Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Michel Temer convida Jair Bolsonaro para reunião do G20 na Argentina

Michel Temer e Jair Bolsonaro falaram à imprensa nesta quarta-feira (7) sobre a transição de governo. O encontro oficial, que teve tom protocolar, aconteceu em Brasília.

Em seu discurso, emedebista mostou-se disposto a aproximar o capitão reformado das tarefas presidenciais quando o convidou para a próxima reunião do G20, marcada para acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Argentina.

“Espero que ele possa ir”, disse Temer.

Quem também deve ir ao fórum internacional do G20 é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que é adorado por Bolsonaro.  

O atual comandante do país também elogiou Bolsonaro e disse que terá o “prazer” de passar o cargo para ele.

“No dia primeiro (janeiro de 2019) terei o prazer de entregar as chaves do palácio (do Planalto) para o presidente Bolsonaro, que fez uma belíssima campanha eleitoral”, acrescentou Temer.


Conexão Skol RN anima noite do próximo sábado (10/11) em Assu

Programação que valoriza a cultura local contará com show gratuito de Giannini Alencar e Rihan e a Farra.
O final de semana será de festa e forró na cidade de Assu. O Conexão Skol RN, evento que já passou por seis cidades do interior do Rio Grande do Norte, chega a cidade de Assu. O evento é gratuito e acontece no sábado (10/11) à partir das 18h, na praça conhecida como Buraco do Prefeito. As atrações serão o cantor Giannini Alencar, Rhian e a Farra, além do DJ Conexão, que é residente do projeto.
O Conexão Skol RN é um projeto itinerante que leva música e entretenimento para a população de 11 cidades do interior do Rio Grande do Norte, valorizando os artistas locais, movimenta a economia e proporciona acesso à cultura, de forma gratuita, em plena praça pública.
Todos os ambulantes cadastrados para trabalhar no Conexão Skol RN são orientados para não venderem bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, evitar o consumo em excesso ou associado a bebida e direção.
Outra preocupação é com o meio ambiente. Através do operador local, serão feitas parceria com associações de coleta seletiva do município. Com isso, todas as latinhas serão destinadas às cooperativas de reciclagem.
O Conexão Skol RN é uma realização da RS Eventos que conta com patrocínio da Ambev via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Câmara Cascudo) junto à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e à Fundação José Augusto.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: LK COMUNICAÇÃO

2019 terá apenas um feriadão; veja as datas

Os trabalhadores podem não gostar muito desta informação: 2019 terá apenas um feriadão. A maioria dos feriados nacionais cairá no sábado. O primeiro feriado do ano, o 1º de janeiro cai em uma terça-feira.
O Carnaval, que será em março, acontece no dia 5 (terça-feira de Carnaval).
Paixão de Cristo (19/4) e Corpus Christi (20/6) têm dias certos para acontecer (sexta e quinta, respectivamente).
O Dia do Trabalhador (1º de maio), cairá em uma quarta-feira. Depois disso, teremos três feriados no sábado: Independência do Brasil (7/9), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (2/11).
No entanto, a Proclamação da República (15/11) vai render um ‘feriadão’ em 2019, caindo em uma sexta-feira.
Já o Natal de 2019 será comemorado em uma quarta-feira.

Receita Federal abre consulta ao sexto lote de restituição na sexta-feira (9)

A partir das 9h desta sexta-feira (9), estará disponível o sexto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 (IRPF). O crédito bancário contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.
Na Bahia, serão creditadas restituições para 49.670 contribuintes, totalizando um valor de R$ 87.301.396,92. O crédito bancário será realizado no dia 16 de novembro. 
A maior parte do IRPF 2018 é referente ao exercício 2018, com um total de 42.243 contribuintes e valor total de R$ 74.335.201,97.

Prefeitura de Caicó firma parceria com projeto Papai Noel dos Correios

Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos. São muitos os sonhos das crianças incluídos na lista do Papai Noel. A tradição de colocar esses desejos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil.
Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao bom velhinho, um grupo de funcionários decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios. Uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade.
Em Caicó, o projeto é uma parceria dos Correios com a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação. O projeto deseja estimular a escrita e leitura das crianças, além de dar asas à imaginação dos pequenos, realizando sonhos de ganhar um simples presente.
Como funciona?
Primeiro é feito um trabalho com as crianças de uma escola municipal, escolhida em área de maior vulnerabilidade social. Os professores estimulam as crianças a escreverem suas cartinhas para o Papai Noel.
Depois, as cartas serão disponibilizadas nas agências dos Correios, para que a população tenha acesso e adote um sonho de criança, levando um presente e estimulando a imaginação infantil.
A procura pelas cartinhas começa nesta quinta-feira (08) e segue até o próximo dia 13 de novembro. No dia 18 de dezembro, será feita a entrega dos presentes na Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, no bairro Itans.
Em 2017, foram mais de 150 crianças atendidas por esse projeto. Os idealizadores esperam participação da população para que esse ano o número supere as 170 crianças.

UFRN debate trajetória do Rádio AM Potiguar

O Departamento de Comunicação Social (Decom) do Centro de Ciências Humanas, Letras e artes (CCHLA), da UFRN, realiza nesta quarta-feira (7) a mesa-redonda “Transição no Rádio Potiguar”, com a participação de profissionais e pesquisadores que farão um apanhado sobre a memória do Rádio AM Potiguar e seu processo de migração para FM. 
O evento é gratuito, aberto ao público e acontece a partir das 16h30 no Auditório do Laboratório de Comunicação (LabCom).
A mesa-redonda contará com a participação dos radialistas Francisco Moraes, Juliano Freire, Nilton Pires e Welington Medeiros que contarão suas experiências no rádio potiguar. Além disso, haverá a apresentação do resultado da pesquisa sobre a migração do rádio AM no Rio Grande do Norte realizada pela UFRN em parceria com o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
EXPOSIÇÃO
A ação faz parte das comemorações do Dia do Radialista, celebrado em 7 de novembro, e ainda conta com uma exposição que  reúne fotografias e equipamentos antigos que remontam a memória do rádio, colhidos e organizados pelo grupo de pesquisadores vinculados ao Decom/UFRN.
Para o radialista Silvio Henrique, um dos organizadores da exposição, o objetivo é estimular o interesse pelo rádio que está em transformação: “O rádio AM está passando por uma transformação com a migração para a FM e, inevitavelmente, a tendência será o fim de uma história de quase 100 anos de operação no Brasil nas ondas da Amplitude Modulada. Assim, o objetivo do projeto é expor o acervo tecnológico para que todos possam conhecer o aparato que caracteriza o funcionamento do Rádio AM e estimular o interesse em ampliar a memória do rádio AM e sua história no cenário potiguar dentro e fora da universidade”, destaca.
Outras informações podem ser consultadas no www.fb.com/radiopotiguar

Jair Bolsonaro anuncia o fim do Ministério do Trabalho

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7) que o Ministério do Trabalho, pasta criada há 88 anos, será incorporado “a algum ministério”. Ele, porém, não informou qual.
Bolsonaro deu a declaração após almoço no Superior Tribunal de Justiça (STJ), oferecido pelo presidente do tribunal e do qual também participou o juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública.
“O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse o presidente eleito, sem entrar em detalhes.
Nesta terça-feira (6), em meio às especulações sobre a incorporação, o Ministério do Trabalho divulgou nota na qual afirma que a pasta “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” a fim de “buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.
“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz o texto da nota.

Fifa cogita mudança de regra para rebotes de pênaltis, afirma jornal

A Fifa poderá mudar a regra para cobranças de pênaltis nos tempos regulamentares e nas prorrogações das partidas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo jornal holandês De Telegraaf e ganhou repercussão em veículos como as redes de TV BBC e Deutsche Welle.

Segundo a publicação, caso um goleiro dê rebote em uma cobrança de pênalti ou caso a bola bata na trave, o jogo será reiniciado com um tiro livre a favor do time que havia cometido o pênalti.

A mudança seria uma das novas regras propostas para votação. Outra possibilidade diz respeito sobre substituições, nas quais o atleta substituído não mais precisaria sair pelo centro do campo, podendo deixar o gramado imediatamente por qualquer linha lateral ou de fundo.

As possíveis novas regras deverão passar por avaliações até dia 22 de novembro, de acordo com o jornal. Caso sejam pré-aprovadas, serão colocadas em votação da International Football Association Board (Ifab), em reunião que está marcada para acontecer em março.

UOL

Brasil comemora Dia do Radialista nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (07), o Brasil celebra o Dia do Radialista. A data foi escolhida em homenagem compositor e radialista Ary Barroso, nascido em 1903 em Ubá, no interior de Minas Gerais.
O rádio surgiu no Brasil em 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário da Independência do país.
Muitos sindicatos de radialistas e profissionais do setor no Brasil continuam reverenciando a data de 21 de setembro, como Dia do Radialista, porém a Lei Nº 11.327, de 24 de julho de 2006, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro.
Com a mudança imposta pela lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O 21 de setembro tornou-se uma data simbólica e 7 de novembro é a oficial. A mudança aconteceu em homenagem a data natalícia do músico e radialista Ary Barroso.

Paraibana é encontrada morta dentro de apartamento em SP

A cidade de Santa Helena, no Sertão paraibano, ficou de luto na noite dessa segunda-feira (5), após tomar conhecimento da morte da professora paraibana Francilânia Ribeiro Pinheiro, de 41 anos, popularmente conhecida como ‘Laninha’, em São Paulo. 
Ela foi encontrada morta no início desta manhã em um apartamento, após os vizinhos sentirem um mau cheiro no imóvel e acionarem o síndico do prédio.
O fato repercutiu nas redes sociais, onde amigos e familiares lamentaram o ocorrido. As causas da morte estão sendo investigadas pela polícia paulista.
Portal Correio conversou com uma amiga da vítima, a quem vamos chamar de ‘Isadora’, pois ela preferiu não se identificar. Segundo ‘Isadora’, Laninha era uma pessoa carismática e muito conhecida na cidade.
Ela também relatou que o esposo de Laninha era agressivo e que o casal tinha uma relação conturbada. “Todo mundo sabia que ele era agressivo, pois já teve agressões explícitas a ela, mas ela continuava com ele”, revelou.
De acordo com ‘Isadora’, Laninha estava casada havia dois anos e chegou a abandonar o curso de Psicologia que fazia em uma faculdade particular para viver com o esposo.

Paraibana deixa filha

De acordo com Isadora, Laninha tinha uma filha adolescente, fruto de um outro relacionamento amoroso.

Laninha disputou eleições de 2012

Em 2012, Laninha disputou uma das vagas na Câmara Municipal de Santa Helena pelo PSDB, mas não foi eleita. Na oportunidade, ela terminou o pleito na condição de suplente após obter 104 votos.


Pagamento da segunda parcela do 13º pelo INSS começa no dia 26

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a segunda parcela do 13º salário a partir do próximo dia 26. A primeira foi paga com antecipação, entre o dia 27 de agosto e 10 de setembro.

O depósito do abono de Natal, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, segue o calendário de pagamento dos benefícios e vai até o dia 7 de dezembro.

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual.

Na primeira parcela, quem já era aposentado ou pensionista em janeiro deste ano recebeu exatamente metade do valor de seu benefício. Portanto, o valor final do pagamento feito a partir deste mês será o benefício menos o Imposto de Renda, se houver, e o que já foi pago pelo INSS na primeira parcela.

Nenhum comentário: