Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Município de Caicó participa do Seminário de Educação Especial e Inclusão Educacional


O Município de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, participa do Seminário de Educação Especial e Inclusão Educacional, nos dias 05 e 06 de dezembro. A secretária municipal de Educação, Lúcia Gregório e vários educadores do Município participaram da abertura do evento, no auditório do CERES de Caicó.
O Seminário de Educação Especial e Inclusão Educacional, que tem como tema Formação e Práticas Pedagógicas: desafios e possibilidades no processo de inclusão, foi proposto a partir de uma parceria entre o Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Caicó).
Um dos objetivos do Seminário é ampliar o conhecimento científico sobe a educação especial e a inclusão educacional, enfocando a formação continuada e as práticas pedagógicas em uma perspectiva educacional inclusiva, contribuindo para o aprofundamento e reflexão de novos modos de construir, apropriar e difundir os conhecimentos gerados por experiências e pesquisas na área.
O evento também oportuniza momentos de reflexão e troca de experiências e saberes sobre educação especial na perspectiva da educação inclusiva entre professores universitários, professores da rede básica de educação e estudantes de cursos de licenciatura.
“Nós consideramos de extrema importância esse seminário, pois a inclusão vem sendo discutida desde a época de 1990, não apenas nas escolas, mas em qualquer âmbito social. Estamos discutindo temáticas relacionadas ao autismo e a síndrome de Down, formação de professores e práticas pedagógicas”, disse a Coordenadora do Seminário de Educação Especial e Inclusão Educacional, a professora da UFRN, Francileide Batista de Almeida Vieira.



Nenhum comentário: