Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Adenúbio Melo lança candidatura e anuncia voto em Rogério Marinho para deputado federal




O presidente estadual do PSC, ex-vereador Adenúbio Melo, lançou neste domingo (27) sua candidatura a deputado estadual. Pela manhã, em uma grande reunião na zona Norte de Natal, e, a tarde, em Mossoró. Nos dois eventos, estiveram presentes centenas de líderes evangélicos de todas as regiões do Estado. Na oportunidade, Adenúbio confirmou o voto em Rogério Marinho (PSDB) para deputado federal.

Em seu discurso, Rogério reafirmou seu compromisso em defender os valores da família na Câmara Federal. “Precisamos escolher pessoas capazes de enfrentar, não titubear, não tremer, na hora da defesa a favor das famílias. Precisamos evitar que a família brasileira seja destroçada por valores ideológicos”, disse o líder do PSDB no Rio Grande do Norte.

Adenúbio Melo confirmou aos presentes que fechou uma parceria com Rogério, primeiro pela longa história de amizade que ambos possuem, e, segundo, pelo pacto firmado a favor das prioridades da Igreja Evangélica. “Com Rogério Marinho em Brasília, teremos a certeza que haverá sempre uma voz a nosso favor”, disse o candidato a deputado estadual.

No evento realizado em Natal, também estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados e candidato a governador, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a vice-prefeita de Natal e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB). 

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá 
Carolina Souza 

Brasileiro da Série B tem Seleção Futebol Interior com técnico estreante, Luis Carlos Martins, e esquema 4-3-3

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Ceará confirmou a sua liderança no Campeonato Brasileiro da Série Bneste final de semana, ao vencer o Santa Cruz, na 13.ª rodada. Os jogos não têm sido tão bons tecnicamente, mas os jogadores têm se superado pela disposição e raça.
Os correspondentes e colaboradores do Portal Futebol Interior indicaram muitos nomes para formar a Seleção da Rodada. Nem todos puderam entrar, mas 11 foram escalados e alguns citados por suas atuações. O time foi armado no esquema 4-3-3 e tendo no comando Luis Carlos Martins, que estreou no Oeste, de Itápolis.
Confira a Seleção Futebol Interior da 13.ª rodada da Série B:

Karanga: dois gols pelo Boa
Karanga: dois gols pelo Boa
Cléber Alves (Vila Nova-GO);
Hiltinho (Sampaio Corrêa), Sandro (Ceará), Douglas Silva (Vasco) e Vicente (Ceará);
Foguinho (Icasa), Eduardo Costa (Avaí) e Jorginho (Atlético-GO);
Serginho (Oeste), Fernando Karanga (Boa Esporte) e Rodrigo Pimpão (América-RN).
Técnico: Luis Carlos Martins (Oeste).
Goleiro: Cléber Alves (Vila Nova-GO)
É duro quando um time perde e o goleiro deixa o campo com mais gols nas costas. Mas Cléber Alves, do Vila Nova-GO, ex-Rio Claro, deve se orgulhar, porque se não fosse a sua grande atuação, com certeza, seu time teria sofrido uma grande goleada do Sampaio Corrêa.Fernando Henrique, do América-RN, também foimuito bem, segurando o ataque do América Mineiro, o Coelho, principalmente no primeiro tempo. Márcio, do Atlético-GO, também foi bem na vitória sobre o Náutico, por 1 a 0.
Lateral-direito: Hiltinho (Sampaio Corrêa)
Com o novo posicionamento na marcação montado pelo técnico Lisca, o reforço no meio-campo acabou liberando os dois laterais – Hiltinho e William Simões – para ir mais ao ataque. Desafogou o time e criou alternativas para os atacantes, após os cruzamentos. E o veloz lateral foi um dos personagens do jogo, aparecendo com perigo no ataque, entrando em diagonal e finalizando.

Henrique: “Será preciso alguém com experiência de Rogério para guiar novos deputados federais”

Durante o lançamento da candidatura de Adenúbio Melo (PSC) a deputado estadual, evento realizado neste domingo (27) na zona Norte de Natal, o candidato a governador, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância para o Rio Grande do Norte do êxito de Rogério Marinho (PSDB) na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Segundo Henrique, o Estado terá em Brasília várias novas lideranças, que serão eleitas nas urnas deste ano. O próprio peemedebista citou alguns nomes, como Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (Pros) e Zenaide Maia (PR). “Mas, até que eles consigam seguir sozinhos pela trilha do bom caminho, será preciso ter alguém com a sua experiência para guiá-los”, disse em referência a Rogério Marinho, que também participou do evento de Adenúbio.

Na oportunidade, o ex-vereador também confirmou seu voto na candidatura de Rogério para a Câmara dos Deputados. O líder do PSDB no RN enfatizou a importância da defesa pelos valores da família e se colocou a disposição dos líderes evangélicos presentes para levantar esta bandeira nos futuros debates que serão travados em Brasília. 

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá
Carolina Souza 

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - 12.ª RODADA


Santos-SP
3x0
26/07/2014 18:30
Chapecoense-SC
Cruzeiro-MG
5x0
26/07/2014 18:30
Figueirense-SC
Criciúma-SC
1x3
26/07/2014 18:30
Vitória-BA
Bahia-BA
0x1
26/07/2014 21:00
Internacional-RS
Sport-PE
2x1
27/07/2014 16:00
Atlético-MG
Corinthians-SP
2x0
27/07/2014 16:00
Palmeiras-SP
Atlético-PR
0x3
27/07/2014 16:00
Fluminense-RJ
Goiás-GO
2x1
27/07/2014 16:00
São Paulo-SP
Flamengo-RJ
1x0
27/07/2014 18:30
Botafogo-RJ
Grêmio-RS
2x3
27/07/2014 18:30
Coritiba-PR

Goiás 2 x 1 São Paulo - Kaká marca, mas Tricolor cai no Serra Dourada

São Paulo, SP - Com Kaká, Ganso e Kardec no time e Pato no banco, o São Paulo não tem problemas de elenco. A impressão, porém, é que a equipe é mal treinada. Neste domingo, com muita deficiência na transição entre os setores do time, o São Paulo perdeu de 2 a 1 do Goiás, em Goiânia, na reestreia de Kaká, que foi o melhor em campo e foi recompensado com um gol no segundo tempo. Os gols de Amaral e Bruno Mineiro saíram em jogadas pelo alto, deficiência da zaga tricolor.

A derrota é a segunda seguida do São Paulo, que vinha de um revés para a Chapecoense em pleno Morumbi. A sequência de jogos contra times de menor expressão, que era vista como oportunidade para fazer a equipe embalar, acaba tendo efeito contrário. Estacionado nos 19 pontos, o São Paulo de Muricy Ramalho já está a nove do líder Cruzeiro.
O Goiás, por sua vez, venceu pela primeira vez no Serra Dourada neste Brasileirão, na 12.ª rodada. A equipe, que não marcava um gol há quatro jogos, segue com uma das melhores defesas do campeonato, com oito gols sofridos, apenas. Com 20 pontos, fica em sétimo.
ESMERALDINO NA FRENTE!
Com Antonio Carlos vetado por conta de dores na panturrilha esquerda, sentidas no sábado, Muricy Ramalho ficou na dúvida se escalava Rodrigo Caio na zaga ou no meio-campo, como havia planejado. Fez as duas coisas. O jogador era defensor quando o Goiás atacava e volante no ataque.

Parecia uma boa opção para o São Paulo, que tinha as reestreias de Rafael Toloi e Kaká. O craque começou o jogo na ponta direita, depois mudou de lado com Ademilson, indo jogar na esquerda, mas era quando caia pelo meio que ele rendia melhor.

Após derrota em casa, Enderson Moreira é demitido do Grêmio

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - Chegou ao final a passagem do técnico Enderson Moreira ao Grêmio. Após a derrota para o Coritiba, por 3 a 2, neste domingo, na Arena Grêmio, o treinador, ao lado do presidente do Tricolor Fábio Koff, anunciou sua saída do cargo.
Após a partida, houve uma reunião nos vestiários da Arena Grêmio entre dirigentes e o treinador. Depois de cerca de meia hora de conversa, Moreira apareceu na sala de imprensa ao lado de Fábio Koff. Emocionado, o ex-treinador falou rapidamente e deixou o local.

"A gente lamenta o resultado do jogo de hoje e em conversa com a direção, com o Rui (Costa, diretor executivo), com o (Marcos) Chitolina (assessor de futebol) e o presidente, chegamos no acordo que, por mais que a gente tenha muito carinho e muito respeito e tentado fazer o melhor trabalho, não funcionou da maneira que todos esperávamos", afirmou.

BRASILEIRO SÉRIE C: Fortaleza comemora os tropeços dos rivais no Grupo A e Juventude deixa G4 do Grupo B

Campinas, SP, 27 (AFI) - Por conta da fragilidade dos adversários, o Fortaleza pode comemorar no final da tarde a manutenção da sua liderança isolada e folga no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 16 pontos, o Tricolor de Aço tem quatro pontos a mais do que o CRB, que empatou em casa, por 2 a 2, com o Salgueiro, pela oitava rodada, que teve outros cinco jogos. Na segunda-feira à noite, em Campinas, Guarani e Caxias fecham a rodada.
No sábado, o Fortaleza só empatou com o Botafogo sem gols. Mas torceu bastante contra seus concorrentes e se deu bem. Ele lidera, seguido pelo CRB, com 12 pontos, depois por Cuiabá e Botafogo, ambos com 11 pontos. O Cuiabá perdeu para o Águia, em Marabá (PA), por 2 a 1.
Treze foi impiedoso e derrubou o Paysandu pelo Grupo A da Série C do Brasileiro

AINDA LANTERNA
Apesar da vitória, o time paraense ainda é o lanterna com sete pontos, ao lado do Crac, de Catalão, que empatou sem gols com o Asa, de Arapiraca (AL), que tem nove pontos, em sétimo lugar.

Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Quem manda na Arena é o Timão...

São Paulo, SP, 27 - O Corinthians venceu o seu primeiro clássico no estádio Itaquerão, em São Paulo. Ganhou neste domingo do rival Palmeiras por 2 a 0, resultado que valeu muito mais que os três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 
Em sua 12.ª rodada. Foi um placar que entrou para a história centenária - essa que está sendo recontada a partir da construção de uma nova e desejada arena. O Palmeiras, adversário à altura e que jogou de igual para igual mesmo com um time tecnicamente inferior, conta os dias para inaugurar sua nova casa e dar o troco.

Petros, autor do segundo gol (o seu primeiro pelo time), se curvou à Fiel e dedicou a ela a vitória. Foi um gesto simbólico e muito bonito diante de um público de mais de 30 mil pessoas - o estádio poderia estar mais cheio. A vitória manteve o Corinthians na segunda colocação do Brasileirão, com 23 pontos, a cinco do Cruzeiro. 

O Palmeiras ficou 10 pontos atrás, já correndo algum risco com relação a rebaixamento. E talvez seja essa mesmo a diferença que hoje separe os rivais.


O JOGO
A etapa inicial foi truncada e amarrada. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 42 minutos. Dali até aos 47 - foram dois de acréscimo -, houve uma leve superioridade do Corinthians. Mas não suficiente para ir ao intervalo à frente do rival. O 0 a 0, àquela altura, não era um placar injusto.

domingo, 27 de julho de 2014

Walter Alves cumpre agenda política e religiosa em Natal




O deputado Walter Alves, candidato a deputado federal pelo PMDB, segue intensificando a agenda de campanha. Neste domingo (27), ele participou de uma procissão e de duas reuniões com liderançcas em Natal.

O primeiro dos compromissos do deputado foi a procissão de Sant'Ana na zona Norte de Natal. Acompanhado do deputado Hermano Morais, Walter percorreu as ruas da Zona Norte em adoração à santa.

Os dois compromissos foram reuniões com lideranças, amigos e moradores dos conjuntos Vale Dourado e Salinas, também na Zona Norte, ao lado do deputado Hermano.

"Iniciativas como a Saidinha de Banco, PEC da Segurança, Selo Boi da Terra e tantas outras, vão nos pautar na Câmara dos Deputados", disse Walter durante a reunião.

*Créditos: Marcius Valerius
Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Ex-prefeitos e vereadores anunciam apoio aos deputados Walter e Ezequiel em Canguaretama










A dobradinha do PMDB, Walter Alves e Ezequiel Ferreira ganharam forte aliados na corrida eleitoral desse ano. Na noite deste sábado (26), os dois peemedebistas receberam apoio dos ex-prefeitos e de três vereadores de Canguaretama.

Os ex-prefeitos Wellinson Ribeiro e João Careca, juntamente com o grupo dos vereadores Elineide Alencar, Lécio Dias e Sandro Laurentino, o empresário Fernando Filho, além de lideranças locais, confirmaram que votarão em Walter para deputado federal e Ezequiel para estadual.

"Walter e Ezequiel vão ajudar Canguaretama a sair da difícil situação em que se encontra. Apoiamos os dois porque acreditamos no trabalho de ambos", disse Wellinson Ribeiro, que assinou recentemente a ficha do PMDB.


Créditos das Fotos: Yure Samuel

Em Caicó, Zenaide prestigia o encerramento da Festa de Sant’Ana

Dando continuidade a sua agenda, a candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, prestigiou neste domingo (27), a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó.

Depois de dez dias de missas, novenas e programações sociais, o evento, que contou com a participação de milhares de fiéis, percorreu várias das principais as ruas da cidade.

Além dos seus familiares, Dra. Zenaide estava acompanhada por seus amigos, o ex-prefeito de São Fernando, Paulo Emídio (PR) e a vice-prefeita Teresinha Maia (PR), entre outras lideranças.

Em sua fala, Zenaide destacou quão grandioso é o evento. “Esse é um momento para agradecer a Deus e a Sant’Ana. É também um momento de louvações e, ao mesmo tempo, de renovação da fé”, enfatizou.

Álvaro Dias visita queijeira em Caicó ao lado de prefeitos e Henrique Alves

O candidato a deputado estadual, Álvaro Dias esteve (sábado 26), visitando a queijeira Dona Gertrudes. Álvaro estava acompanhado do seu candidato ao governo Henrique Eduardo Alves, e dos prefeitos Roberto Germano, Jackson Dantas, Aníbal Pereira e de Aprígio Filho.

Na oportunidade, Álvaro Dias lembrou da realização do festival da carne do sol e do queijo, evento que foi idealizado na primeira gestão de Roberto Germano a frente da prefeitura de Caicó, que divulgava os produtos da cidade e aquecia a economia local.

“Temos uma gastronomia muito forte, precisamos agora da destaque aos nossos produtos, visando obter uma melhor comercialização, gerando emprego e contribuindo para aquecer nossa economia”, afirmou Dias. Por Assessoria de imprensa 

Zenaide prestigia o encerramento da Festa de Sant’Ana na comunidade Traíras

A candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, e sua comitiva prestigiaram na noite deste sábado (26), o encerramento da Festa de Sant’Ana na comunidade Traíras, em Macaíba.

Na ocasião, além de Dra. Zenaide, estiveram presentes o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e o vereador Edvaldo Emídio (PMDB).

“Estamos presentes aqui para agradecer a Deus e a Sant’Ana pelo dom da vida. Saúdo aos que prestigiaram este evento, pois juntos no amor de Cristo é que buscamos a esperança de dias melhores para todos nós”, disse Dra. Zenaide.  Por Assessoria de imprensa 

Na volta de Luxa, Flamengo joga bem, vence Botafogo e deixa lanterna

Em partida emocionante, Alecsandro marcou o gol da vitória do Flamengo ainda na primeira etapa 

O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito pelo Flamengo. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, e saíram da lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe ainda segue na zona de rebaixamento, com dez pontos, na 18ª posição. Já os alvinegros seguem com 12, e veem a degola mais perto após a rodada.

Em um jogo com poucas chances reais de gol, o Flamengo aproveitou uma para decretar a vitória, ainda no primeiro tempo. João Paulo acertou cruzamento perfeito para Alecsandro cabecear, sem chance para Jefferson.
Na próxima rodada, o Flamengo terá a chance de sair da zona de rebaixamento contra a Chapecoense, no próximo domingo, no interior catarinense. Já o Botafogo terá pela frente o líder Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte.
O jogo - As duas equipes começaram o clássico mostrando muita disposição, mas sem muita organização. Com isso, o duelo ficou concentrado no meio, com pouco perigo para as defesas. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 18 minutos, quando Emerson Sheik recebeu passe pela direita da área e chutou cruzado, mas na rede pelo lado de fora.
Os alvinegros se empolgaram com o lance e melhoraram na partida. Tanto que aos 26 minutos, Edílson arriscou de fora da área e obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa. Somente depois disso, o Flamengo conseguiu criar uma boa jogada no ataque. Mugni aproveitou corte mal feito de Julio Cesar e chutou sobre o travessão de Jefferson.
Quando o clássico voltou a ficar equilibrado, o Flamengo aproveitou espaço dado pela defesa do Botafogo para abrir o placar. João Paulo fez cruzamento perfeito para Alecsandro, no meio da área, cabecear forte, sem chance para Jefferson.
Atrás no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo com a intenção de pressionar os rubro-negros em busca do empate. No entanto, os alvinegros esbarravam na falta de qualidade para armar boas jogadas.
Com o passar do tempo, o Flamengo recuou e passou a permitir os avanços frequentes dos botafoguenses. Assim, os lances de perigo aconteceram na parte final do clássico. Aos 36 minutos, Zeballos cruzou e Paulo Victor se antecipou a Carlos Alberto para salvar os rubro-negros.
Nos minutos finais, o Botafogo desperdiçou sua melhor chance. O zagueiro Marcelo falhou e viu Zeballos roubar a bola. O uruguaio penetrou na área, mas finalizou em cima de Paulo Victor. O alvinegro ainda teve outra chance de chutar ao gol, só que estava impedido. Depois disso, o paraguaio Cáceres foi expulso e deixou o Flamengo com um a menos. Os rubro-negros conseguiram segurar a pressão e saíram com os três pontos.