Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

Nenê faz dois e Vasco vence o Bahia por 4 a 3

Julio dos Santos iniciou a jogada do primeiro gol - Foto: Paulo Fernnades/Vasco.com.br
Julio dos Santos iniciou a jogada do primeiro gol - Foto: Paulo Fernnades/Vasco.com.br

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Bahia por 4 a 3 em partida emocionante em São Januário. 

Com o resultado, o Gigante da Colina mantém a liderança da competição com 12 pontos conquistados. Os gols vascaínos foram marcados por Nenê (2), Luan e Thalles.

O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Oeste, dia 31, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo.

O JOGO 

Eficiente. Assim pode ser classificado o primeiro tempo do Vasco, contra o Bahia, em São Januário. Empurrado pela sua torcida, o Gigante da Colina começou a partida pressionando o adversário no setor defensivo, marcando a saida de bola e criando lances de perigo.

Antes do primeiro gol do Cruzmaltino, o time baiano assustou em contra-ataque rápido. Hernane desceu em velocidade e tocou para Danilo, que devolveu para o atacante. O jogador bateu para o gol, mas Marcelo Mattos conseguiu travar na hora certa e jogou para escanteio.

O primeiro gol vascaíno foi de Thalles, que completou a sua centésima partida com a camisa do clube neste sábado (28/05). Em lançamento excepcional de Julio dos Santos aos 17 minutos, Yago Pikachu invade área, consegue se antecipar ao goleiro Marcelo Lomba e toca de cabeça para o atacante, que só escora para o fundo do gol. 

Em seguida, quase o segundo. Eder Luis soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave. No rebote, Nenê tenta completar para o gol, Lomba faz a defesa, mas a arbitragem já havia parado o gol assinalando impedimento.

O segundo gol do Gigante da Colina saiu de uma bola parada, grande arma do time. Aos 39 minutos, Nenê cobrou escanteio na área, Thalles cabeceou à queima-roupa, Marcelo Lomba salvou e, no rebote, Luan só completou para o fundo da rede. 

Com mudanças no intervalo, o Bahia surpreendeu o Vasco logo no início do segundo tempo. Em contra-ataque rápido aos quatro minutos Renato Cajá acha João Paulo, que cruza de primeira para a área. Hernane domina mal, mas Luisinho aparece para finalizar e diminuir para os visitantes. 

Pouco tempo depois, os baianos começaram a pressionar o Gigante da Colina e conseguiram empatar a partida. Em boa jogada ofensiva, Danilo Pires faz de cabeça e deixa tudo igual.

Mas, o craque decide. E não foi diferente desta vez. Dois minutos após o empate, Yago Pikachu iniciou linda jogada pela direita, passando por João Paulo. O lateral-direito deixou na medida para Nenê, que ajeitou, olhou e marcou um golaço de fora da área, colocando o Gigante da Colina novamente a frente do placar.

Impossível no segundo tempo, o armador fez a diferença. Aos 33 minutos, Nenê marcou um golaço de falta, sem defesa para Marcelo Lomba. Vasco 4x2 Bahia. O meia ainda teve a oportunidade de fazer mais um hat-trick em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.

Os adversários ainda diminuiram no final em confusão na área do Gigante da Colina. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar o perigo, e Bruno Gallo acabou marcando contra. 

Apesar disso, o Gigante da Colina venceu o Bahia por 4 a 3. Bahia ainda colocou uma bola na trave com o Renato Cajá no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu superar o bom primeiro tempo dos vascaínos. Vasco 2x0 Bahia.

Por Matheus Alves- Site do Vasco da Gama

Nenhum comentário: