Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Paloma Bernardi renova com a Record; atriz está cotada para “O Apocalipse”


Paloma Bernardi continua na Record

Paloma Bernardi agradou mesmo na Record. A atriz, que está no ar como a vilã Samara no folhetim bíblico “A Terra Prometida“, renovou seu contrato com a casa e vai permanecer por dois anos à disposição para novos trabalhos em dramaturgia, segundo Flávio Ricco.

Paloma, aliás, não deve permanecer muito tempo longe do vídeo. Ela já está cotada para integrar o elenco de “O Apocalipse”, obra que marcará o retorno de Vívian de Oliveira (autora de “Os Dez Mandamentos”) à faixa de novelas religiosas da Record. A nova história será ambientada nos dias atuais e retratará os acontecimentos narrados no livro bíblico homônimo.

Paloma Bernardi já atuou anteriormente na Record, nas novelas “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes”. A estrela de 31 anos, cuja estreia na TV se deu em “Colégio Brasil”, do SBT, destacou-se em diversos trabalhos na Rede Globo, como “Viver a Vida” e “Salve Jorge”.

A Record definiu nesta semana a data do último capítulo de “A Terra Prometida”. A história escrita por Renato Modesto chega ao fim no dia 13 de março, uma segunda-feira, totalizando 170 capítulos e cedendo lugar a “O Rico e Lázaro”, de Paula Richard.

Prefeitura de Caicó realiza obra que comunidade rural esperava há 40 anos

  O material chegou hoje pela manhã para a execução da obra

Neste sábado (14), às 11 horas, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, estará no sítio Montanhas, na zona rural do distrito de Laginhas, onde o Poder Executivo vai construir uma passagem molhada em parceria com a comunidade. A obra era esperada há 40 anos.
“Quando chove nessa comunidade, o tráfego de veículos fica difícil e as pessoas ficam isoladas. A obra será feita em parceria com a comunidade”, lembrou Batata. O mutirão foi organizado pelo subprefeito de Laginhas, Jobson Pereira, e o vereador José Filho.
“Foi uma semana de muitas reuniões e muitos encontros. Estamos recebendo as pessoas de portas abertas na prefeitura. Mostramos que é possível fazer diferente, ouvindo as pessoas, as críticas e sugestões para mostrar o caminho certo”, disse Batata.
Reabertura do ginásio do bairro Walfredo Gurgel
Na tarde deste sábado (14), o prefeito Batata estará presente na reabertura do ginásio do bairro Walfredo Gurgel, quando será realizado um torneio de futsal com várias equipes, a partir das 13h45. A nova gestão fez alguns reparos no ginásio, pois a estrutura apresentou problemas na parte elétrica.

Prefeito Batata confirma presença na primeira edição do Projeto Saúde na Feira

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, confirmou que estará presente na primeira edição do projeto Saúde na Feira. Esta ação acontecerá neste sábado (14), a partir das seis horas da manhã, no estacionamento do restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público e da feira, com a participação de vários profissionais e a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. 

Serão oferecidos vários atendimentos, entre eles, teste de glicemia, verificação de pressão arterial; teste Rápido (HIV, sífilis e hepatite), distribuição de preservativo masculino e feminino; avaliação do IMC (índice de massa corporal) e orientação nutricional; distribuição de hipoclorito; consulta médica; ações de saúde bucal (aplicação de flúor, orientações sobre escovação e distribuição de kits de higiene bucal); classificação sanguínea; imunização (vacina contra hepatite e tétano) e amostragem dos trabalhos confeccionados pelos usuários do CAPSad e CAPS III. 

O projeto tem a finalidade de promover verdadeiras campanhas de prevenção de diagnóstico precoce de doenças e também aproximar a população dos serviços de saúde. A iniciativa é um compromisso de campanha do prefeito de Caicó, Batata Araújo, e também será levado para a zona rural e para a periferia.

Projeto Prefeitura nos Bairros repercute positivamente em Caicó


Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB) destacou a repercussão positiva do Projeto Prefeitura nos Bairros, onde a ação começou pelo bairro João Paulo II. 

“Fiquei muito emocionado pela maneira como a equipe da prefeitura foi recebida. As pessoas aplaudiram as ações do nosso governo e levamos algumas melhorias para o João Paulo II e estaremos de volta com outras obras em outros momentos da nossa gestão”, disse Batata. 

Nesta sexta-feira, o projeto Prefeitura nos Bairros não foi realizado, pois o prefeito Batata esteve em Natal, onde participou da eleição da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e ainda manteve contatos no DNOCS em busca de projetos e ações para o município de Caicó, entre elas, a perfuração de poços para a cidade e zona rural. 

Batata também levou um requerimento e solicitou junto ao DNOCS que o ramal da adutora proveniente da barragem de Assu, cuja obra está sendo construída entre Caicó e Jucurutu possa abastecer o distrito de Laginhas.]


Prefeito Batata solicita importantes pleitos para Caicó em audiência no DNOCS

O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), participou de audiência, nesta sexta-feira (13), com o diretor do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves. Na oportunidade, o gestor apresentou uma série de pleitos para a capital do Seridó.

Batata foi acompanhado na reunião pelo chefe de Gabinete, Eduardo Dantas, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Odair Diniz, e o vereador Lobão Filho. 


O prefeito solicitou a perfuração de cerca de 150 poços na zona urbana e rural de Caicó, ramal para levar água da adutora que está sendo construída da barragem Armando Ribeiro Gonçalves com destino a Caicó, para abastecer o distrito de Laginhas.
Também foi requerida a recuperação da parede e das comportas do açude Itans. Esses dois pleitos serão atendidos imediatamente pela direção do DNOCS. Por fim, Batata agendou com José Eduardo uma viagem à Brasília, no mês de março, para levar todas essas reivindicações ao governo federal.
“Nós estivemos na capital do estado tratando de assuntos relacionados à questão hídrica, a falta de água e o abastecimento para a cidade de Caicó e toda zona rural do município”, afirmou Batata.

Prefeito de Caicó é eleito para vice-presidência da Femurn



O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), participou da eleição para a diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), nesta sexta-feira (13). Ele integrará a futura gestão da entidade.
O presidente eleito foi o ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, com 66 votos.  Ainda compõe a nova gestão os prefeitos José Cassimiro (São Paulo do Potengi) – 1º Vice-presidente; Luís Eduardo (Maxaranguape) – 2º vice-presidente; Maria Bernadete (Riacho da Cruz) – 3ª vice-presidente; Thales André (Major Sales) – 4º Vice-presidente; Robson de Araújo (Caicó) – 5º vice-presidente; Alessandru Emmanuel (Campo Redondo) – secretário-geral; Suely Fonseca (Jardim de Angicos) – 2ª secretária; Laerte Ney (Rio do Fogo) – Tesoureiro; Mara Cavalcanti (Riachuelo) – 2ª tesoureira.
O Conselho Fiscal será formado por Anteomar Ferreira (São Tomé), Francisco das Chagas (Afonso Bezerra), Patrícia Targino (Pedro Velho), Luiz Antônio (Pedra Preta), Antônia Ferreira (Lajes Pintadas) e Marina Dias (Jandaíra).

Prefeito de Caicó destaca mutirão na Ilha de Sant’Ana

O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), visitou a Ilha de Sant’Ana nesta quinta-feira (12), onde acompanhou o mutirão realizado no ginásio poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão). A ação contou com a presença de desportistas do município.  

Segundo Batata, a prefeitura vem correndo contra o tempo para recuperar as praças de esportes da cidade. Em tempo recorde, a prefeitura conseguiu recuperar a quadra de esportes do ginásio Boscão, no bairro Walfredo Gurgel. O local estava fechado com problemas na parte física e iluminação. O trabalho foi feito em mutirão com a comunidade e a reabertura do ginásio será neste sábado (14), a partir das 13h45, com torneio de futsal.



Ginásio

O ginásio poliesportivo da Ilha de Sant’Ana também passou por reparos, pois alguns serviços não foram bem feitos e a cobertura do ginásio apresentou problemas no teto, além de falhas na iluminação que nunca funcionou adequadamente. “Fizemos um mutirão de limpeza em todo o ginásio com água de poços e outro será feito para a pintura da quadra.  Agradeço aos desportistas que participaram voluntariamente em prol do esporte de Caicó. Limpamos salas que há muito tempo estavam fechadas e acumularam alguns objetos, lixo e pequenos animais mortos no local e recuperamos o ginásio Nonozão, que vai ser reaberto e entregue ao povo de Caicó muito em breve”, disse Batata. 

Ele confirmou que a Ilha de Sant’Ana vai receber grandes ações esportivas durante 2017. No final do ano, a cidade de Caicó deverá sediar o Seridosão, o maior campeonato de futsal e vôlei masculino e feminino do interior do Rio Grande do Norte. 


Espaço para os animais

De acordo com o prefeito Batata Araújo, a Ilha de Sant’Ana enfrenta um problema com a questão dos animais. “São muitos gatos que são alimentados pela população todos os dias, o que é uma atitude bonita, um gesto de solidariedade com os animais que são abandonados. Mas a Ilha precisa ficar limpa e ter um espaço para que as pessoas possam continuar alimentando esses animais”, afirmou Batata. 

Ele confirmou que vai procurar a ACAPAM que cuida dos animais e também ouvir a população para colocar em prática a criação de um espaço para os animais na Ilha de Sant’Ana e que poderia ser chamado A Casa dos Gatos. “Seria um ponto base para os felinos naquele complexo turístico, pois recebemos reclamações das pessoas que caminham e dos comerciantes da Ilha. Seria feito um cronograma de limpeza, pois são muitos animais alimentados diariamente e certamente teremos a sua manutenção”, afirmou Batata.

Cisternas 

O prefeito Batata também pretende colocar em prática uma ideia sugerida pelo desportista Severino Sobrinho da Silva, “Coco Bil”. Seria a construção de cisternas ao redor do ginásio da Ilha. “Quando chove na Ilha, muita água é desperdiçada. A água cai no telhado do ginásio da Ilha e escorre para o poço de Sant’Ana ou para o outro braço do rio Seridó. Nós temos que aproveitar essa água.  Vamos elaborar um projeto para construir ao lado do ginásio da Ilha algumas cisternas, para que o líquido armazenado seja usado no Nonozão (vestiários, banheiros, limpeza, manutenção). Aqui nós temos bicas grandes e quando chove, a água desce rapidamente para o rio”, salientou Batata.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação realiza cadastro para alunos que utilizam o transporte escolar

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Gregório, o cadastro para os alunos que utilizam o transporte escolar será realizado no período de 12 a 30 de janeiro de 2017, no horário de 7 às 13 horas, na sala 103, 1.º andar do Centro Administrativo.
Os documentos que deverão ser apresentados no ato do cadastramento são os seguintes: declaração da escola,  registro de nascimento, CPF e RG. O cadastro será para os alunos da zona rural e zona urbana que necessitam utilizar o transporte escolar.

Secretária de Saúde concede entrevista coletiva nesta quarta-feira e vai destacar o Projeto Saúde na Feira

A Secretária Municipal de Saúde, Sandra Núbia Pereira Brilhante vai conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), a partir das 9h30, no auditório do Centro Administrativo. Sandra dará detalhes do Projeto Saúde na Feira, que será lançado neste sábado (14) ao lado do açougue público de Caicó.
O projeto é fruto de um compromisso firmado durante a campanha de Batata e que será colocado em prática.
O projeto será desenvolvido mensalmente na feira livre e a gestão do prefeito Batata estuda a possibilidade de levar para as comunidades rurais com uma grande estrutura da secretaria municipal de Saúde. Serão vários atendimentos com exames rápidos, nutricionistas e em cada edição um médico em determinada área específica, entre outras ações de saúde.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Sindicato dos Trabalhadores Rurais se reúne com representantes da prefeitura de Caicó

 Ana Aline - Presidente do STR - Foto Paulo Júnior

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline Morais, confirmou reunião nesta terça-feira (10), a partir das 8 horas, na sede da entidade.

Em pauta diversos temas, dentre eles, o espaço para realização da Feira da Mulher da Agricultura Familiar e recuperação de algumas cisternas que estão secas e trincadas, além de outros problemas enfrentados pelo homem do campo. 

Representantes da secretaria municipal de Agricultura, o prefeito Batata Araújo e o vice-prefeito Marcos do Manhoso participarão da reunião.

Secretário do Meio Ambiente de Caicó participa de reunião sobre segurança da Passagem das Traíras

Nesta terça-feira (10), o secretário municipal do Meio Ambiente de Caicó, Emmanuel Sabino dos Santos, participa de reunião, em Natal, com a presença do governador Robinson Faria, para discutir a segurança Barragem Passagem das Traíras. Em recente audiência na Câmara Municipal em Jardim do Seridó, vários setores da sociedade discutiram as fissuras que poderiam comprometer a estrutura do reservatório.

O debate contou com a presença da Agência Nacional das Águas (ANA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), SEMARH, CAERN, DNOCS, EMATER, vereadores, representantes do Poder Público local, usuários de água, movimentos sociais e sindicais.

Segundo Emmanuel Sabino, a proposta da ANA é abrir as comportas com o início das chuvas, para que a barragem se limite a cinco metros de água. “Queremos pressa na execução da obra, para que a revitalização ocorra antes do período da chuva”, disse o secretário.