Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Polos culturais serão ampliados no carnaval de Caicó



Os polos culturais criados este ano no Carnaval Multicultural de Caicó também contribuíram para o sucesso do carnaval da cidade e a tendência é que sejam ampliados no carnaval 2018, abrindo espaço para outros ritmos musicais.


Segundo o prefeito, no próximo ano, o brega e o forró também poderão integrar os polos culturais, além de um espaço destinado para as crianças.


Batata também lembrou que o Município foi parceiro do retiro de carnaval da comunidade Shalom. “O Município abraçou essa ideia e vai apoiar também no próximo ano esse retiro”, concluiu Batata.

Carnaval de Caicó 2018 já começa a ser planejado



O prefeito Batata Araújo lembrou que o carnaval de Caicó 2018 começará a ser planejado nos próximos dias. Na próxima semana, ele vai reunir a sua equipe que participou da organização do carnaval para fazer um balanço das ações realizadas no período momesco.


Na semana seguinte, o prefeito Batata deve se reunir com os representantes dos blocos do Magão e Treme-Treme e também o setor de segurança pública.


“Nós queremos chegar ao mês de julho com o cronograma do carnaval 2018, para termos mais tempo de conseguir recursos da iniciativa privada. O Município enfrenta dificuldades e nós precisamos dessas parcerias. A partir de agora, o carnaval de Caicó passa a ser tratado com profissionalismo e não mais com amadorismo. Vamos criar a comissão permanente do carnaval e terá membros da prefeitura, dos blocos de rua e representantes das instituições, para discutirmos a organização de um modo geral”, afirmou Batata.

Números mostram que Caicó teve o carnaval mais tranquilo do RN



Ainda na entrevista coletiva nesta quinta-feira (02), o prefeito Batata confirmou que os números mostram que a cidade de Caicó teve o carnaval mais tranquilo do Rio Grande do Norte e um dos mais tranquilos de todo o Brasil.


De acordo com Batata, a própria secretaria estadual de Segurança Pública anunciou nas redes sociais que depois da parceria com a prefeitura de Caicó, o trabalho de segurança foi reforçado e a cidade conseguiu realizar um carnaval tranquilo.


O prefeito enfatizou que foi abordado várias vezes por turistas nas ruas da cidade e eles destacaram a iniciativa da mudança do carnaval, a limpeza, o planejamento, a segurança e a paz.

O Carnaval Multicultural de Caicó foi sucesso absoluto”, diz prefeito



O prefeito de Caicó, Batata Araújo, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (02), no Centro Administrativo, e fez uma avaliação geral do Carnaval Multicultural de Caicó 2017.


“Terminou um dos maiores carnavais da história de Caicó e um dos mais tranquilos também. A prefeitura de Caicó faz uma avaliação mais do que positiva. Nós começamos a trazer de volta o brilho do carnaval de Caicó. Conseguimos mostrar pela primeira vez ao Brasil, o tamanho do carnaval de Caicó. A nossa cidade foi destaque em canais de televisão, como por exemplo, a GloboNews por dois dias seguidos. Os números são fantásticos. Conseguimos em pouco mais de 40 dias organizar esse grande carnaval. Foi uma correria muito grande”, disse Batata.


O prefeito agradeceu a equipe da prefeitura que contribuiu para organizar o carnaval da cidade e confirmou que, sem esse grupo, não seria possível alcançar o sucesso que Caicó obteve. Batata destacou que o carnaval foi ampliado com a volta dos shows na Ilha de Sant’Ana e a criação dos polos culturais com frevo, samba, antigos carnavais, rock e música eletrônica.


“O Carnaval Multicultural de Caicó foi sucesso absoluto de público e de crítica. Em poucos dias foi possível mostrar que com planejamento, dedicação e muito amor podemos melhorar cada vez mais o nosso carnaval. Foram mais de 100 horas de shows, 57 atrações musicais em  praça pública, paredões, atrações nacionais nos clubes e movimentamos a cidade durante oito dias”, enfatizou Batata.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Flashes do CarnaRock na Ilha de Sant'Ana

No Carnaval Multicultural de Caicó, o Polo CarnaRock foi instalado no Complexo Ilha de Santana, no Galpão de Artesanato, ao lado da Praça de Alimentação, local onde ocorreu também uma feira do rock. 

A programação foi realizada do sábado (25) à segunda-feira (27), das 21 às 03h.

O evento foi marcado  por um grande de Festival de Rock durante a programação do carnaval 2017, com a participação de bandas do Rio Grande do Norte e da Paraíba. 

As atrações foram as seguintes: Scória (Caicó), Sertão Sangrento (Caicó), BHR (Caicó), Riveros (Natal), Césio (Caicó), Heavenless (Mossoró), Rotten Flies, (João Pessoa), The Velociraptors (Mossoró), Subliman (Lagoa – PB) e Black Witch (Mossoró). Vejam alguns flashes do evento com fotos de Daniel e Paulo Júnior. 






































Flashes do Bloco do Magão no domingo de carnaval em Caicó

O Bloco do Magão reuniu uma multidão de foliões no domingo de carnaval em Caicó. Vejam alguns flashes com fotos de Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó.