Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

Batata avalia primeira semana da gestão em Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (06), no Centro Administrativo, para avaliar o início da sua administração, além de anunciar algumas ações para o município.
Com a presença do secretário de Finanças, Controladoria, Procuradoria, Administração e Gabinete Civil, Batata iniciou a entrevista destacando a audiência com o governador Robinson Faria, na quinta-feira (05), em Natal.
Batata conversou com o governador sobre várias áreas, entre elas, a saúde, educação, agricultura, abastecimento de água e reivindicou a Robinson uma série de parcerias para Caicó. O prefeito agradeceu ao deputado Gustavo Carvalho que o acompanhou na reunião e ao governador que disponibilizou o governo para parcerias com Caicó.
Ampliação do Programa do Leite
A cidade de Caicó tem atualmente uma distribuição de 700 litros de leite e foi sugerida a ampliação acima de 1200 litros por dia. Batata encaminhou pedido para a secretaria estadual de Ação Social e, em breve, ele voltará a Natal para levar o pleito  pessoalmente.
Restaurante Popular
Segundo Batata, o governador sinalizou que a cidade de Caicó poderá ganhar mais um Restaurante Popular e a estrutura deverá funcionar no Castelo de Engady, localizado na divisa entre os bairros Soledade e Paulo VI. O prédio atualmente encontra-se bastante deteriorado, sendo necessária uma ampla reforma, o que pode ser viabilizada através parceria entre o governo do estado e a prefeitura.
Café do Trabalhador
Uma novidade que poderá surgir em Caicó, inclusive como projeto piloto em todo o Rio Grande do Norte, é a implantação do Café do Trabalhador. “O projeto será em parceria entre o governo do Estado e Prefeitura. O trabalhador amanhecendo o dia com um local para ele se alimentar e a primeira alimentação do dia. O prédio seria no bairro Paraíba, onde o governador vai reunir a sua equipe para discutir a viabilidade do projeto”, disse Batata.
Feira do Gado
O prefeito Batata também conversou com o governador Robinson Faria sobre a Feira do Gado. Todos os sábados, o evento pode ser realizado no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel. Atualmente, a feira é realizada no beco da troca, com a exposição de animais sem muita estrutura.
Segurança Pública
Nesta área, o prefeito Batata confirmou que vai criar a secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e tratou sobre a chegada de novas viaturas para o 6º BPM. O gestor pediu para abrir mais vagas para a região do Seridó, pois o governo já anunciou a contratação de novos policiais através da realização de um concurso público.
Saúde
No setor da saúde, Batata e Robinson trataram da chegada de leitos para os hospitais numa parceria maior do governo do Estado com o Município. Caicó vai ganhar ambulâncias UTIs móveis – doações dos deputados estaduais Gustavo Fernandes e Vivaldo Costa – e uma terceira ambulância. Outros assuntos da saúde serão tratados em outra reunião entre a equipe de saúde da prefeitura de Caicó e do governo.
Ilha de Sant’Ana
Através de pedidos da juventude e dos idosos, o prefeito Batata solicitou a implantação de equipamentos na Ilha de Sant’Ana. “Nós vamos colocar na Ilha com a autorização do governo uma academia popular. Na verdade, serão duas academias e esses equipamentos trarão muitos benefícios para a saúde das pessoas com a prática de atividades físicas”, afirmou Batata.
Cultura
O Centro Cultural Adjuto Dias vai passar por uma reforma neste mês de janeiro e a prefeitura está sugerindo uma parceria com o governo, para a cultura acontecer com mais força. Batata defendeu que Alexandre Muniz continue dirigindo o Centro Cultural, pois a sua indicação foi uma solicitação do movimento dos artistas de Caicó e o mesmo tem capacidade de exercer com competência o cargo. A prefeitura vai sugerir uma para levar ações culturais também para os bairros e zona rural. O governador Robinson está programando uma agenda em breve para o Seridó e trará trazer ações concretas para a cidade de Caicó.
Educação
O prefeito Batata revelou que o município está com sérios problemas nas escolas, mas anunciou uma boa notícia em relação ao convênio do transporte escolar. “Nós nos antecipamos, fizemos algumas reivindicações e, se Deus quiser, o ano vai começar sem esses problemas”, disse Batata.            

Batata recebeu a prefeitura de Caicó com débito de R$ 48 milhões

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, disse em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (06), que começou a receber os primeiros números da equipe econômica com relação a atual situação financeira do Município.
“Nós não tínhamos a dimensão do que aconteceu nos últimos anos aqui na cidade de Caicó. Por isso, eu quero reforçar o que eu disse nas ruas. A importância desse governo que está começando realizar uma grande auditoria nas contas públicas de Caicó”, salientou Batata.
Batata anunciou que a prefeitura tem uma dívida de 48 milhões de reais e ela pode aumentar até 10%, pois os estudos estão apenas começando e novos números irão surgir. Ele lembrou que a prefeitura tem salários atrasados, uma frota sucateada, mas todos estão empenhados em mudar essa realidade.
“Até 2012, a dívida era de 28 milhões em outras gestões. Nos últimos quatro anos do governo Roberto Germano, a dívida aumentou mais 20 milhões de reais. É um número que assusta. Nós estamos encontrando a prefeitura de Caicó com vários débitos de todos os tipos. As pessoas que desejaram ter acesso a esses números, eles estarão disponíveis na prefeitura”, afirmou Batata.

Jovens de baixa renda podem viajar de graça pelo Brasil

      Benefício vale para viagens de ônibus interestaduais
Jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários mínimos, já podem se cadastrar no aplicativo ID Jovem e  viajar gratuitamente de um estado a outro do Brasil. Por meio do cadastro, eles ainda podem assistir a shows, espetáculos e eventos esportivos pagando meia entrada.
Além do aplicativo, também é possível fazer o cadastro por meio do site. O Número de Identificação Social (NIS), contendo 11 dígitos, é a “chave” para acessar o site e o aplicativo e emiti-la.
Para usar a identidade não é preciso imprimi-la. Basta apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhada de documentação oficial com foto.
O funcionamento da meia-entrada artística-cultural e esportiva é semelhante ao já conhecido da Carteira de Identificação Estudantil. Para usar o benefício, basta apresentar a ID Jovem no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, acompanhada sempre de documento oficial com foto.
Essa possibilidade vai permitir que jovens de baixa renda que não estudam também paguem meia entrada em diversos eventos. As recusas em aceitar a ID Jovem no pagamento da meia-entrada devem ser encaminhadas ao Procon.
Viagens
A reserva de vagas em ônibus interestaduais deverá se feita, no mínimo, três horas antes da viagem.
O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete. Serão reservadas duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros; e duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.
Caso a empresa se recuse a fornecê-lo, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 166 da ANTT.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria Nacional de Juventude

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Batata visita Hospital do Seridó e discute plantão pediátrico

O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (03) com a junta interventora do Hospital do Seridó, para discutir os trabalhos que vem sendo realizados e a implantação de outros serviços com a participação do Município.

Batata vai apresentar o governador do estado, Robinson faria (PSD), as demandas para liberação de emenda de R$ 500 mil para aquela unidade de saúde.      
                   
“De antemão, autorizamos a equipe da secretaria de Saúde a fazer os levantamentos para viabilizar os custos do plantão pediátrico. Quando a criança adoece, pai e mãe se sentem fragilizados. É bem mais confortável saber que há profissionais qualificados para atender seu filho”, disse.

Morre o vocalista Marconny Mello, ex-Circuito Musical e Banda Phobus

A população de Palmares, na Mata Sul do estado de Pernambuco, começa o ano de 2017 de luto. Morreu, em Recife, na tarde desta segunda-feira (02/01), o cantor palmarense Marconny Melo. Dono de muito talento e de carisma sem medida, o artista estava internado há 15 dias na capital pernambucana.

De acordo com informações, Marconny havia se internado no Hospital Getúlio Vargas, sendo transferido depois para o Hospital Correia Picanço, ambos na capital pernambucana. Segundo dados extraoficiais, ele estava tratando uma tuberculose aguda, mas teve complicações e acabou morrendo na unidade de saúde.

O velório acontece no pátio da paróquia de Santa Rosa e o enterro está marcado para as 14h de terça-feira (03/01), no Cemitério Municipal Parque das Palmeiras. Marconny começou ainda criança no mundo da música, tendo cantado em bandas como Asas da América, Impacto Musical, Banda ZUM, Circuito Musical e, atualmente, apresentava-se na banda Golden Time, de Maceió. Fonte: Portal Nova Mais