Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Programação da Semana de Aleitamento Materno é encerrada com blitz da amamentação no centro de Caicó

Os residentes do programa em saúde materno infantil da UFRN (Escola Multicampi de Ciências Médicas) promoveram uma programação especial dentro da Semana Mundial de Amamentação e o evento contou com a parceria do Hospital do Seridó. A programação foi realizada de 06 a 09 de agosto.
No Hospital do Seridó, na terça-feira (06), houve uma tarde de palestras e a programação seguiu com o I Encontro de mães doadoras do Banco de Leite do Hospital do Seridó, na quarta-feira (07). Na quinta-feira (08), a programação constou de oficinas de primeiros socorros em Neonatologia e nesta sexta-feira (09) foi realizada uma blitz da amamentação na Av. Seridó.
De acordo com a Nutricionista Larissa Souza, que é residente da Escola de Ciências Médicas da UFRN, no programa em saúde materno infantil, a Semana de Aleitamento Materno foi bastante positiva, tendo uma boa receptividade dos profissionais da saúde engajados nas ações e da sociedade civil, além da parceria importante do Hospital do Seridó.
Larissa ainda destacou que na campanha de coleta de frascos (potes de vidros com tampas plásticas) para o Banco de Leite Hospital do Seridó, as pessoas podem fazer suas doações nos seguintes locais: Drogaria Central, UBS Silvino Dantas (Centro) e na recepção do Hospital do Seridó.






terça-feira, 6 de agosto de 2019

Reunião discute a nova estruturação da Feira Livre de Caicó





O Município de Caicó realizou uma reunião ampliada com os feirantes, nesta terça-feira (06), às 14 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, com a presença do secretário municipal de Agricultura, Júlio César, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, representantes da Associação de Mulheres da Feira da Diversidade do Seridó (AMFEDS), FETARN, Seapac e Cáritas Diocesana.  A reunião teve o objetivo de discutir a nova estruturação, organização e funcionamento da Feira Livre de Caicó.

“Essa reunião foi importante para esclarecer várias dúvidas dos feirantes em relação ao projeto da Feira da Mulher que vai funcionar no anexo da feira livre. Já surgiu uma nova proposta de localização da feira da Agricultura Familiar, onde a estrutura ficaria na extensão da Av. Seridó e não mais na Rua Olegário Vale. Essa proposta será discutida por uma comissão que foi formada na reunião”, disse o secretário Júlio César.

O secretário de Agricultura destacou que vai discutir com o setor jurídico da prefeitura de Caicó, as mudanças que foram sugeridas para a Feira da Mulher, as readequações no termo de co-participação e agilizar a publicação do decreto que oficializa a criação da Feira da Mulher.

A vice-presidente da FETARN, Ana Aline, enfatizou que a reunião foi polêmica, mas que ao final, todos chegaram ao entendimento e o croqui da feira da Mulher será refeito com as mudanças sugeridas pelos feirantes. “Nós vamos ter uma feira padronizada e a Feira da Agricultura Familiar será o primeiro passo para organizar toda a feira livre da cidade e nós teremos um futuro diferente em Caicó através de organização”, afirmou Ana Aline.

domingo, 4 de agosto de 2019

Maestro da Filarmônica de São Fernando passa a integrar a Banda Guilherme & Pedrinho


Após o sucesso em apresentação na Ilha de Sant’Ana, na programação de shows da Festa de Sant’Ana, a dupla Guilherme & Pedrinho, retomou os ensaios para uma série de apresentações, com destaque para uma festa que contará com Briola e a Feirinha da Festa de Nossa Senhora das Dores, em São Fernando.  

No sábado (03), através das redes sociais, o vocalista Guilherme anunciou uma novidade e confirmou que o maestro da Filarmônica de São Fernando, Rubinho Maia é o mais novo integrante da banda Guilherme & Pedrinho e será responsável pelos metais. 

Rubinho já atuou em outros grupos musicais no Rio Grande do Norte, sendo considerado um grande músico, onde atualmente é o Maestro da Filarmônica José Gervásio Alves (São Fernando). 

Com um repertório diferenciado, a dupla Guilherme & Pedrinho é considerada a mais nova revelação musical do Seridó e em breve, a banda estará gravando um CD com músicas autorais e se prepara para a produção de um DVD, além de outras novidades que serão anunciadas em breve.


O LOCUTOR DAS MULTIDÕES: F. Silva é destaque na apresentação dos grandes eventos musicais e sociais no Seridó


O radialista/locutor F. Silva vem se destacando na apresentação de grandes eventos musicais e sociais em Caicó e região do Seridó. 

Na Festa de Sant’Ana de Caicó, F Silva foi o locutor oficial dos shows da Ilha de Sant’Ana e esteve apresentação as bandas durante o período de 24 a 27 de julho, onde no palco principal da Ilha, a programação contou com a participação da Banda Feras, Circuito Musical, Tropykália, Banda Líbanos, Evan, Samyra Show, Hugo & Heitor, Guilherme & Pedrinho, Vicente Nery, Aduílio Mendes, Capim com Mel, Rodolfo Lopes, Flávio José e Waldonys.  


A apresentação de F. Silva foi elogiada por vários setores da sociedade e do mundo da comunicação, inclusive pelo prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), quando fez a avaliação da Festa de Sant’Ana, em entrevista na 106 FM. 

“Meus agradecimentos aos profissionais que, através da sua ética e conhecimento, me ajudaram a caminhar rumo ao sucesso nas apresentações dos shows na Ilha de Sant’Ana. Sou grato por fazer um trabalho que amo, mas agradeço a Deus e, sobretudo às pessoas que acompanham meu trabalho”, disse F. Silva. 

Na área da comunicação, o radialista F. Silva tem uma trajetória de sucesso como locutor e narrador esportivo. Atualmente, o radialista F. Silva comanda na Rádio Solidariedade FM 106, o Programa Conexão com F. Silva, de segunda a quinta-feira, de 13h às 15h e na sexta-feira, no mesmo horário, o programa Baú do Forró. 


O programa tem grande audiência, sendo versátil e interativo e com a participação do ouvinte através do telefone e também pela interação das redes sociais e ainda conta com notícias, atualidades e um repertório que inclui todos os ritmos com músicas do passado e do presente nos mais variados estilos musicais.

Saiba mais sobre a trajetória de F. Silva no mundo da comunicação

F. Silva tem uma trajetória de grandes trabalhos no rádio. Como narrador esportivo, ele afirmou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que já teve a oportunidade de transmitir várias partidas de futebol, em nível nacional e até mesmo internacional.

F. Silva começou sua carreira de radialista, na Rádio AM Parelhas, hoje Rádio Rural AM de Parelhas, com passagens na Rádio Ouro Branco de Currais Novos, Rádio Currais Novos, Rádio 106 FM de Caicó, Rádio Cabugi do Seridó, Rádio Rural AM de Caicó, Rádio A Voz do Seridó e ainda participou da equipe esportiva de Carneirinho Esportivo, na resenha Bola na Rede, na Rádio Caicó AM, a qual ele tem o maior apreço, citando nomes que já trabalhou, como Rovani Lopes, Niltinho Ferreira, Roberto Medeiros, Carlos Roberto Gordurinha, Jota Alves, Fernando Vale e os inesquecíveis Toinho Relojoeiro e Félix Santos.

Em sua trajetória como narrador de futebol, o radialista F. Silva, narrou jogos da Seleção Brasileira, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense e outros grandes times do futebol brasileiro.

F. Silva também já recebeu vários troféus e homenagens, através do reconhecimento como o melhor narrador esportivo de Caicó e região, por várias vezes, em eleição realizada pela Liga Caicoense de Desportos – LCD.