele contou que salvou as vizinhas da morte. "Eu estava em casa com minha mulher cuidando dos nossos filhos. Tenho um menino de 12 anos e uma menina de apenas 1 ano e nove meses. De repente a criança que mora na frente da minha residência entrou correndo toda ensanguentada. O homem veio atrás dela com um facão na mão e uma faca de cozinha na cintura. Não pensei duas vezes e parti pra cima dele", relembrou.
O pintor disse que conseguiu desarmar o homem, mas também acabou ferido. "Levei um corte pequeno no dedo polegar da mão esquerda e outro maior na barriga. No dedo peguei cinco pontos. Na barriga, foram 12 pontos. Mas estou bem. O mais importante é que a minha vizinha e a neta dela também estão vivas. Elas se machucaram muito, mas se Deus quiser vão se recuperar logo do que aconteceu. Eu nunca vou esquecer deste dia. Salvei não apenas as duas, mas a minha família também", acrescentou.
Quanto ao homem preso, Rositonho disse que não o conhece, apesar de o mesmo também morar na vizinhança. "Ele mora perto da nossa casa, mas não sei nada sobre a vida dele. Não sei quem ele é e nem o que o levou a fazer isso. Parece que ele tem problemas mentais", disse ele.
Facão usado pelo suspeito e uma faca de cozinha foram apreendidos pela policia (Foto: Jair Sampaio/G1)Facão usado pelo suspeito e uma faca de cozinha
foram apreendidos pela policia
(Foto: Jair Sampaio/G1)
O atentado
Soldado da Polícia Militar, Jair Sampaio estava de serviço na manhã deste domingo quando foi chamado ao bairro Boa Passagem, que fica na Zona Norte da cidade. Quando chegou ao endereço, ele ainda evitou que o agressor fosse linchado pela vizinhança. “Depois que um dos vizinhos o Rositonho conseguiu dominar o suspeito, as pessoas tentaram espancá-lo. Ele foi preso e o conduzimos à delegacia”, explicou.
Jair confirmou que o suspeito mora numa rua próxima à residência das vítimas, e realmente aparenta ter problemas mentais. “Estava totalmente descontrolado, dizendo que ia matar todas as crianças que encontrasse no meio da rua. Ele chegou a arrancar o portão da casa. Seu Rositonho foi um verdadeiro herói, pois conseguiu se agarrar com ele e o dominou. Caso contrário as duas estariam mortas agora”, acrescentou.
O facão e uma faca de cozinha que estavam com o homem preso foram apreendidos.
Anderson BarbosaDo G1 RN

Sem dever nada a ninguém criança de 7 anos e sua avó de 46 sofrem tentativa de homicídio em Caicó

Por Jair Sampaio - Inocentemente uma criança de 7 aninhos e sua avó de 46 anos foram esfaqueadas em bairro da zona norte de Caicó nessa manhã de domingo (23).

Tudo leva a crê que o acusado sofre de transtornos mentais, e nessa manhã saiu de casa com um facão dizendo que iria matar todas as crianças da rua Artur Bernardes, Boa Passagem, onde mora há 6 anos, e segundo ele, sua naturalidade é pertencente ao município de Jucurutu.

Millene Ayslanne de Araújo Melo, 7 anos, mora com a avô Francisca Paulino de Araújo, 46 anos, na rua José Pereira dos Santos, nas proximidades, perpendicular à rua Artur Bernardes, no mesmo bairro.

Segundo a testemunha que salvou a criança, o acusado de nome José Pereira da Silva, de 39 anos, adentrou à casa da criança, a mesma correu e adentrou na casa da frente, onde tem um pequeno comércio, a avó tentava salvar a menina e também foi alvejada pelo facão, ao perceber a gritaria, a testemunha agarrou o acusado, que mesmo dominado ainda conseguiu atingir a criança, a qual teve perfurações na cabeça e na região costelar.

Uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina pelo bairro e logo se deparou com a ocorrência e prendeu o acusado que estava na iminência de ser linchado. Avó e neta foram socorridas por moradores para o Hospital Regional de Caicó, passam por cirurgias.
Foto do acusado...



 Fotos Niltinho Ferreira e Whatsapp

Nenhum comentário: