quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rádio caicoense passa por profundas mudanças e comunicadores mudam de prefixo

Radialista Suerda Medeiros - Foto: Divulgação
Radialista Suerda Medeiros – Foto: Divulgação
O rádio caicoense conta com um time de primeira classe, com profissionais e comunicadores dinâmicos e conceituados na comunicação radiofônica do Rio Grande do Norte.

Eis que nos últimos dias, os radialistas estão inquietos, pois há informações de mudanças nas rádios de Caicó.

Rádio Caicó 
Jornalista e radialista Gláucia Lima - Foto: Divulgação
Jornalista e radialista Gláucia Lima – Foto: Divulgação
Vamos começar pela rádio Caicó AM. Recentemente, dois comunicadores deixaram a rádio Caicó AM: O colunista social Wellington Casimiro e o produtor/redator e repórter Paulo Júnior (a máquina da notícia). No momento atual, nos bastidores da comunicação comenta-se que a rádio Caicó poderá perder outros comunicadores.
O radialista Batata também foi sondado pela Rádio Seridó AM - Foto: Paulo Júnior
O radialista Batata também foi sondado pela Rádio Seridó AM – Foto: Paulo Júnior
Circula uma informação extra-oficial e que ainda não foi confirmada oficialmente pelas radialistas, de que Suerda Medeiros e Gláucia Lima poderão deixar a rádio Caicó e ingressar na Rádio Povo FM 87,9. Nem Suerda nem Gláucia comentaram o assunto, mas há quem garanta que a Rádio Povo deve anunciar a qualquer momento a contratação das duas. Caso a contratação seja concretizada, o blog Jair Sampaio irá procurar as duas conceituadas radialistas para uma entrevista.
Meiriely Chacon e Dalvanira Lopes - Foto: Divulgação
Meiriely Chacon e Dalvanira Lopes – Foto: Divulgação
Outros nomes da rádio Caicó estão sendo lembrados para integrar outras emissoras, entre eles, F. Silva, Dalvanira Lopes e Daguia Soares. Outro grande desfalque que a rádio Caicó poderá sofrer é com relação ao radialista Sidney Silva.

Ele também é bem visto por membros do Sistema Rural de Comunicação e também poderá desembarcar na Rural AM e também com trabalhos na FM Rural. Sidney não confirmou a informação de que poderá ir para a Rádio Rural, mas um membro da alta cúpula da Diocese de Caicó disse ao repórter Paulo Júnior que o Sistema Rural vai apresentar novidades e pela sondagem do blog Jair Sampaio, o nome de Sidney pode está inserido nesse contexto.
Radialista Sidney Silva - Foto: Divulgação
Radialista Sidney Silva – Foto: Divulgação
A própria gerente da Rádio Caicó, Joseane Santos, já confirmou que a emissora poderá passar por um enxugamento no seu quadro funcional e sairão uns e entrarão outros.  E os nomes que estão sendo sondados para integrar a nova fase da Rádio Caicó são: Marcos Antônio, Emílio Alves (atualmente na Rádio Cabugi do Seridó), Robson Pires e Meiriely Chacon.
Radialista Robson Pires foi sondado para voltar ao rádio - Foto: Divulgação
Radialista Robson Pires foi sondado para voltar ao rádio – Foto: Divulgação
A direção da Caicó AM não confirmou ainda esses nomes, mas os bastidores do rádio apontam para eles.
Rádio Seridó AM
Radialista Luciélio Henrique - Foto: Divulgação
Radialista Luciélio Henrique – Foto: Divulgação
Na Rádio Seridó AM, o alvo da mudança está no radialista Luciélio Henrique. Considerado uma das novas revelações do rádio seridoense, Luciélio apresenta aos sábados, o Programa Forrozão Vip, com grande audiência e uma intensa participação dos ouvintes. Luciélio revelou ao repórter Paulo Júnior (a máquina da notícia) de que recebeu um convite para integrar a Rádio Povo FM. Ele ainda não respondeu ao chamado e no momento está em discernimento.

Luciélio também já recebeu convite para integrar outra rádio de Caicó. “Eu não tenho motivo para deixar a Rádio Seridó, pois essa rádio mora no meu coração e foi lá que eu tive minha primeira oportunidade no rádio caicoense”, destacou Luciélio Henrique.
Radialista Daguia Soares - Foto: Divulgação
Radialista Daguia Soares – Foto: Divulgação
Rádio 106 FM
Na Rádio Solidariedade FM, as novidades também poderão surgir nos próximos dias, no setor de jornalismo e entretenimento, mas a direção ainda não quer se pronunciar sobre nomes. Sondagens e contatos já existem, mas a 106 FM também manterá o padrão de qualidade e vem com novidades.
O radialista Marco Antônio não descarta voltar a atuar no rádio para produzir um novo programa - Foto: Divulgação
O radialista Marco Antônio não descarta voltar a atuar no rádio para produzir um novo programa – Foto: Divulgação
 Rádio Rural AM
Na rádio controlada pela Diocese de Caicó, os bastidores revelam que poderá haver mudanças, com a entrada de novos comunicadores e alguns radialistas temem demissões. 

A programação deverá apresentar novidades, pois há comentários de que a Rural AM precisa passar por uma grande renovação para acompanhar as mudanças do atual momento da comunicação radiofônica no Brasil. O setor de jornalismo poderá ganhar um reforço de expressão.
F. Silva foi sondado por rádios de Caicó e outras cidades do Seridó - Foto: Divulgação
F. Silva foi sondado por rádios de Caicó e outras cidades do Seridó – Foto: Divulgação
Rádio Povo FM
A mais nova estação de rádio da cidade continua se articulando nos bastidores e poderá anunciar nos próximos dias algumas novidades, na área de jornalismo e entretenimento. 

A Rádio Povo vem se destacando pela excelente qualidade sonora e a programação 24 horas no ar e que deverá contar com novos programas, vinhetas e outras produções, com o objetivo de inovar e prestar um serviço de radiofusão voltado para a comunidade, sempre com a finalidade de celebrar a vida. 

O empresário JK vem conduzindo o processo de escolha e contratação dos novos comunicadores da Rádio Povo em parceria com Canindé Oliveira (Homão).

Essas informações foram baseadas em contato com comunicadores das referidas rádios e amigos que estão atuando no mundo da comunicação em Caicó e não tem a finalidade de denegrir, nem diminuir a imagem dos referidos radialistas. Quando estava entre nós, o saudoso F. Gomes dizia: os radialistas estão inquietos com as mudanças que virão…

Reportagem: Paulo Júnior/a máquina da notícia/A indústria da informação

Nenhum comentário: