Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Noite de Natal em São Fernando terá animação de Bené & Filhos

A Noite de Natal, em São Fernando é tradição de muitos anos e este ano, a festa terá animação musical de Bené & Filhos, na praça José Josias Fernandes, a partir das 23 horas. 

Bené promete um repertório diferenciado com o forró-pé-de-serra, xote, sucessos do forró atual e outros ritmos dançantes com a participação de Heitor Augusto, Guilherme e Pedrinho.

Educação realiza solenidade de formatura da EJA em Caicó

Na terça-feira (18), às 19 horas, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou a 1ª Formatura da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas municipais. 

A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Lúcia Gregório, o prefeito Marcos José de Araújo, diretores de escolas e os alunos formandos. Na ocasião, houve a colação de grau do Ensino Fundamental.

A coordenadora do EJA no Município de Caicó, Fabíola Maria Dantas, destacou que foi a primeira vez que o Município Caicó promoveu a formatura do EJA de forma coletiva com a presença dos concluintes das escolas municipais Maria Fernandes da Silva (João Paulo II), Presidente Kennedy e Inah de Medeiros (Boa Passagem).

“O aluno ingressa no EJA a partir dos 15 anos e o Município trabalha com a perspectiva de ampliar e melhorar cada vez mais a Educação de Jovens e Adultos. Há muitas pessoas que ainda não concluíram seus estudos, mas sempre é tempo da gente aprender”, disse Fabíola.

O prefeito fez questão de comparecer ao evento e na ocasião levou uma palavra de incentivos aos concluintes. “A educação é a base de tudo. Parabéns a todos os concluintes e os professores engajados na Educação de Jovens e Adultos. Essa solenidade comprova o avanço da educação do Município em suas diversas áreas de atuação”, afirmou Marcos.

Ao falar no evento, a secretária municipal de Educação, Lúcia Gregório, externou a alegria e o entusiasmo em participar da formatura dos concluintes do EJA. “Parabenizo os formandos pela conquista na conclusão de mais uma etapa da trajetória escolar. Que essa conquista seja estendida a muitas outras que vocês irão galgar na nova caminhada de estudos. Agradeço aos diretores, professores, merendeiras e demais servidores pela dedicação e contribuição para que os resultados fossem alcançados”, enfatizou.