Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

SBT e Record duelam na imprensa para reafirmar vice-liderança

imagem1
SBT e Record disputam vice-liderança

Uma verdadeira batalha se instalou nesta sexta-feira (02) entre SBT e Record. E não foi uma guerra por audiência – ou “quase” não foi, digamos. 

Logo após a divulgação, pelo canal de Silvio Santos, de que a vice-liderança do Painel Nacional de Televisão (PNT) está nas mãos do SBT, a Record reagiu, atestando a posição de vice-líder do canal de Edir Macedo. Com uma ressalva: apenas em São Paulo e desconsiderando a média 24 horas na aferição em todo o Brasil.

O SBT saiu na frente: segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT, um décimo acima da Record (5,4 a 5,3), com 14,5% de share (contra 14,2%). No posto há um ano, a emissora celebrou seu crescimento em todas as faixas horárias: de 7,6 em novembro de 2015 a 8,5 em novembro de 2016, das 18h às 24h, o tão disputado horário nobre.

A Record revidou instantes depois, com dados referentes à São Paulo e um alerta: “Não se confunda”. Considerando a faixa das 7h à meia-noite, registrou 7,6 nos últimos 30 dias, enquanto o SBT ficou com 6,5 pontos.

Pelos critérios de arredondamento, a Record estaria dois pontos à frente da concorrência.; já no horário nobre, 10,1 a 9 pontos. O canal ainda salienta a vice-liderança no PNT, “o dia todo” – desconsiderando, contudo, a faixa da meia-noite às 7h.

Tanto SBT, quanto Record transmitiram dados condizentes com a apuração de audiência. Entretanto, cada uma analisa os números de forma a “puxar brasa para sua sardinha”, enaltecendo uma informação aqui e “esquecendo” outra acolá. É acompanhar a disputa e ver quem se sai melhor no próximo mês – seja no PNT, em São Paulo, na média 24 horas ou apenas das 7h à meia-noite.

Nenhum comentário: