Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Caicó paga reajuste do funcionalismo aprovado na Câmara

Depois da aprovação na Câmara Municipal, no último dia 06 de fevereiro, o secretário municipal de Finanças e Tributação de Caicó, Marcos Airton, confirmou o pagamento do reajuste do Piso do Magistério e dos funcionários regidos pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
“Conforme compromisso do prefeito Batata Araújo, nesta sexta-feira (17) saiu uma folha extra com o pagamento”, anunciou.  Em relação às negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) sobre o mês de dezembro, Marcos Airton confirmou que o pagamento será dividido em quatro parcelas, a partir de março.

Batata participa do lançamento do carnaval do Magão em Natal

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou nesta sexta-feira (17), do lançamento do carnaval do Bloco do Magão, em Natal. Ele esteve acompanhado de auxiliares, amigos e pelo deputado estadual Gustavo Carvalho. O evento começou do pátio da 96 FM, percorreu as ruas do bairro de Petrópolis e seguiu até o largo do Atheneu.
“Nós estamos em Natal para mostrar que o melhor carnaval do RN é em Caicó. Uma multidão prestigiou o evento. Por isso, reforçamos o convite para que venha a Caicó conhecer o carnaval que todo mundo ama”, disse o prefeito. Batata aproveitou para agradecer o apoio do deputado Gustavo, que dedicou uma emenda impositiva para apoiar os festejos na capital do Seridó.
“A pesquisa da Casa do Empresário já mostrou a importância econômica do carnaval para e Caicó. No último ano foram 60 milhões de reais circulando no município. Em 2017, tende a ser mais e isso resulta em arrecadação para a prefeitura e renda para os caicoenses”, completou o chefe do Poder Executivo.

Chuvas banham várias comunidades no Seridó

Boas chuvas foram registradas na região do Seridó na sexta-feira (17). No sítio Lagoa do Meio, zona rural de Caicó, a maior precipitação até o momento de chuva em Caicó. Lá choveu mais de 200 milímetros e os açudes estão todos transbordando para a alegria da comunidade.
Confira outros registros de chuvas:
No Bairro Santa Costa, zona leste de Caicó, choveu 75mm.
Sítio Córrego (Apodi) – 162 mm
Bairro Castelo Branco – 98 mm.
Sítio Barra da Espingarda – 60mm
Bairro Samanaú – 82mm
Sitio Barra da Espingarda (Caicó)- 50 mm
Bairro Soledade (Caicó) – 128 mm
Sítio Oiticicas (Caicó) 180mm
Perímetro Irrigado (Sabugi)- 148 mm
Sítio Riacho do Piató (Caicó) – 130 mm
Sitio Maravilha (Caicó) – 120 mm
Bairro IPE (Caicó) – 78 mm
Bairro Barra Nova (Caicó) – 100 mm
Presídio Pereirão (Caicó) – 55 mm
Sítio Quixeré (São João do Sabugi) – 110mm
Sítio Mossoró (São João do Sabugi) – 105mm
Bairro Vila do Príncipe (Caicó) – 90mm
Rádio Vale no conjunto Cohab (Apodi) – 130mm

Açude Itans aumenta 33cm em seu volume de águ

As chuvas registradas na noite de sexta e madrugada deste sábado renovaram a esperança do sertanejo seridoense na consolidação do inverno na região.
Em Caicó, o açude Itans, principal reservatório de água do município, aumentou 33 centímetros em sua lâmina de água.
O detalhe é que em uma semana, o açude já aumentou 1 metro e 16 centímetros de água.

Prefeitura de Caicó realiza sPrefeitura de Caicó realiza segunda edição do projeto Saúde na Feira

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, realizou a segunda edição do projeto Saúde na Feira, neste sábado (18). A ação contou com apoio do restaurante Ponto Certo, Universidade Potiguar (UnP) e Farmácia Pague Menos.
Com a presença do prefeito Batata Araújo, do vice-prefeito Marcos do Manhoso, vereadores e secretários, foi iniciada às seis horas, no estacionamento do restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público de Caicó.

“A gente tem a nossa responsabilidade social, contribuindo com o crescimento do município com as nossas ações. E o nosso grande movimento é ajudar a comunidade de Caicó”, disse a diretora da Escola da Saúde da UnP, professora Amália Rego.
Foram oferecidos vários atendimentos, entre eles teste de glicemia, verificação de pressão arterial, teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), distribuição de preservativo masculino e feminino, avaliação do IMC (índice de massa corporal) e orientação nutricional, distribuição de hipoclorito, consulta médica, ações de saúde bucal e classificação sanguínea.
“Foi um compromisso com os moradores da zona rural, mas que também atende a quem mora na cidade. Hoje temos o reforço da UnP e da Farmácia Pague Menos, além do Ponto Certo. É um projeto para melhorar a saúde do homem do campo, porque é aqui [na feira livre] onde acontece a reunião dos caicoenses”, destacou o prefeito Batata Araújo.

Prévia Carnavalesca escolherá Rei Momo e Rainha do Carnaval de Caicó


Neste sábado (12), acontece a prévia carnavalesca da Zona Sul e Central. A concentração será a partir da 19h, na Praça Manoel Félix. O arrastão com orquestra de frevo segue pelas principais ruas do bairro Paraíba, concluindo na Praça Dom José Delgado.
No palco, a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Sul/Central, que depois competirão com os candidatos eleitos nas demais zonas de Caicó para saber quem serão os monarcas da folia 2017.
Ontem (17), foram escolhidos o Rei Momo e Rainha da Zona Oeste: Carlos Moreno e Luana Carvalho. A festa deste sábado será animada por Danyllo Morais e Kevin Athos.
A prefeitura de Caicó leva o carnaval para as zonas da cidade, como forma de valorizar os bairros da cidade e engrandecer esta festa momesca, que é tradição no município. As prévias contam com grande participação da população que, com muita alegria e entusiasmo, faz deste carnaval o terceiro maior do Nordeste.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Educação abre Processo Seletivo

A secretaria municipal de Educação publicou com expressa autorização do prefeito Batata Araújo, o edital de seleção para tornar público o processo seletivo simplificado (cadastro de reserva).
Serão oferecidas reservas de vagas para atuar na Zona Urbana e Zona Rural, Nível Superior. Professor Polivalente (Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA); Professor de áreas específicas: Matemática, Ciências, Inglês, Língua Portuguesa, Ensino Religioso, Educação Física, História, Geografia, Intérprete de Línguas de Sinais; Braille.
Nutricionista – Serão oferecidas reservas de vagas para atuar na Zona Urbana e Zona Rural, Nível Fundamental.
Também há vagas para Motorista, Vigia, Merendeira, ASG, Pedreiro, Eletricista, Encanador.
O candidato aprovado deverá trabalhar diretamente sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
O candidato aprovado será contratado, através de contrato por tempo determinado, nos termos da Lei Municipal 4428/2010.
As inscrições serão feitas de 17 a 22 de fevereiro, no horário das 8 às 13 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Av. Cel, Martiniano, n.º 993 – sala 108 – centro/Caicó-RN, no Centro Administrativo.
O candidato deverá apresentar os seguintes documentos e informações:
.Fotocópias da carteira de identidade RG e CPF, com apresentação do original para fins de comprovação.
.Comprovação de quitação com o serviço militar, no caso dos candidatos do sexo masculino.
.Comprovante de regularidade junto a Justiça Eleitoral.
.Fotocópia do comprovante de residência.
.Procuração com outorga de poderes especiais para requerer a inscrição, quando for o caso.
.Curriculum Vitae em envelope, acompanhado da comprovação de treinamentos, capacitações e títulos nas áreas específicas, com carga horária mínima de 08 horas e períodos identificados, como também, certificados de conclusão de Ensino Superior, Ensino Médio ou Ensino Fundamental a depender do cargo pleiteado.
.Comprovante de depósito no ato da inscrição.
A ausência de qualquer um dos documentos exigidos motivará o indeferimento do pedido de inscrição.
A seleção será realizada através de dois instrumentos de avaliação: Análise de Curriculum Vitae – valendo 5,0 pontos e Entrevista 5,0 pontos.
Após análise curricular, o resultado da primeira fase estará disponível no site  www.caico.rn.gov.br, a partir do dia 10 de março de 2017. Participarão da entrevista os candidatos aprovados na primeira fase.
As entrevistas (segunda fase) serão realizadas nos dias 13 à 15 de março de 2017, na Secretaria Municipal de Educação, Cultural e Esportes, das 08h às 12h e de 14h às 17h, conforme cronograma que será disponibilizado no site www.caico.rn.gov.br

Secretário estadual de Segurança conhece GGI em Caicó

Durante a agenda do governo do estado em Caicó, nesta quinta-feira (16), o secretário estadual de Segurança Pública, Caio Bezerra, conheceu o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado na gestão do prefeito Batata Araújo, bem como o plano de ação para o carnaval 2017. 

Participaram ainda da reunião do GGI o comandante geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo, o delegado geral de Polícia Civil, Cleiton Pinho, e representantes da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Ambiental, Itep e Corpo de Bombeiros.

“A criação do GGI é uma recomendação do governo federal, desde a criação do Plano Nacional de Segurança Pública. É o fórum adequado para discutir as questões pertinentes a essa área e empodera o Município no debate”, disse o secretário Caio Bezerra.

Além das polícias, tem assento no GGI o Ministério Público, o Poder Judiciário, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal, para que se apropriem dos conceitos e promovem as soluções em nível local. 

“O GGI é uma ponte das ações entre o Estado e o Município. A importância é estratégica e operacional, mas também política para Caicó”, disse o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, que coordenou a reunião.

Secretaria de Assistência Social realiza Carnaval dos Idosos na Ilha de Sant’Ana


A secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, que tem como titular David Evandre, realizou o Carnaval dos Idosos nesta quinta-feira (16), às 19 horas, na Ilha de Sant’Ana.
O evento foi prestigiado pelo prefeito de Caicó, Batata Araújo, e teve a animação de Amorim e Banda.  A festa promove a integração e socialização da terceira idade, além de proporcionar saúde, qualidade de vida e muita alegria aos participantes.
O Carnaval dos idosos contou com o apoio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) das zonas Oeste e Norte, além do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) do Centro. A informação é do coordenador do CRAS da Zona Norte, Eisner Victor.
Aproveitando o Carnaval dos Idosos, a equipe do CRAS realizou o recadastramento dos participantes e será feita uma parceria com a secretaria de Saúde, para trazer alguns benefícios à população nessa faixa etária.

Prévias carnavalescas movimentam Caicó neste fim de semana

Dentro da programação do Carnaval Multicultural, nesta sexta-feira (17) a prefeitura de Caicó realiza a prévia na Zona Oeste, quando serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval daquele polo.
Haverá concentração no bairro Barra Nova, em frente à Borracharia São Sebastião, a partir das 19 horas. Em seguida, arrastão pelas principais ruas da zona oeste com a Orquestra de Frevo, concluindo no largo do Barandão, no bairro Walfredo Gurgel.
No palco, a programação consta da escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Oeste, além de shows com Kevin Athos e Gilvan Silva e Altas Horas.
No sábado (18), a prévia para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval congrega as zonas Sul e Central. A concentração será na Praça Manoel Félix, no bairro Paraíba a partir das 19 horas. Em seguida, arrastão pelas principais ruas do bairro com orquestra de frevo, concluindo na Praça Dom José Delgado.
No palco, escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval das Zonas Sul e Central; eleição final do Rei Momo oficial e da Rainha do Carnaval de Caicó 2017; shows com Kevin Athos e Danyllo Morais.

Segunda edição do projeto Feira na Saúde será realizada neste sábado em Caicó

Acontece neste sábado (18), a segunda edição do projeto Saúde na Feira. Uma iniciativa da secretaria municipal de Saúde, que leva a todos os participantes serviços essenciais de saúde.
Com a presença do prefeito Batata Araújo, do vice-prefeito Marcos do Manhoso, vereadores e secretários, a ação será iniciada às seis horas, no estacionamento do restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público de Caicó. O trabalho será desenvolvido por profissionais da secretaria de Saúde.
Serão oferecidos vários atendimentos, entre eles teste de glicemia, verificação de pressão arterial, teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), distribuição de preservativo masculino e feminino, avaliação do IMC (índice de massa corporal) e orientação nutricional, distribuição de hipoclorito, consulta médica, ações de saúde bucal e classificação sanguínea.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Caicó e LCD iniciam Campeonato de Blocos Carnavale

O Campeonato de Blocos Carnavalescos, na modalidade de futsal masculino aberto, teve início na terça-feira (14), às 19h15. A competição acontece no ginásio poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão), na Ilha de Sant’Ana.
Dois jogos foram realizados na primeira rodada: Danados 4 x 1 Só dar Nós e Ohana 3 x 0 Boca Maldita. A disputa conta com seis equipes e vai até sábado (18), sendo uma promoção da Liga Caicoense de Desportos em parceria com a prefeitura de Caicó, através da Coordenação Municipal de Esportes.