Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Escola do bairro Itans recebe Papai Noel dos Correios








Nesta terça-feira (18), foi feita a entrega dos presentes do Projeto Papai Noel dos Correios, na Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, no bairro Itans.  Em Caicó, o projeto é uma parceria dos Correios com a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação. O projeto deseja estimular a escrita e leitura das crianças, além de dar asas à imaginação dos pequenos, realizando sonhos de ganhar um simples presente.
Primeiro é feito um trabalho com as crianças de uma escola municipal, escolhida em área de maior vulnerabilidade social. Os professores estimulam as crianças a escreverem suas cartinhas para o Papai Noel. Depois, as cartas são disponibilizadas nas agências dos Correios, para que a população tenha acesso e adote um sonho de criança, levando um presente e estimulando a imaginação infantil.
“Um gesto simples, mas de grande importância nesse tempo em que vivenciamos o período natalino. Esse projeto ganhou uma dimensão e atualmente está presente em todo o Brasil, sendo um verdadeiro gesto de solidariedade”, disse o gerente da agência local dos Correios, Flávio Bezerra.
Ele também enfatizou que a agência também vai proporcionar a entrega de presentes para várias crianças que escreveram cartinhas nos diversos bairros da cidade. “Nós priorizamos também essas cartinhas avulsas e que vêm de bairros onde têm crianças carentes. Nós vamos caracterizar um papai Noel e fazer a entrega dos presentes de residência em residência”, confirmou.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Gregório, disse que é uma satisfação imensa o Município de Caicó participar do projeto Papai Noel dos Correios. “É uma ação solidária muito bonita que também conta com a solidariedade da comunidade e ainda proporciona o aprendizado, pois estimula o aluno a desenvolver a escrita, a leitura e a criatividade”, afirmou a secretária.

Nenhum comentário: