Páginas

sábado, 21 de abril de 2018

Município de Caicó vai realizar Torneio Rural de Futsal no Ginásio da Ilha de Sant’Ana

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação e sua Coordenação de Esportes, realizou neste sábado (21) reunião com representantes de equipes de futsal da zona rural do município. Foram discutidos assuntos referentes ao torneio Rural de Futsal. A competição acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana.
O prefeito de Caicó, Batata Araújo, esteve presente no encontro ao lado da equipe da Coordenação de Esportes do Município e representantes das equipes da Palma, Bela Flor, Bom Jesus, Barbosa, Samanaú, Barra da Espingarda, Vilas do Sabugi, Laginhas, Retiro e Furna da Onça.
Batata destacou que a reunião foi muito proveitosa e confirmou que no mês de agosto, o Município de Caicó vai promover o Ruralzão de Futebol de Campo e que vai movimentar o esporte por toda zona rural.
“Estamos trabalhando para que o esporte seja esse elo entre a saúde, educação e cultura, para a gente reunir na cidade e na zona rural, o maior número de desportistas e promover a integração de crianças, jovens, adultos e o pessoal da melhor idade”, afirmou o prefeito.

Força-tarefa reduzirá espera de exames de média complexidade em Caicó

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó vai iniciar a partir de segunda-feira (23) uma força-tarefa, para reduzir a fila de espera de exames de média complexidade.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante, o trabalho vai iniciar com exames de ultrassonografia num quantitativo de 100 procedimentos a mais do que já é oferecido por mês para os cidadãos caicoenses.
Neste primeiro momento, a ação irá priorizar as ultrassonografias obstetras e de mamas. Além disso, a secretaria de Saúde regularizará também a disponibilidade de oferta da ultrassonografia morfológica.

Programa Mais Alfabetização ofertará aos assistentes selecionados R$ 150 por turma

A Prefeitura Municipal de Caicó realizou Processo Seletivo, destinado a recrutar profissionais da área de educação. Todos os inscritos nesta seleção serão avaliados por meio de análise de currículo, com pontuação de acordo com os critérios estabelecidos no edital.
Os candidatos de nível superior, selecionados de acordo com a necessidade das 16 escolas contempladas com o Programa Mais Alfabetização no âmbito do município em questão, poderão ser ressarcidos pelas despesas que comprovadamente realizarem no desempenho das atividades voluntárias.
O assistente de alfabetização receberá uma ajuda de R$ 150 por turma para as despesas com o transporte e alimentação, portanto não tem nenhum vínculo empregatício. Os recursos vêm diretamente para as escolas, via PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Como se trata de um programa federal, o recurso é gerido pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), permitindo aos diretores efetuar o pagamento diretamente aos assistentes.
A participação no Programa Mais Alfabetização é voluntária e realizada mediante assinatura de termo de compromisso, de forma conjunta, pelo governador do estado e pelo secretário de estado de educação, no caso de rede estadual e distrital, e pelo prefeito e pelo secretário municipal de educação, no caso de rede municipal.