quarta-feira, 22 de abril de 2015

Documentário sobre o Carnaval de Caicó é lançado e tem grande aceitação

Com a presença de radialistas, educadores, representantes do SESC Seridó, agentes culturais, blogueiros, advogados, empresários, políticos e outros setores representativos da sociedade caicoense, a TV Cidade Interativa lançou em evento realizado na noite de terça-feira (21), no Restaurante Ponto Certo, o documentário Carnaval de Caicó 2015 – a tradição continua, uma realização da TV Cidade Interativa. 


A solenidade foi marcada pelo sucesso, pois todos os presentes elogiaram a iniciativa de se registrar com imagens audiovisuais o carnaval da cidade, um evento que também traz cultura, entretenimento e gera emprego e renda para a cidade.
O Gerente do SESC Seridó, Glicério Silva, esteve presente e parabenizou a equipe da TV Cidade Interativa pela iniciativa de produzir o documentário sobre o carnaval de Caicó. “Esse documentário é um incentivo a mais para trazer turistas para a cidade de Caicó e com certeza será um sucesso”, disse Glicério.

Ele enfatizou que Caicó representa realmente um carnaval brasileiro, com músicas para todos os gostos, destacando o bloco do Magão com as marchinhas antigas e o bloco Treme-Treme, que proporciona ritmos atuais da Bahia, com ênfase para o axé.

O empresário Juscelino Kubitichek destacou que a ideia de mostrar o carnaval através de um documentário foi brilhante e vai proporcionar para divulgar ainda mais a grandiosidade do carnaval de Caicó.

O comunicador Diego Vale também aprovou a produção do documentário sobre o carnaval de Caicó e parabenizou toda a equipe da TV Cidade Interativa.

“O carnaval de Caicó merece um registro especial, pois ele tem uma importância cultural, turística, econômica e social para o município de Caicó e nós precisamos registrar isso. O documentário também tem importância para o possível investidor, para empresas que possam ser patrocinadoras do nosso carnaval,  para que ele cresça cada vez mais de uma forma estruturada”, disse Diego Vale.

“O líder comunitário, Abel Venancio observou que é extremamente importante ter algo documentado, pois engrandece a cidade e o evento do carnaval. É uma maneira de fazer acontecer à cultura de Caicó acontecer de uma forma documentada”, declarou Abel Venancio.

O Professor Petrúcio Ferreira também esteve prestigiando o evento de lançamento do Documentário sobre o Carnaval de Caicó.

“Gostaria de parabenizar pela iniciativa, sendo um momento de importância para Caicó, pois a cidade hoje tem a retratação do seu maior evento, sendo documentado através de um documentário muito bem produzido por toda a equipe da TV Cidade. Vejo a parte empreendedora da comunicação social do nosso município por todos vocês, onde está contribuindo para a expansão do carnaval de Caicó”, afirmou Petrúcio.

Ele destaca que é preciso a construção de um planejamento estratégico para o carnaval de Caicó e deseja que as autoridades competentes possam visualizar através desse documentário, a possibilidade de modificar algo que precise ser melhorado relacionado ao carnaval de Caicó.

A suplente de senadora Ivonete Dantas também parabenizou a toda equipe da TV Cidade Interativa pela realização do documentário sobre o carnaval de Caicó.

“Achei importante esse trabalho, pois é uma forma de divulgar a nossa cidade. O caicoense é um cidadão que gosta da sua cidade, que ama o que faz, que tem o dom de receber e tem uma gastronomia extraordinária e acima de tudo a fé e isso faz a diferença de outras regiões. Foi um trabalho magnífico para que a nossa cidade seja mais divulgada e que outras regiões vejam como é feito o carnaval de Caicó, mostrando a cultura do povo caicoense. Eu vejo essa iniciativa como forma muito positiva e enriquecedora para a cidade de Caicó”, revelou Ivonete Dantas.

O documentário foi uma iniciativa da TV Cidade Interativa, que integra o Sistema Correio do Seridó de Comunicação e contou com imagens de Francisco Morais, Assistente Márcia Araújo, produção de Paulo Júnior, apresentação de Wllana Dantas, narração de Roberto Medeiros, técnico de áudio Wilacy Dantas e reportagens de Anselmo Santana e Paulo Júnior.

No documentário, a equipe entrevistou várias pessoas que estão envolvidas com o carnaval de Caicó e mostrará imagens inéditas nos vários locais de movimentação do carnaval caicoense, incluindo a Ilha de Sant’Ana, o bloco do Magão, Treme-Treme, a festa nos clubes da cidade, além de opiniões dos comerciantes, turistas, autoridades e pessoas da comunidade sobre o carnaval de Caicó, que é considerado o terceiro maior do Nordeste.

O documentário será apresentado nesta semana em vários locais da cidade de Caicó e o DVD também está disponível para os assinantes.

Saiba mais sobre a TV Cidade Interativa

Idealizada pelo radialista, produtor e redator Paulo Júnior, a TV Cidade Interativa (Sistema Correio do Seridó de Comunicação) é um projeto de comunicação inédito em Caicó, que tem o objetivo de mostrar através de uma tela digital, implantada em pontos estratégicos da cidade de Caicó, o dia-a-dia da cidade, com notícias, reportagens especiais, documentários e uma grade de programação popular, envolvendo os diversos segmentos da sociedade. 

Já foi criado um site para mostrar as matérias para o mundo todo, através da Internet, no endereço (www.tvcidadeinterativa.blogspot.com.br). 

A TV Cidade Interativa também vai interagir com o You Tube, Facebook, Twitter e Whatsapp, para mostrar as matérias de Caicó e região do Seridó para o mundo todo.

Um dos programas da TV Cidade Interativa é o Jornal da Cidade, que será produzido durante a semana e veiculado a partir da sexta-feira, no período da noite, nos telões digitais em vários locais da cidade.

No Jornal da Cidade, o telespectador ficará bem informado sobre o que acontece e o que vai acontecer em Caicó, com entrevistas, notícias, debates, prestação de serviços, cultura, esportes, educação, saúde e entretenimento.

Para a apresentação do Jornal da Cidade, o produtor Paulo Júnior convidou a jornalista Wllana Dantas e o radialista Wilacy Dantas. A equipe também deverá contar com o radialista Luciélio Henrique, que vai cobrir as festas, baladas e agitos para a TV Cidade Interativa. Haverá espaço para divulgação publicitária e a TV Cidade Interativa terá como slogan – A TV mais popular do RN.

Por Paulo Júnior 
Fotos: Balada Fotos

Nenhum comentário: