Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

“Carnaval em Caicó é festa do respeito, amor e tradição”, disse Batata durante lançamento da programação oficial

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, lançou oficialmente a programação do Carnaval 2017 nesta quarta-feira (08), na praça da alimentação da Ilha de Sant’Ana.
Prestigiaram o evento o vice-prefeito Marcos do Manhoso, secretários municipais, imprensa, dirigentes de clubes serviços e entidades de classe, empresários, órgãos da Segurança Pública e a população. A animação ficou por conta da Furiosa Frevo Orquestra.
“Carnaval em Caicó é diferente de tudo que existe no Brasil. É uma festa do respeito, amor e tradição e, por isso, todo mundo ama. E nós temos buscado parcerias com a iniciativa privada e o Poder Público para aprimorar o evento, o qual chamamos de Carnaval Multicultural com polos do samba, pagode, rock e até música eletrônica”, disse o prefeito Batata durante o lançamento.
Segundo o gestor, o carnaval deste ano investiu pesadamente em segurança. “Como reestruturamos a festa na Ilha de Sant’Ana com som e atrações, o espaço será monitorado 24 horas por sistema de câmeras. E também teremos um reforço no atendimento de saúde, com ambulâncias e equipes de plantão”, destacou Batata.
Batata voltou a defender o carnaval de Caicó como gerador de emprego e renda. “E quem diz isso é a própria Casa do Empresário, através de uma ampla pesquisa que ouviu visitantes e caicoenses. Em 2016, foram 60 milhões de reais injetados na economia. E esse número vai aumentar em 2017”, concluiu.

CARNAVAL MULTICULTURAL DE CAICÓ 2017 “Todo Mundo Ama” – PROGRAMAÇÃO OFICIAL


Prévias de Carnaval
Programação cultural em praças públicas das diferentes zonas urbanas de Caicó (Norte, Sul, Leste e Oeste), com apresentação de Orquestra de Frevo, banda local e escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, por grupamento de bairros.
Prévia da Zona Leste
Dia 10, sexta-feira:
Arrastão: concentração na praça do bairro Castelo Branco, em frente à Igreja de Santo Estevão, a partir das 19 horas; em seguida, arrastão pelas principais ruas da zona leste com a Orquestra de Frevo, concluindo no espaço de eventos do bairro Nova Descoberta.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Leste; shows com Kevin Athos, Pagode Deixe Acontecer.
Prévia da Zona Norte
Dia 11, sábado:
Arrastão: concentração no bairro Recreio, a partir das 19 horas; em seguida, arrastão pelas principais ruas da zona norte com a Orquestra de Frevo, concluindo na praça do bairro Boa Passagem, em frente ao Posto BR.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Norte; shows com Kevin Athos e Pagode Simplicidade.
Prévia da Zona Oeste
Dia 17, sexta-feira:
Arrastão: concentração no bairro Barra Nova, em frente à Borracharia São Sebastião, a partir das 19 horas. Em seguida, arrastão pelas principais ruas da zona oeste com a Orquestra de Frevo, concluindo no largo do Barandão, no bairro Walfredo Gurgel.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Oeste; shows com Kevin Athos e Gilvan Silva e Altas Horas.
Prévia das Zonas Sul e Central
Dia 18, sábado:
Arrastão: concentração na praça Manoel Felix, no bairro Paraíba a partir das 19 horas; em seguida, arrastão pelas principais ruas do bairro com a Orquestra de Frevo, concluindo na Praça Dom José Delgado.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval das Zonas Sul e Central; eleição final do Rei Momo oficial e da Rainha do Carnaval de Caicó 2017; shows com Kevin Athos e Danyllo Morais.
Polo Arco do Samba
Programação cultural com valorização do Samba de Raiz na praça Monsenhor Walfredo Gurgel, aos pés do Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos, localizado no centro histórico de Caicó.
A programação será desenvolvida do sábado, dia 25, a terça-feira, dia 28, das 16 às 18h, sendo também uma concentração para a saída do Bloco do Magão.
Atrações:
Marcus Vinicius & Morada do Samba
Pagode Simplicidade
Enilson do Cavaco
Batukêdo (Natal)
Polo Coreto do Frevo
Programação cultural com valorização do Frevo na praça Senador Dinarte Mariz, também conhecida como Praça do Coreto, outro importante ponto turístico de Caicó.
A programação será desenvolvida do sábado (25) a terça-feira (28), das 16 às 18h
Atração:
Furiosa Frevo Orquestra
Polo Antigos Carnavais
Programação musical com canções que marcaram os antigos carnavais brasileiros, em diversos ritmos: marchinhas, frevo, axé music e muito mais.
O palco dos Antigos Carnavais será montado na entrada do Complexo Ilha de Sant’Ana. A programação será das 22 às 00h, antecedendo a chegada do Bloco Treme-Treme. Período: da sexta-feira (24) a terça-feira (28).
Atrações:
Solange Silva
Kanelinha
Jonas Linhares
Orlando, Karla Katiane e Mell Foster
Dodora Cardoso
Polo CarnaRock
Promoção de Festival de Rock durante a programação do carnaval 2017, com a participação de bandas do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
O Polo CarnaRock será instalado no Complexo Ilha de Santana, no Galpão de Artesanato, ao lado da Praça de Alimentação, local onde ocorrerá também uma feira do rock. A programação será do sábado (25) à segunda-feira (27), das 21 às 03h.
Atrações:
Scória (Caicó)
Sertão Sangrento (Caicó)
BHR (Caicó)
Riveros (Natal)
Césio (Caicó)
Heavenless (Mossoró)
Rotten Flies (João Pessoa)
The Velociraptors (Mossoró)
Subliman (Lagoa – PB)
Black Witch (Mossoró)
Polo Tenda Eletrônica
Espaço destinado à balada, discoteca, música eletrônica, trance, eletrohause, progressivo e outros. Vários DJ´s se apresentarão na tenda eletrônica, com som, iluminação e decoração temática.
O equipamento será instalado na entrada do Complexo Ilha de Santana, lado esquerdo após o pórtico. A programação será desenvolvida das 00 às 04h, do sábado (25) a terça-feira (28).
Atrações – DJ’s:
Cláudio Rivera
Alan Kardec
Gleidson Queiroz
Gabriel Cabral
Felipe Lence
Meira
Igor
Jeff Oliveira
David Thomsom
Palco Principal da Ilha de Sant’Ana
A Ilha de Sant’Ana é um dos principais complexos turísticos do Rio Grande do Norte, pela sua infraestrutura e capacidade de receber milhares de visitantes em grandes eventos. Na praça de eventos serão montados dois palcos, bares, restaurantes e camarotes.
Várias atrações de Axé e Forró Elétrico estarão se apresentando nos palcos, em uma programação das 22 às 04h, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.
Atrações:
Quinta-feira: Tonny Farra; Yury e Suênia; Arrocharme
Sexta-feira: Júnior Vianna; Kanelinha; Tiaguinho Detona
Sábado: Carla Visi (ex Cheiro de Amor); Forró do Amasso; Deto Edina e Iererê
Domingo: Samyra Show; Ramom Schnayder; Banda Feras
Segunda: Circuito Musical; Rainhas da Balada; Max & Banda
Terça: Thábata; Marquinhos Carrera; Evan e Axé Sanfonado
Outros eventos públicos que o município apoia:
Troça da Serpente e Caicó Mostra Caicó
A Troça da Serpente está se tornando uma tradição do Carnaval de Caicó. Idealizada por artistas locais, a programação inicia na Casa de Pedra, ponto turístico da cidade, e lembra a lenda da serpente do Poço de Sant’Ana.
A Troça percorre as principais ruas da cidade passando pela lateral do mercado público, onde é realizada a Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”, na manhã do sábado (dia de feira livre).
Renascer 2017
A Comunidade Católica Shalom realiza em 80 cidades do Brasil o retiro de carnaval Renascer. Com acesso gratuito, a programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais.
O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. O tema central do Renascer deste ano será “Alegra-te!”, e acontecerá no Círculo Operário, de 25 a 28 de fevereiro.
Bloco do Magão – Ala Ursa do Poço de Sant’Ana
O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana é um dos principais atrativos do Carnaval de Caicó. Popularmente conhecido como Bloco do Magão, em homenagem ao seu fundador Ronaldo Sales, o Ala Ursa é um bloco de rua animado por uma orquestra de frevo e marchinhas.
Bonecos gigantes e papangus também compõe o elenco do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. O bloco percorre o corredor da folia entre 18 e 21 horas, da quarta-feira que antecede o carnaval até a Quarta-feira de Cinzas.
Bloco Treme-Treme
O Treme-Treme é o segundo bloco de rua a percorrer o corredor da folia. Suas atrações são bandas de Axé Music no Trio-Elétrico.
O percurso do Treme-Treme inicia em frente ao Centro Administrativo e encerra no Complexo Ilha de Sant’Ana, num intervalo entre 20 e 23 horas, da sexta a terça-feira de carnaval.
O Treme-treme também conta com o apoio do Município e completa a programação do Carnaval de Caicó!

Álvaro Dias destaca ações positivas de Carlos Eduardo

O vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou do programa de rádio da 98 FM, “Meio-dia RN” com Bruno Giovanni e Dinarte Assunção. Álvaro falou sobre diversos assuntos como a renuncia na Assembleia Legislativa, o papel do vice na administração de Natal, o cenário político para as eleições de 2018 e do seu empenho para fortalecer a boa gestão que o prefeito Carlos Eduardo faz em Natal.
“Temos uma amizade de longos anos, isso traz proximidade e confiança. Ajudou a indicação do nome feita pelo meu partido (PMDB) para a chapa com Carlos Eduardo, explicou Álvaro ao ser questionado sobre os motivos para a escolha do seu nome para vice-prefeito. Ele ainda esclareceu que não se incomoda com os direitos que perdeu ao deixar de ser deputado, como o foro privilegiado.
Álvaro ainda revelou que não tem ambição político em ocupar o cargo de prefeito em 2018, que o cenário que merece atenção é o atual, que está dedicado a ajudar na gestão da administração municipal como vice-prefeito. Mas revelou que encara o desafio, caso venha a acontecer com grande responsabilidade. “É um cargo importante, será um grande desafio. Quem chega na prefeitura de Natal precisa dar tudo de si e não buscar decepcionar. Não tenho ambição política, mas se acontecer um encaro com responsabilidade.”
Álvaro Dias garantiu estar atuando em reuniões como a do conselho de desenvolvimento do município e ajudando Carlos Eduardo sempre que solicitado, na discussão de problemas e apresentando propostas para solucioná-las.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeito de Caicó e Governo do Estado discutem abastecimento de água


O prefeito de Caicó, Batata Araújo, se deslocou com sua equipe a Natal, nesta segunda-feira (06), para uma reunião com representantes do Governo do Estado. Presença da secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; coordenador da Defesa Civil, coronel Elizeu Lisboa Dantas; diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano; e o diretor do IGARN, Josivan Cardoso.  

“Uma preocupação constante do Município de Caicó e do Governo do RN é a questão do abastecimento de água, além de outros assuntos importantes que tratamos para nossa cidade. Aproveitamos para discutir uma série de ações governamentais, as quais devem ser apresentadas durante a instalação do Poder Executivo estadual em Caicó nos dias 15 e 16 de fevereiro”, disse o prefeito. 

Batata estava acompanhado pelo chefe de Gabinete, Eduardo Dantas; secretário municipal de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil em Caicó, Emmanuel Sabino; e o secretário de Planejamento, subtenente Marcelo Coelho.

Câmara Municipal realiza sessão extraordinária e aprova piso dos professores e reajuste de todos os funcionários pelo plano de carreira do município

Nesta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Caicó realizou sua primeira sessão extraordinária deste ano, para criação das comissões e também a votação do piso dos professores.
Ao abrir os trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Odair Diniz (PSDC) pediu uma pausa de trinta minutos para a formação dos grupos.
Após a criação das comissões, os vereadores iniciaram as discussões para a aprovação do projeto que trata do piso salarial dos professores.
A Câmara teve mais duas sessões extraordinárias sobre o tema e com a presença dos 15 vereadores, o legislativo aprovou por unanimidade o piso dos professores e o reajuste de todos os funcionários pelo plano de carreira do município.
O detalhe é que os vereadores não receberam pela sessão extraordinária.
“Foi de suma importância a realização dessa sessão extraordinária, para formar as comissões temáticas e acelerar o processo legislativo quando iniciarmos as sessões ordinárias.  Deliberamos sobre a regulamentação e aprovação do reajuste do piso nacional do magistério do município de Caicó e também o reajuste do plano de cargos, carreira e salários dos servidores municipais”, disse Odair Diniz em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).
Ele destacou a receptividade dos vereadores no interesse de ajudar a população de Caicó. Odair confirmou que os trabalhos normais da Câmara Municipal começam no dia 15 de fevereiro, com as sessões ordinárias. Neste dia, haverá a leitura anual do prefeito Batata Araújo.